Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 53

Tópico: Manutenção fora da concessionária. ...

  1. #41
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Pretto Ver Post
    Pois é, Murilo....
    Foi um achado. Comprei com 17.000 e hoje está com 22.000. Tinha um Honda Varadero (ótima moto, potente e extremamente confortável)mas o sonho sempre foi uma adventure. Faço corretamente as manutenções para que esse sonho não vire pesadelo....hehehe
    Então vc tinha um "mamute"?rs
    Tenho um compadre que tem uma, trouxe de um tio, próximo de vc(três de maio), a moto é bruta!!!
    Realmente, tem de cuidar!

  2. #42
    Piloto Nível 1 Avatar de rublez
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    F800 R
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechará os 50.000km. Baita moto!
    Vi no seu post que há uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a própria concessionária? Soube que os preços cobrados lá são absurdos.
    Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicação de amigos, sem problemas até agora, mas de há uma especializada em BMW, melhor.

  3. #43
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rublez Ver Post
    Olá, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechará os 50.000km. Baita moto!
    Vi no seu post que há uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a própria concessionária? Soube que os preços cobrados lá são absurdos.
    Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicação de amigos, sem problemas até agora, mas de há uma especializada em BMW, melhor.
    Olá Rafael, seja bem-vindo ao Grupo !!!

    Na falta de indicação de oficina categorizada em POA e com bom histórico de serviços, a CC deve ser a escolha óbvia.

    Às vezes é melhor pagar mão-de-obra (MO) mais cara mas com o devido respaldo da fábrica e garantias que economizar em uma boca de porco.
    O prejuízo é certo....

    Nada muito diferente do que encontramos no mundo dos automóveis. Em oficina oficial da fábrica, a MO é sempre mais cara que nas paralelas.
    Para peças, algumas se pode comprar OEM mais baratas, mas entenda OEM como sendo o fornecedor da marca. Exemplo: a Mahle é a fornecedora dos filtros originais da BMW, não há por que pagar mais caro pelo idêntico produto.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #44
    Piloto Nível 1 Avatar de rublez
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    F800 R
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado !

    A revisão dos 50k farei na concessionária, até por ser a primeira desde que comprei a moto.
    Quanto a oficins "alternativas", apesar de concessionárias serem sempre indicadas, não há controle sobre o que é avaliado ou considerado nas revisões, principalmente diante das listas do que deve ser observado a cada revisão, além de que a falta de concorrência leva a preço extorsivo na mão de obra. Não tenho ferramental nem dom para intervenções mais profundas, então não quero ter que recorrer a concessionária toda vez que necessite.

    Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

  5. #45
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rublez Ver Post
    Obrigado !

    A revisão dos 50k farei na concessionária, até por ser a primeira desde que comprei a moto.
    Quanto a oficins "alternativas", apesar de concessionárias serem sempre indicadas, não há controle sobre o que é avaliado ou considerado nas revisões, principalmente diante das listas do que deve ser observado a cada revisão, além de que a falta de concorrência leva a preço extorsivo na mão de obra. Não tenho ferramental nem dom para intervenções mais profundas, então não quero ter que recorrer a concessionária toda vez que necessite.

    Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

    Rafael,

    Este é um tema sempre delicado. Há vários itens que devem ser observados em uma oficina:
    - possui referências de usuários?
    - faz manutenção exclusivamente na marca da tua moto?
    - a oficina tem várias motos da marca em serviço?
    - limpeza geral da oficina.
    - organização: lay-out, estações de trabalho, ferramental.
    - mecânicos uniformizados e limpos?
    - possui scanner? No caso da marca BMW diria ser obrigatório ter o scanner GS-911.

    Mesmo assim muitos colegas tem surpresas. A imensa maioria não tem formação técnica e muito facilmente é enganada pelos maus profissionais, temos vários exemplos aqui.
    Pessoalmente não tenho dificuldade em avaliações pois sou engenheiro mecânico e com algum tempo na estrada...
    Este Fórum ajuda bastante na identificação de soluções para os problemas.
    Procure por referências de usuários, melhor que dar tiro no escuro.

    Boa oficina independente não é barata, mas sempre tem preços melhores que as CCs, sempre desconfie de algo muito barato, there is no free lunch...
    Sempre pergunte quantas horas determinado serviço vai levar e qual o preço por hora de MO. Manutenção básica de rotina como trocar óleos, filtros, fluido de freio, velas, etc., não deve em princípio consumir mais que algumas horas. Peças sempre originais, exceção feita às OEM como filtros ( Mahle) e pastilhas de freio (Brembo). Óleo de cárter se for trocar, use sintético de marca consagrada como Castrol, Motul, etc.

