Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Bobinas de Ignição (cachimbo) F800 GS 2018

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bobinas de Ignição (cachimbo) F800 GS 2018

    Fala pessoal!

    Possuo uma F800 GSA, ano 2018, que deu problema nas bobinas de ignição e o mecânico condenou as duas.
    Procurei na internet e só encontrei as bobinas do modelo até 2016, que são diferentes.
    Alguém sabe se tem concerto, se tem pra vender ou onde posso encontrar?

    Agradecido

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por RJeronimo Ver Post
    Fala pessoal!

    Possuo uma F800 GSA, ano 2018, que deu problema nas bobinas de ignição e o mecânico condenou as duas.
    Procurei na internet e só encontrei as bobinas do modelo até 2016, que são diferentes.
    Alguém sabe se tem concerto, se tem pra vender ou onde posso encontrar?

    Agradecido
    Que eu saiba, não é possível o reparo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados!!

    Embora não apareça em nenhum fórum ou vídeos do youtube, descobri que as bobinas da BMW F800 GSA dos anos 2017 e 2018 apresentam um problema dedefeito crônico, inclusive com muitas que foram trocadas em garantia.
    Alguém mais tem esta informação?
    As bobinas são de marca BREMI e não são fáceis de ser encontradas se não for na concessionária.
    Achei novas somente em um site da Alemanha (no Ebay tem muitas usadas pelo mundo) e ambas ficam por cerca de 390 dólares, já com frete, ou seja, se tributar, vai ficar quase o mesmo preço das peças da concesisonária que é em torno de 3 mil reais.
    Encontrei um profissional multimarcas em Salvador que está trabalhando na solução deste problema, pois, ele me falou que este problema é rotineiro.
    Possivelmente o problema esteja relacionado a água, ou seja, parece que, de alguma forma, entra água nelas, fazendo com que queimem.
    O que me chama atenção, é o fato de ser um problema "comum", inclusive com várias trocas em garantia, e até o momento não foi feito recall.
    Isso me chama atenção para um vício oculto da moto, o que sugere recall.
    Alguém mais teve esse tipo de problema? Se sim, foi trocada em garantia ou vc teve que pagar?

    Vamos conversando...

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por RJeronimo Ver Post
    Prezados!!

    Embora não apareça em nenhum fórum ou vídeos do youtube, descobri que as bobinas da BMW F800 GSA dos anos 2017 e 2018 apresentam um problema dedefeito crônico, inclusive com muitas que foram trocadas em garantia.
    Alguém mais tem esta informação?
    As bobinas são de marca BREMI e não são fáceis de ser encontradas se não for na concessionária.
    Achei novas somente em um site da Alemanha (no Ebay tem muitas usadas pelo mundo) e ambas ficam por cerca de 390 dólares, já com frete, ou seja, se tributar, vai ficar quase o mesmo preço das peças da concesisonária que é em torno de 3 mil reais.
    Encontrei um profissional multimarcas em Salvador que está trabalhando na solução deste problema, pois, ele me falou que este problema é rotineiro.
    Possivelmente o problema esteja relacionado a água, ou seja, parece que, de alguma forma, entra água nelas, fazendo com que queimem.
    O que me chama atenção, é o fato de ser um problema "comum", inclusive com várias trocas em garantia, e até o momento não foi feito recall.
    Isso me chama atenção para um vício oculto da moto, o que sugere recall.
    Alguém mais teve esse tipo de problema? Se sim, foi trocada em garantia ou vc teve que pagar?

    Vamos conversando...
    Roberto,

    A bobina custa na Europa Euro 108, o que significa que aqui no CC custa cerca de R$ 1200,00.
    Onde você teve a informação de R$ 3.000 ?

    Pergunta: quantas F800GS há em Salvador e na Bahia? Acredito que bem poucas...
    Acho muito estranho um profissional dizer que se trata que um defeito "crônico" em uma marca de moto que tem participação pequena de mercado e ainda mais fora dos grandes centros que são Sul e Sudeste.
    Baseado em que amostragem de mercado ele afirma isso???
    Bull shit....

