Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Öleo de bengalas G 650 GS 2015

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    DENIS SANTANA GARCIA
    Localização
    São Sebastião
    Moto
    G 650 GS 2015
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Öleo de bengalas G 650 GS 2015

    Por favor, alguém sabe me dizer se o óleo da bengala da G 650 GS 2015 original é de 7.5w?
    Vi vários relatos dizendo que é 7.5 e vários que seria 10w.
    É com relação à quantidade, dizem que é 600 ml em cada bengala, mas vi algumas pessoas dizendo que a partir de 2012 seria 585 ml.
    Alguém sabe me dizer com certeza e fonte.
    Não encontrei em lugar nenhum.
    Vou ligar amanhã na Cc para ver se me passam...

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por DenisGarci Ver Post
    Por favor, alguém sabe me dizer se o óleo da bengala da G 650 GS 2015 original é de 7.5w?
    Vi vários relatos dizendo que é 7.5 e vários que seria 10w.
    É com relação à quantidade, dizem que é 600 ml em cada bengala, mas vi algumas pessoas dizendo que a partir de 2012 seria 585 ml.
    Alguém sabe me dizer com certeza e fonte.
    Não encontrei em lugar nenhum.
    Vou ligar amanhã na Cc para ver se me passam...
    Olá Denis, bem-vindo ao Fórum!!!

    Para saber efetivamente a quantidade de óleo dos garfos telescópicos, é necessário entrar com o VIN da tua moto no manual RSD.O VIN da moto são os últimos 7 campos da numeração gravada no chassis/mesa da moto.
    Se você quiser, me passe o VIN através de mensagem pvt aqui no Fórum que verifico para você.
    Quanto ao volume há até a informação de 550ml, mas sem o VIN fica difícil saber qual o exato volume dentre todas as possibilidades de G650GS.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    Harrison Forte
    Localização
    Ponta Grossa PR
    Moto
    G 650 GS SERTAO
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Qual o site para verificar esta informacao?

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FORTE_89 Ver Post
    Qual o site para verificar esta informacao?
    Não é um site, é o programa oficial da BMW chamado RSD - Repair Service Data, atualizado até setembro de 2016.
    Para ter todas as informações de fábrica de uma moto é necessário o VIN, pois dentro de uma mesma família de moto há muitas configurações diferentes.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Thiago Ferreira Belo
    Localização
    Pancas/Espirito Santo
    Moto
    BMW G 650gs
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ontem mandei trocar o óleo da suspensão da minha, baixei o RSD inseri o tal do VIN e lá pedia para por 550ml em cada bengala, já havia visto em alguns vídeos e postagens que utilizam 600ml em cada bengala. Comprei o MOTUL 10w com 600ml em cada bengala, pensa numa suspensão que ficou uma pedra! Extremamente dura, mas o pior ainda estar por vir, nosso asfalto aqui é péssimo e ainda tenho que pegar 7km de estrada de chão com ondulações e costelinhas, eu com meus 72kg fico quicando igual britadeira. Ficou perigoso andar com ela assim, tomo uns "coiçes" da suspensão e quando pego um trecho com sequencia nem arrisco passar acima de 40km de tanto que sacode, vibra, pula, chacoalha, trepida e por ai vai.

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Thiago,
    E me diz porque não seguiu o manual????
    Abraços

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Thiago Ferreira Belo
    Localização
    Pancas/Espirito Santo
    Moto
    BMW G 650gs
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Thiago,
    E me diz porque não seguiu o manual????
    Abraços

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Não consigo te dar uma outra resposta que não seja BURRICE. Mas Reiner, acredito que os 50ml a mais não pode ter feito esse efeito todo também. Acredito que uns 500ml talvez seria mais confortável pro meu caso.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ThiagoBELO Ver Post
    Não consigo te dar uma outra resposta que não seja BURRICE. Mas Reiner, acredito que os 50ml a mais não pode ter feito esse efeito todo também. Acredito que uns 500ml talvez seria mais confortável pro meu caso.
    Thiago,

    Algum problema "filosófico", "político" ou "religiosos" para não você colocar exatamente o volume informado pela fábrica BMW?
    Se a fábrica manda colocar 550 mililitros de óleo 10W, por que colocou 600 ml (suspensão ficou dura obviamente...) e agora pretende colocar 500 ml ????

    Acha que o volume de óleo a mais colocado não fez esse efeito todo na suspensão??? Para que serve a informação técnica do volume correto???
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Thiago Ferreira Belo
    Localização
    Pancas/Espirito Santo
    Moto
    BMW G 650gs
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Thiago,

    Algum problema "filosófico", "político" ou "religiosos" para não você colocar exatamente o volume informado pela fábrica BMW?
    Se a fábrica manda colocar 550 mililitros de óleo 10W, por que colocou 600 ml (suspensão ficou dura obviamente...) e agora pretende colocar 500 ml ????

    Acha que o volume de óleo a mais colocado não fez esse efeito todo na suspensão??? Para que serve a informação técnica do volume correto???
    Apesar de informar o mecânico que eram os 600ml que havia passado, mandei um pdf do manual de serviço da parte da suspensão e ele inseriu os 550ml mesmo. Como o óleo é novo provavelmente com o uso a suspensão vai ficando um pouco mais macia. Como venho de uma XRE que tinha uma ótima leitura das estradas daqui da região, e GS não tem essa leitura então a velocidade tem que ser um pouco mais baixa pois to achando bem "perigoso" rodar nessa moto na mesma tocada da xre que era de 80km a 90km. Mas acredito que tudo é um período de adaptação e testes. Ainda não descartei os 500ml pra a suspensão fica mais macia.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ThiagoBELO Ver Post
    Apesar de informar o mecânico que eram os 600ml que havia passado, mandei um pdf do manual de serviço da parte da suspensão e ele inseriu os 550ml mesmo. Como o óleo é novo provavelmente com o uso a suspensão vai ficando um pouco mais macia. Como venho de uma XRE que tinha uma ótima leitura das estradas daqui da região, e GS não tem essa leitura então a velocidade tem que ser um pouco mais baixa pois to achando bem "perigoso" rodar nessa moto na mesma tocada da xre que era de 80km a 90km. Mas acredito que tudo é um período de adaptação e testes. Ainda não descartei os 500ml pra a suspensão fica mais macia.
    Thiago,

    Menos óleo, suspensão mais macia (pode se tornar perigoso !!!)
    Mais óleo, suspensão mais dura.

    O volume é tão importante que o manual informa até que altura que a bengala deve ser preenchida de óleo.
    Isso para a eventualidade de se estar sem um becker ou proveta, para medir a quantidade em volume.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!