Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 50 de 50

Tópico: Consumo R 1250 GS 2020/2020 Exclusive

  1. #41
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por joaosantos Ver Post
    Muito bacana esse tópico, caso possam me tirar uma dúvida de consumo ? Na 1200 2016 que tinha, sempre acionei o freio dianteiro, pq o ABS equilibrava. E sempre trocava os dois pneus traseiros e um dianteiro, mas na 1250, sinto a traseira balançando e não é mais confiável como era na mileduque. Hoje com quase 13k de km tenho que trocar os dois pneus, traseiro e dianteiro!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Curioso… vim de uma GSA 1200 2015 e agora com uma GSA 1250 e não senti diferença…

    Minha moto está com 20k e os pneus originais estão chegando ao final da vida…

    O traseiro sempre gastou um pouco mais, mas sempre troquei ambos.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #42
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bacana mesmo, vocês são excelentes!
    Muito obrigado por me ajudarem. Na revisão de 10k questionei na concessionária pois a frenagem da 2016 que tinha era mais linear e acentuada sempre passou muita segurança, mas nessa 2020 quando freia somente na manete, a traseira fica chimando e afunda a frente, me falaram que era programação pois essa moto tem vários tipos de regulagem pelo menu dela. Por isso achei que esse consumo de pneu estava ligado a essa configuração de abs. Mas até agora continua essa insegurança do freio. Em relação ao pneu, por sempre ir embora um pouco tarde, o trânsito é mais tranquilo então ando um pouco mais forte. Aí justifica o gasto. Agradeço mesmo a explicação de todos. São mesmo top!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #43
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por joaosantos Ver Post
    Muito bacana mesmo, vocês são excelentes!
    Muito obrigado por me ajudarem. Na revisão de 10k questionei na concessionária pois a frenagem da 2016 que tinha era mais linear e acentuada sempre passou muita segurança, mas nessa 2020 quando freia somente na manete, a traseira fica chimando e afunda a frente, me falaram que era programação pois essa moto tem vários tipos de regulagem pelo menu dela. Por isso achei que esse consumo de pneu estava ligado a essa configuração de abs. Mas até agora continua essa insegurança do freio. Em relação ao pneu, por sempre ir embora um pouco tarde, o trânsito é mais tranquilo então ando um pouco mais forte. Aí justifica o gasto. Agradeço mesmo a explicação de todos. São mesmo top!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    João,

    Acho que vale a pena ler o Manual de Proprietário com atenção. Eles tem muuuuita informação e a gente não consegue absorver tudo de uma vez, tem de ter paciência e ler, ler, ler...
    Os modos de pilotagem configuráveis alteram significativamente todo o conjunto da moto, desde a suspenção, passando pelo motor.
    Vale a pena em um local tranquilo, testar cada um dos modos e observar as reações do conjunto.

    Qual configuração você está usando normalmente no asfalto?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #44
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Consumo R 1250 GS 2020/2020 Exclusive

    Rapaz, vou olhar sim. Mas tive observando e utilizando o freio traseiro somente, já para também testar o ABS e percebi que a traseira realmente sai do fluxo normal e balança bastante, mesmo na reta! Mas vou rever o manual e fazer novos testes! Abração! Normalmente no Road em tempo seco e Rain no molhado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #45
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    É estranho o problema, João. Já tive a GS 1200 e agora estou com a GSA 1250 e, nesse quesito, sempre foram muito estáveis - a 1250 até mais que a 1200, mas sem qualquer preocupação com ambas. Ando normalmente no Dynamic PRO. O Road e o Rain são mais "domesticados", então acredito que deveria ser mais tranquilo ainda.
    Num chute lá do meio de campo, você sente se a moto afunda a frente quando freia a traseira ? Não deveria afundar (a tal da tecnologia Telelever e Paralever), mas...
    PS: a suspensão eu mantenho no Road.

  6. #46
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    É estranho o problema, João. Já tive a GS 1200 e agora estou com a GSA 1250 e, nesse quesito, sempre foram muito estáveis - a 1250 até mais que a 1200, mas sem qualquer preocupação com ambas. Ando normalmente no Dynamic PRO. O Road e o Rain são mais "domesticados", então acredito que deveria ser mais tranquilo ainda.
    Num chute lá do meio de campo, você sente se a moto afunda a frente quando freia a traseira ? Não deveria afundar (a tal da tecnologia Telelever e Paralever), mas...
    PS: a suspensão eu mantenho no Road.