    Para falar a verdade, é a primeira vez aqui no fórum que leio algo a respeito de falha em bobina de ignição.
    Última edição por Gnegraes; 09-06-2021 às 22:46.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Roberto,

    A bobina custa na Europa Euro 108, o que significa que aqui no CC custa cerca de R$ 1200,00.
    Onde você teve a informação de R$ 3.000 ?

    Pergunta: quantas F800GS há em Salvador e na Bahia? Acredito que bem poucas...
    Acho muito estranho um profissional dizer que se trata que um defeito "crônico" em uma marca de moto que tem participação pequena de mercado e ainda mais fora dos grandes centros que são Sul e Sudeste.
    Baseado em que amostragem de mercado ele afirma isso???
    Bull shit....

    Para falar a verdade, é a primeira vez aqui no fórum que leio algo a respeito de falha em bobina de ignição.
    Vamos por partes:
    1. A bobina BREMI 12601 custa 155 dólares na Europa, de forma que ambas, custam 310 dólares, mas um frete (mais barato) de 89,90 dólares. Se der a sorte e não for tributado, pagará cerca de 2 mil reais em valores de hoje!
    2. O preço de 3 mil reais em ambas me foi passado pelo setor de peças da Caltabiano, que acredito que vc saiba onde fica!
    3. Em qquer lugar que tenha concesionária, tem mecânico certificado. No caso deste que me informou, ele é Mecânico Sênior da BMW, que resolveu abrir sua própria empresa e tem clientes em todo o país. A propósito a concesionária de Salvador existe há cerca de 10 anos e acho que só em Salvador, deva ter apenas uma ou duas F800GS 2017 ou 2018.
    4. Nesta minha peregrinação ouvi de pessoas nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, que tiveram problemas com essa mesma bonina, e mais, que possivelmente o problema está relacionado a alguma possível falha na vedação do corpo da bobina. E isso independe da km da moto. Como falei segundo as informações que obtive, muitas foram trocadas ainda em garantia! (vc não precisa acreditar em mim, até pq não te pedi isso!)
    5. Embora eu não esteja e nem seja de Salvador, não vou entrar em uma briga pra dizer que Região A, B ou c, tem melhor ou mais informação que outra, ainda mais em tempos de comunicação à jato.
    6. O fato de vc nunca ter ouvido falar em algo, não quer dizer que não exista o problema, pois, provavelmente, vc nunca ouviu falar pq nunca passou por ele, o que é fácil de perceber, pelo preço da bobina que vc posta, que é de outro modelo!

    Pra finalizar: Antes de falar ou escrever "bull shit", se informe!

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por RJeronimo Ver Post
    Vamos por partes:
    1. A bobina BREMI 12601 custa 155 dólares na Europa, de forma que ambas, custam 310 dólares, mas um frete (mais barato) de 89,90 dólares. Se der a sorte e não for tributado, pagará cerca de 2 mil reais em valores de hoje!
    2. O preço de 3 mil reais em ambas me foi passado pelo setor de peças da Caltabiano, que acredito que vc saiba onde fica!
    3. Em qquer lugar que tenha concesionária, tem mecânico certificado. No caso deste que me informou, ele é Mecânico Sênior da BMW, que resolveu abrir sua própria empresa e tem clientes em todo o país. A propósito a concesionária de Salvador existe há cerca de 10 anos e acho que só em Salvador, deva ter apenas uma ou duas F800GS 2017 ou 2018.
    4. Nesta minha peregrinação ouvi de pessoas nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, que tiveram problemas com essa mesma bonina, e mais, que possivelmente o problema está relacionado a alguma possível falha na vedação do corpo da bobina. E isso independe da km da moto. Como falei segundo as informações que obtive, muitas foram trocadas ainda em garantia! (vc não precisa acreditar em mim, até pq não te pedi isso!)
    5. Embora eu não esteja e nem seja de Salvador, não vou entrar em uma briga pra dizer que Região A, B ou c, tem melhor ou mais informação que outra, ainda mais em tempos de comunicação à jato.
    6. O fato de vc nunca ter ouvido falar em algo, não quer dizer que não exista o problema, pois, provavelmente, vc nunca ouviu falar pq nunca passou por ele, o que é fácil de perceber, pelo preço da bobina que vc posta, que é de outro modelo!

