Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 50

Tópico: Consumo R 1250 GS 2020/2020 Exclusive

  1. #31
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    E também depende de onde você está pilotando.
    Se estiver na Carretera Austral com vento contra, faz uns 5km/l ....
    Isso todos teremos que confirmar!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Nei_Gomes Ver Post
    Fala Guilherme!
    "Sempre" fui "aconselhado" a usar gasolina comum em motos...
    na verdade não sei se criei isso em minha mente e culpei alguém por isso, ou se realmente me recomendaram isso...
    Enfim, mencionei apenas como uma das variáveis, mas pensarei a respeito da dica. Obrigado.
    Boa noite, pessoal! Eu estou na mesma do Nei_Gomes... em algum momento fui aconselhado, ouvi alguém dizer ou brotou na minha mente que o ideal é sempre usar a gasolina comum. Mas a crença aqui ainda vai além, a justificativa para ela é que precisamos manter a moto acostumada a um determinado combustível. Ou seja, se sempre colocarmos podium e em uma viagem só encontrarmos comum, a moto vai reclamar. Eu sempre imaginei que isso fosse fake (ou algo relacionado à motores mais antigos), mas o medo de ter algum problema por isso em uma viagem + os conselhos da CCS de sempre abastecer com comum acabaram "me convencendo"... Posso ficar tranquilo quanto a essa troca, certo? Não teremos problemas se abastecermos normalmente com podium e com comum quando não acharmos a podium?

  3. #33
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Meu grão de sal.
    Sempre que possível uso gasolina aditivada de boa procedência. Quando sobra algum dindin (faz algum tempo que isso não ocorre), abasteço com Pódium. Se não achar aditivada, vou na comum mesmo, desde que tenha boa procedência.
    Nunca tive qualquer problema, considerando as várias motos que tive, bem como as viagens que fiz.
    A gasolina aditivada tem detergentes que ajudam a manter limpo o sistema de alimentação e queima do combustível e, sob meu ponto de vista, não traz qualquer prejuízo ao motor. A Pódium (e outras premium - que também são aditivadas) tem maior octanagem, mais adequada aos motores de compressão maior que 10:1, como em nossas motos (ao menos na minha).
    Qual o problema de abastecer com comum ? Se a gasolina for boa, a única questão que levanto é a ausência de limpeza que a aditivada proporciona e a octanagem e limpeza maior possibilitada pela premium.
    Uma dica: se abastece sempre com comum, a troca para aditivada (ou Pódium) tem que ser gradativa, pois ela vai limpar as vias e a sujeira que desprende poderá causar alguma alteração no funcionamento.
    Esse assunto rende mais de uma caixa de cerveja.
    Para quem quiser se aprofundar no tema, há diversos artigos na internet. Segue o primeiro que achei:
    https://autopapo.uol.com.br/noticia/...s-de-gasolina/
    Última edição por EvertonM; 08-09-2021 às 22:14.

  4. #34
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bacana esse tópico, caso possam me tirar uma dúvida de consumo ? Na 1200 2016 que tinha, sempre acionei o freio dianteiro, pq o ABS equilibrava. E sempre trocava os dois pneus traseiros e um dianteiro, mas na 1250, sinto a traseira balançando e não é mais confiável como era na mileduque. Hoje com quase 13k de km tenho que trocar os dois pneus, traseiro e dianteiro!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #35
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    João, ambas têm freio combinado, então mão ou pé aciona os dois. Se bem entendi sua afirmação, até onde sei não há vínculo desse recurso com o ABS, que se destina - de modo simplificado - a não travar a roda. Em tese, o freio combinado vai equilibrar mais a moto - além dos recursos eletrônicos que também ajudam nesse sentido.
    Quanto à troca dos pneus, 13 mil acho pouca km (dependendo da marca/modelo e da forma que vc pilota isso varia). Os pneus originais Michelin Anakee Adventure chegam fácil a 20 mil km no uso tranquilo. Na minha tocada, sempre troquei os dois - o dianteiro menos gasto que o traseiro, mas não compensava aguardar para fazer a troca.

  6. #36
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Com relação aos pneus, na minha Premium 2015, veio com anakee e troquei aos 12kkm, rodaria mais uns 2kkm. O dianteiro meia vida....mas efetuei a troca do par. Novamente aos 24kkm troquei o par por um par de metzeler next....vai rodar uns 15kkm, pois já está com 13kkm e já encomendei outro par. Mas, a grande diferença é que os 2 pneus gastaram por igual desta vez...
    Acredito que conseguiram equalizar o gasto dos pneus.....kkkkk
    Em nenhuma das inúmeras vezes que troquei pneu de moto aconteceu isso....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #37
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por joaosantos Ver Post
    Muito bacana esse tópico, caso possam me tirar uma dúvida de consumo ? Na 1200 2016 que tinha, sempre acionei o freio dianteiro, pq o ABS equilibrava. E sempre trocava os dois pneus traseiros e um dianteiro, mas na 1250, sinto a traseira balançando e não é mais confiável como era na mileduque. Hoje com quase 13k de km tenho que trocar os dois pneus, traseiro e dianteiro!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    João,

    O sistema ABS não equilibra a moto. O sistema impede que numa freada mais forte as rodas se travem e o percurso de frenagem seja longo, sem falar que pode haver derrapagem.