    Também acho muuuuito estranho....
    Uma das características de suas suspensões Paralever e Telelever que mais me impressiona é exatamente o fato de não "mergulhar" a frente.
    O equilíbrio é impressionante na frenagem, a estabilidade da moto é incrível.
    Isso pode ser sentido claramente quando após uma frenada mais forte até a paralização da moto, ao soltar o freio a moto inteira se levanta.

    Traseira rabeando é sinal de frenagem muito forte somente no freio traseiro.

    Uso na imensa maioria das vezes o freio dianteiro.
    Freio traseiro só em ocasiões de baixíssima velocidade e mesmo assim de vez em quando, até por que há torque vindo do motor e o freio traseiro se contrapõe ao movimento.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #47
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Uso só o freio traseiro depois que o manete fezo serviço basico. Não "afocinha". Uso so o ROAD. O freio traseiro eu uso pra mantê-la parada, quando paro. Somente nessa situação eu uso só o freio traseiro.

  8. #48
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha moto anterior era a 3B 2016 e não tinha esse problema, o freio desta 1250 é excelente, mas em alta velocidade e em uma emergência, a traseira fica leve e rabeia muito, comprometendo a estabilidade. Já fiz vários testes depois de dois sustos(fechada) que tive. Todos `a noite, pista vazia e a mais de 150km/h e realmente a traseira balança muito, isto acionando apenas a manete, chega a assustar! Já utilizando apenas o traseiro rabeia menos e com o ABS consegue parar tranquilo, bem bacana. Mas foi apenas teste, porque nessa excelente e maravilhosa moto, como em todas, o freio principal é o dianteiro, tipo 70/30 na frenagem. Para se ter uma ideia, desde que adquiri a 1200 e a praticamente a um ano que tenho a 1250, nunca tinha usado o freio traseiro(exceto no offroad) comecei a fazer teste com o traseiro por causa dos sustos! E foram grandes, pois na cidade e bairro, andamos pianinhos, mas na estrada tem que torcer o cabo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #49
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por joaosantos Ver Post
    Minha moto anterior era a 3B 2016 e não tinha esse problema, o freio desta 1250 é excelente, mas em alta velocidade e em uma emergência, a traseira fica leve e rabeia muito, comprometendo a estabilidade. Já fiz vários testes depois de dois sustos(fechada) que tive. Todos `a noite, pista vazia e a mais de 150km/h e realmente a traseira balança muito, isto acionando apenas a manete, chega a assustar! Já utilizando apenas o traseiro rabeia menos e com o ABS consegue parar tranquilo, bem bacana. Mas foi apenas teste, porque nessa excelente e maravilhosa moto, como em todas, o freio principal é o dianteiro, tipo 70/30 na frenagem. Para se ter uma ideia, desde que adquiri a 1200 e a praticamente a um ano que tenho a 1250, nunca tinha usado o freio traseiro(exceto no offroad) comecei a fazer teste com o traseiro por causa dos sustos! E foram grandes, pois na cidade e bairro, andamos pianinhos, mas na estrada tem que torcer o cabo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    João,

    Só um comentário: as GS atingem velocidades de 200km/h, mas não foi projetada para isso.
    Andar em velocidades muito altas pode ser um risco.

    Creio que 120km/h em rodovia seja uma velocidade de cruzeiro boa e com a qual se tem domínio da moto em caso de surgir imprevisto.
    Dirigir na defensiva sempre, shit happens....

    Sobre freiar com o traseiro rabear menos, sim rabeia menos, mas não para a moto.
    E frear com o traseiro te obriga a reduzir as marchas rapidamente, de outro modo você freia e o motor empurra...
    Frenagens fortes tem de ser com o dianteiro.
    Última edição por Gnegraes; 26-11-2021 às 18:03.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #50
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sim com certeza, apenas fiz esses testes pois as vezes(várias) andamos um pouco mais forte! Obrigado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!