    Pra finalizar: Antes de falar ou escrever "bull shit", se informe!

    Bobina.JPG

    Preço.JPG
    Preços de concessionário na Alemanha, com imposto.

    Euro 108,46 x R$6,16 = R$ 668 (taxa de câmbio 09/06/21)
    R$ 668 x 1,60 (II) x 1,18 (ICMS SP) = R$ 1.348

    Mecânico de CC indica uma boa qualificação, mas não garante que todos os mecânicos assim o sejam.
    Já lemos aqui por diversas vezes histórias de horror em CCs....
    Última edição por Gnegraes; 10-06-2021 às 07:43.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por RJeronimo Ver Post
    Vamos por partes:
    1. A bobina BREMI 12601 custa 155 dólares na Europa, de forma que ambas, custam 310 dólares, mas um frete (mais barato) de 89,90 dólares. Se der a sorte e não for tributado, pagará cerca de 2 mil reais em valores de hoje!
    2. O preço de 3 mil reais em ambas me foi passado pelo setor de peças da Caltabiano, que acredito que vc saiba onde fica!
    3. Em qquer lugar que tenha concesionária, tem mecânico certificado. No caso deste que me informou, ele é Mecânico Sênior da BMW, que resolveu abrir sua própria empresa e tem clientes em todo o país. A propósito a concesionária de Salvador existe há cerca de 10 anos e acho que só em Salvador, deva ter apenas uma ou duas F800GS 2017 ou 2018.
    4. Nesta minha peregrinação ouvi de pessoas nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, que tiveram problemas com essa mesma bonina, e mais, que possivelmente o problema está relacionado a alguma possível falha na vedação do corpo da bobina. E isso independe da km da moto. Como falei segundo as informações que obtive, muitas foram trocadas ainda em garantia! (vc não precisa acreditar em mim, até pq não te pedi isso!)
    5. Embora eu não esteja e nem seja de Salvador, não vou entrar em uma briga pra dizer que Região A, B ou c, tem melhor ou mais informação que outra, ainda mais em tempos de comunicação à jato.
    6. O fato de vc nunca ter ouvido falar em algo, não quer dizer que não exista o problema, pois, provavelmente, vc nunca ouviu falar pq nunca passou por ele, o que é fácil de perceber, pelo preço da bobina que vc posta, que é de outro modelo!

    Pra finalizar: Antes de falar ou escrever "bull shit", se informe!


    O nosso fórum é o maior da BMW Motorrad no Brasil, temos hoje cerca de 13.800 usuários, que é uma amostragem muito grande e boa, estatisticamente falando.

    Pesquisei o tópico "bobina de ignição" e o resultado que encontrei foi:

    - Categoria F850/800/750/700GS: temos duas consultas ocorridas no ano de 2014. Em uma delas, uma das bobinas estava com mal contato de acordo com a CC, provavelmente conector do cabo mal encaixado na extremidade da vela de ignição.

    - Categoria R1250/1200/1150/1100GS: uma consulta de uma moto R1150GS no ano 2020 e cujo modelo foi descontinuado em 2003. Sendo bastante conservador, a moto desse nosso colega tem no mínimo 18 anos de estrada. Apresentar um problema em uma das bobinas não me parece algo sério e de falta de qualidade na peça em questão.

    - Nas demais categorias: G310GS, G650GS, F800R, K1200/K1300/K1600 e S1000RR não há relatos/consultas.