    O freio dianteiro é combinado, ou seja, quando acionado 70% da frenagem é na roda dianteira e 30% na traseira.
    Já o freio traseiro aciona somente esta roda.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #38
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    Boa noite, pessoal! Eu estou na mesma do Nei_Gomes... em algum momento fui aconselhado, ouvi alguém dizer ou brotou na minha mente que o ideal é sempre usar a gasolina comum. Mas a crença aqui ainda vai além, a justificativa para ela é que precisamos manter a moto acostumada a um determinado combustível. Ou seja, se sempre colocarmos podium e em uma viagem só encontrarmos comum, a moto vai reclamar. Eu sempre imaginei que isso fosse fake (ou algo relacionado à motores mais antigos), mas o medo de ter algum problema por isso em uma viagem + os conselhos da CCS de sempre abastecer com comum acabaram "me convencendo"... Posso ficar tranquilo quanto a essa troca, certo? Não teremos problemas se abastecermos normalmente com podium e com comum quando não acharmos a podium?
    Diego,

    Quando se usa gasolina de alta octanagem e se passa para uma de baixa octanagem, o motor não reclama, o que ocorre é que você sente a diferença...

    Para qualquer motor ciclo Otto, gasolina, álcool ou mescla dos dois, quanto maior a octanagem melhor o desempenho do motor, menor carbonização de cabeça de pistão, sede de válvula, eletrodos da vela, óleo de cárter mais limpo, etc.

    Se não achar gasolina Podium ou V-Power ficamos sem opção. Procure colocar a melhor que encontrar e assim que possível abasteça com as de alta octanagem.

    O preço que se paga a mais na Podium ou V-Power como exemplo, acaba refletindo pouco no custo por Km rodado, pois como o desempenho é melhor o consumo cai.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #39
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Meu grão de sal.
    Sempre que possível uso gasolina aditivada de boa procedência. Quando sobra algum dindin (faz algum tempo que isso não ocorre), abasteço com Pódium. Se não achar aditivada, vou na comum mesmo, desde que tenha boa procedência.
    Nunca tive qualquer problema, considerando as várias motos que tive, bem como as viagens que fiz.
    A gasolina aditivada tem detergentes que ajudam a manter limpo o sistema de alimentação e queima do combustível e, sob meu ponto de vista, não traz qualquer prejuízo ao motor. A Pódium (e outras premium - que também são aditivadas) tem maior octanagem, mais adequada aos motores de compressão maior que 10:1, como em nossas motos (ao menos na minha).
    Qual o problema de abastecer com comum ? Se a gasolina for boa, a única questão que levanto é a ausência de limpeza que a aditivada proporciona e a octanagem e limpeza maior possibilitada pela premium.
    Uma dica: se abastece sempre com comum, a troca para aditivada (ou Pódium) tem que ser gradativa, pois ela vai limpar as vias e a sujeira que desprende poderá causar alguma alteração no funcionamento.
    Esse assunto rende mais de uma caixa de cerveja.
    Para quem quiser se aprofundar no tema, há diversos artigos na internet. Segue o primeiro que achei:
    https://autopapo.uol.com.br/noticia/...s-de-gasolina/
    Everton,

    As "sujeiras" na câmara de combustão, ou seja, cabeça de pistão, sede de válvulas, eletrodos da vela, etc, são carbonizações que são extremamente duras e difíceis de se fazer a remoção mecânica.
    Os aditivos presentes na gasolina não conseguem fazer uma remoção abrupta, por tanto não se preocupe que não vai cuspir sujeira pelo escape... rs,rs,rs,rs...

    >>> Outra coisa: Bóris Feldman é um idiota, fala e escreve muita bobagem e como a imensa maioria dos que o ouvem nas rádios ou o leem é formada de pessoas sem qualquer conhecimento do assunto, acha que o cara é sério.

    A última dele foi semana passada onde um ouvinte escreveu perguntando sobre tipo de óleo para motor bem rodado.
    O idiota disse com todas as letras, que se o motor estiver com 100, 150k km para continuar usando o óleo recomendado em manual, deu o exemplo de óleo 5W40. Mas que se o motor estiver com mais de 200k km ele deve estar cansado e seria bom usar um óleo 10W40 pois é mais viscoso....

    O imbecil não sabe como funciona o código SAE de óleos lubrificantes e que os óleos que ele citou tem a mesma viscosidade.

    Não ouçam e não leiam esse idiota, desinformação total...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #40
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    João, reforçando o que o Guilherme disse - inclusive quanto ao uso das alavancas de freio - segue parte do manual acerca do assunto:

    ABS e frenagem.jpg

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!