    Leia com atenção o Manual de Proprietário da tua moto, vai conhecer mais sobre ela, sempre consulte este manual.

    A lista que você citou aqui do Fórum é para oficinas independentes. A referência em POA é de algum colega daí, não é CC.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #46
    Piloto Nível 1 Avatar de Piréx
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Cássio Pires
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    R 1250 GSA
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rublez Ver Post
    Olá, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechará os 50.000km. Baita moto!
    Vi no seu post que há uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a própria concessionária? Soube que os preços cobrados lá são absurdos.
    Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicação de amigos, sem problemas até agora, mas de há uma especializada em BMW, melhor.
    Bom dia, Rafael.

    Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) é uma boa alternativa.

    Sempre fui bem atendido lá e podes falar com eles pelo whats do número que aparece nesse link do Facebook.

    Abração,

    Piréx

  7. #47
    Piloto Nível 1 Avatar de rublez
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    F800 R
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Piréx Ver Post
    Bom dia, Rafael.

    Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) é uma boa alternativa.

    Sempre fui bem atendido lá e podes falar com eles pelo whats do número que aparece nesse link do Facebook.

    Abração,

    Piréx
    Obrigado, @Piréx, grande dica! Trabalhei ali pertinho até 2019, mas naquela época a oficina não estava ali e agora eu raramente passo por ali, dificilmente descobriria.

    Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

  8. #48
    Piloto Nível 1 Avatar de Piréx
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Cássio Pires
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    R 1250 GSA
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rublez Ver Post
    Obrigado, @Piréx, grande dica! Trabalhei ali pertinho até 2019, mas naquela época a oficina não estava ali e agora eu raramente passo por ali, dificilmente descobriria.

    Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk
    Eles estão no prédio da esquina, onde era MotoTech, não tem erro.

    Eu também não sabia, e também trabalhei ali naquela zona por um tempo, foi um amigo de Osório de me deu a dica.

  9. #49
    Piloto Nível 1 Avatar de rublez
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    F800 R
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Piréx Ver Post
    Bom dia, Rafael.

    Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) é uma boa alternativa.

    Sempre fui bem atendido lá e podes falar com eles pelo whats do número que aparece nesse link do Facebook.

    Abração,

    Piréx
    Deixando um feedback do serviço da JBTech: excelente. O conhecimento e os 18 anos de experiência em autorizada BMW Motorrad do Joadir fazem diferença.
    Minha moto estava meio que sem dono há tempos, última revisão marcada no manual fora a dos 20k, virou 50k agora e não há indicação do que foi feito no intervalo. Apesar de eu ser praticamente o segundo dono, já que o anterior ficou menos de 4 meses com ela, ela estava toda estranha, não era legal de pilotar. Eles corrigiram diversas coisas, algumas erradas, que a revenda que me repassou a moto fez ou colocou na 'revisão de entrega', como filtro de óleo e fluído de freio de tipo ou marca incorretos. Depois dessa revisão ela ficou um tesão. Tudo redondo, como deve ser.

    Quem for de Porto Alegre ou estiver de passagem e precisar de serviço, recomendo muito a JBTech.

    Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

  10. #50
    Piloto Nível 1 Avatar de Piréx
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Cássio Pires
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    R 1250 GSA
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rublez Ver Post
    Deixando um feedback do serviço da JBTech: excelente. O conhecimento e os 18 anos de experiência em autorizada BMW Motorrad do Joadir fazem diferença.
    Minha moto estava meio que sem dono há tempos, última revisão marcada no manual fora a dos 20k, virou 50k agora e não há indicação do que foi feito no intervalo. Apesar de eu ser praticamente o segundo dono, já que o anterior ficou menos de 4 meses com ela, ela estava toda estranha, não era legal de pilotar. Eles corrigiram diversas coisas, algumas erradas, que a revenda que me repassou a moto fez ou colocou na 'revisão de entrega', como filtro de óleo e fluído de freio de tipo ou marca incorretos. Depois dessa revisão ela ficou um tesão. Tudo redondo, como deve ser.

    Quem for de Porto Alegre ou estiver de passagem e precisar de serviço, recomendo muito a JBTech.

    Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk
    Que boa notícia, Rafael. Indicar um serviço é sempre um risco, bom saber que o resultado foi esse.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!