    Dada a amostragem de usuários e número de problemas relatados/consultados, afirmo que não é um problema crônico na bobina de ignição nos modelos BMW.
    Difícil afirmar que se trata de problema crônico e disseminado e que deveria ser tratado com recall.
    Tirem suas conclusões....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Bobina.JPG

    Preço.JPG
    Preços de concessionário na Alemanha, com imposto.

    Euro 108,46 x R$6,16 = R$ 668 (taxa de câmbio 09/06/21)
    R$ 668 x 1,60 (II) x 1,18 (ICMS SP) = R$ 1.348

    Mecânico de CC indica uma boa qualificação, mas não garante que todos os mecânicos assim o sejam.
    Já lemos aqui por diversas vezes histórias de horror em CCs....
    Agora, temos uma conversa mais adequada.

    Observe o link que encontrei para a verificação do preço: https://www.euromotoelectrics.com/pr...p/scoil404.htm

    Penso que seria interessante vc postar o link de onde vc encontrou. Isso ajudaria outros interessados.

    Quanto aos mecânicos, isso que vc relata acontece em várias marcas e modelos, infelizmente é algo que todos vão passar até vir a internet para pesquisar e tentar aprender um pouco mais!

    Seguimos

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    O nosso fórum é o maior da BMW Motorrad no Brasil, temos hoje cerca de 13.800 usuários, que é uma amostragem muito grande e boa, estatisticamente falando.

    Pesquisei o tópico "bobina de ignição" e o resultado que encontrei foi:

    - Categoria F850/800/750/700GS: temos duas consultas ocorridas no ano de 2014. Em uma delas, uma das bobinas estava com mal contato de acordo com a CC, provavelmente conector do cabo mal encaixado na extremidade da vela de ignição.

    - Categoria R1250/1200/1150/1100GS: uma consulta de uma moto R1150GS no ano 2020 e cujo modelo foi descontinuado em 2003. Sendo bastante conservador, a moto desse nosso colega tem no mínimo 18 anos de estrada. Apresentar um problema em uma das bobinas não me parece algo sério e de falta de qualidade na peça em questão.

    - Nas demais categorias: G310GS, G650GS, F800R, K1200/K1300/K1600 e S1000RR não há relatos/consultas.

    Dada a amostragem de usuários e número de problemas relatados/consultados, afirmo que não é um problema crônico na bobina de ignição nos modelos BMW.
    Difícil afirmar que se trata de problema crônico e disseminado e que deveria ser tratado com recall.
    Tirem suas conclusões....
    Quanto a busca no fórum e na internet e não encontrar, isso eu relatei desde o início e ainda afirmei: possivelmente isso tem acontecido por conta das trocas que ocorreram em garantia, segundo fui informado.

    Quanto a possibilidade de Recall, já vi situações gerarem recall que não estava em fórum nenhum da internet, por exemplo: o recall que aconteceu com as Tenerés 660 foi decorrente de um problema identificado por um cliente que não fazia parte de nenhum fórum!! Ele foi na CC, confirmaram o problema e, em seguida a YAMAHA abriu recall. Até então, quem procurasse o problema em fóruns, não encontraria.

    Qto as bobinas da F800 GSA 2017 e 2018, por conta de minhas buscas, ouvi de vários vendedores que tem o modelo anterior (até 2016, de marca BERU ou ELDOR) em estoque, que algumas pessoas estão procurando esta bobina, que eles não tem.

    Não estou querendo colocar em xeque a importância do fórum para o melhor conhecimento e aprendizado de todos nós, tanto que estou aqui, mas apenas destacando uma situação que pode acontecer.

    Sigamos...

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Lembrei que no fórum específico de g650gs houve uma ou algumas poucas citações de pepinos com bobinas.

    Fiquei alguns anos longe de motos e de carros mais recentes que usam essa configuração de bobinas na forma de cachimbos e mesmo de uma bobina para cada vela separada do cachimbo.

    Aí não teve como pensar... será que no universo de bobinas, do tipo cachimbo ou separada, não haveria uma de carro "nacional" que tivesse características elétricas que permitissem ser usadas nas nossas motocas?

    Luiz Baum

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!