Pgina 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 48 de 48

Tpico: Manuteno fora da concessionria. ...

Piloto Nvel 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localizao
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    1
    Citao Postado originalmente por Pretto Ver Post
    Pois , Murilo....
    Foi um achado. Comprei com 17.000 e hoje est com 22.000. Tinha um Honda Varadero (tima moto, potente e extremamente confortvel)mas o sonho sempre foi uma adventure. Fao corretamente as manutenes para que esse sonho no vire pesadelo....hehehe
    Ento vc tinha um "mamute"?rs
    Tenho um compadre que tem uma, trouxe de um tio, prximo de vc(trs de maio), a moto bruta!!!
    Realmente, tem de cuidar!

Piloto Nvel 1 Avatar de rublez
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Rafael
    Localizao
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    F800 R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Ol, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechar os 50.000km. Baita moto!
    Vi no seu post que h uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a prpria concessionria? Soube que os preos cobrados l so absurdos.
    Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicao de amigos, sem problemas at agora, mas de h uma especializada em BMW, melhor.

Piloto Nvel 5 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    9
    Citao Postado originalmente por rublez Ver Post
    Ol, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechar os 50.000km. Baita moto!
    Vi no seu post que h uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a prpria concessionria? Soube que os preos cobrados l so absurdos.
    Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicao de amigos, sem problemas at agora, mas de h uma especializada em BMW, melhor.
    Ol Rafael, seja bem-vindo ao Grupo !!!

Na falta de indicao de oficina categorizada em POA e com bom histrico de servios, a CC deve ser a escolha bvia.

s vezes melhor pagar mo-de-obra (MO) mais cara mas com o devido respaldo da fbrica e garantias que economizar em uma boca de porco.
    O prejuzo certo....

Nada muito diferente do que encontramos no mundo dos automveis. Em oficina oficial da fbrica, a MO sempre mais cara que nas paralelas.
    Para peas, algumas se pode comprar OEM mais baratas, mas entenda OEM como sendo o fornecedor da marca. Exemplo: a Mahle a fornecedora dos filtros originais da BMW, no h por que pagar mais caro pelo idntico produto.
    Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Rafael
    Localizao
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    F800 R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Obrigado !

A reviso dos 50k farei na concessionria, at por ser a primeira desde que comprei a moto.
    Quanto a oficins "alternativas", apesar de concessionrias serem sempre indicadas, no h controle sobre o que avaliado ou considerado nas revises, principalmente diante das listas do que deve ser observado a cada reviso, alm de que a falta de concorrncia leva a preo extorsivo na mo de obra. No tenho ferramental nem dom para intervenes mais profundas, ento no quero ter que recorrer a concessionria toda vez que necessite.

Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

Piloto Nvel 5 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    9
    Obrigado !

A reviso dos 50k farei na concessionria, at por ser a primeira desde que comprei a moto.
    Quanto a oficins "alternativas", apesar de concessionrias serem sempre indicadas, no h controle sobre o que avaliado ou considerado nas revises, principalmente diante das listas do que deve ser observado a cada reviso, alm de que a falta de concorrncia leva a preo extorsivo na mo de obra. No tenho ferramental nem dom para intervenes mais profundas, ento no quero ter que recorrer a concessionria toda vez que necessite.

Rafael,

Este um tema sempre delicado. H vrios itens que devem ser observados em uma oficina:
    - possui referncias de usurios?
    - faz manuteno exclusivamente na marca da tua moto?
    - a oficina tem vrias motos da marca em servio?
    - limpeza geral da oficina.
    - organizao: lay-out, estaes de trabalho, ferramental.
    - mecnicos uniformizados e limpos?
    - possui scanner? No caso da marca BMW diria ser obrigatrio ter o scanner GS-911.

Mesmo assim muitos colegas tem surpresas. A imensa maioria no tem formao tcnica e muito facilmente enganada pelos maus profissionais, temos vrios exemplos aqui.
    Pessoalmente no tenho dificuldade em avaliaes pois sou engenheiro mecnico e com algum tempo na estrada...
    Este Frum ajuda bastante na identificao de solues para os problemas.
    Procure por referncias de usurios, melhor que dar tiro no escuro.

Boa oficina independente no barata, mas sempre tem preos melhores que as CCs, sempre desconfie de algo muito barato, there is no free lunch...
    Sempre pergunte quantas horas determinado servio vai levar e qual o preo por hora de MO. Manuteno bsica de rotina como trocar leos, filtros, fluido de freio, velas, etc., no deve em princpio consumir mais que algumas horas. Peas sempre originais, exceo feita s OEM como filtros ( Mahle) e pastilhas de freio (Brembo). leo de crter se for trocar, use sinttico de marca consagrada como Castrol, Motul, etc.

Leia com ateno o Manual de Proprietrio da tua moto, vai conhecer mais sobre ela, sempre consulte este manual.

A lista que voc citou aqui do Frum para oficinas independentes. A referncia em POA de algum colega da, no CC.
    Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

Piloto Nvel 1 Avatar de Pirx
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Cssio Pires
    Localizao
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    R 1250 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Bom dia, Rafael.

Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) uma boa alternativa.

Sempre fui bem atendido l e podes falar com eles pelo whats do nmero que aparece nesse link do Facebook.

Abrao,

Pirx

Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Rafael
    Localizao
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    F800 R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Citao Postado originalmente por Pirx Ver Post
    Bom dia, Rafael.

Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) uma boa alternativa.

Sempre fui bem atendido l e podes falar com eles pelo whats do nmero que aparece nesse link do Facebook.

Abrao,

Pirx
    Obrigado, @Pirx, grande dica! Trabalhei ali pertinho at 2019, mas naquela poca a oficina no estava ali e agora eu raramente passo por ali, dificilmente descobriria.

Piloto Nvel 1 Avatar de Pirx
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Cssio Pires
    Localizao
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    R 1250 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Obrigado, @Pirx, grande dica! Trabalhei ali pertinho at 2019, mas naquela poca a oficina no estava ali e agora eu raramente passo por ali, dificilmente descobriria.

Eles esto no prdio da esquina, onde era MotoTech, no tem erro.

Eu tambm no sabia, e tambm trabalhei ali naquela zona por um tempo, foi um amigo de Osrio de me deu a dica.

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao!