Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Reforço suporte de top case GS 750 e 850

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5

    Reforço suporte de top case GS 750 e 850

    Olá pessoal, tudo bem?

    Peguei a GS 750 a pouco tempo e ja tinha um topcase da Givi de alumínio que usava na moto anterior, quando comecei a pesquisar sobre a instalação vi que precisava de um reforço, por ele é totalmente de plástico (gs850 adv ja vem com alumínio) então busquei na internet, teria da Givi que no caso trocaria todo o conjunto (alça do garupa + suporte do toca-se) porém que ao meu ver tira a originalidade da moto.. Encontrei um reforço da chapam, ele fica quase que imperceptível e mantem a alça do garupa original da moto. vou colocar fotos para verem.

    WhatsApp Image 2021-06-22 at 11.05.44.jpeg

    WhatsApp Image 2021-06-22 at 11.05.45-2.jpeg

    WhatsApp Image 2021-06-22 at 11.05.45.jpeg

    Agora da pra andar com a moto sem medo de quebrar o suporte.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Boa dica! Estou na iminência de adquirir um top case, os suportes são os originais da r1200gs adv, e gostaria de mantê-los... Não quero gastar com adaptações, nem investir no baú original BMW... Alguma dica?

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Boa dica! Estou na iminência de adquirir um top case, os suportes são os originais da r1200gs adv, e gostaria de mantê-los... Não quero gastar com adaptações, nem investir no baú original BMW... Alguma dica?
    Marivaldo,

    Não sei qual o ano da tua R1200 Adv, mas na minha, ano 2009, há esse braço de aço que faz o apoio na extremidade traseira da base do Topcase.
    Sem ele claramente a base do Topcase quebra, pois a placa de apoio ficaria em balanço e não bi-apoiada como no caso.
    Esse braço de aço é parte do suporte do topcase e peça original BMW.

    Reforço da base.JPG

    No catálogo de peças BMW eletrônico, entrando com o VIN da tua moto, é possível verificar as peças necessárias para a instalação de Topcase.

    Eu acredito que seja assim para todos os modelos BMW, visto que não importando qual a marca do Topcase, a carga dele sobre a base sempre existirá e deve ser suportada de forma adequada e segura.

    A diferença fica por conta de furações e encaixes que cada modelo possui, para se fixar no apoio traseiro e que é parte da moto.
    Última edição por Gnegraes; 26-06-2021 às 13:34.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!