Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Português em Moçambique, Novo no Forum!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    Nuno Miguel Batista Dias
    Localização
    Moçambique - Pemba
    Moto
    R1200 GS Adventure
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Cool Português em Moçambique, Novo no Forum!

    Boas Pessoal!
    Sou o Nuno, sou Portugues e estou a viver em Pemba, Mocambique, ha 8 anos!
    Faz pouco mais de 1 ano que comprei uma R1200GS ADV de 2015 com 21.000Km.
    Mandei a Moto vir de Maputo, onde a comprei, por transportadora via terrestre (aprox. 2500 kms) e finalmente quando a recebi e a liguei... parecia uma arvore de Natal com uma serie de luzes acesas que nao deviam de estar! Enfim...
    A moto quando chegou fiz-lhe logo a Manutencao, Oleo de Motor, Filtro de Oleo, Filtro de Ar, Velas e Mudei o Oleo e Lubrifiquei o veio de transmissao e montei um Par de Pneus Michelin Anakee Adventure.
    Durante 1 Ano dei umas voltinhas em asfalto )do pouco que há), mesmo com uma serie de erros acesos, ate que me comecei a aventurar um pouco mais no Off Road e descobri que os erros que a mota tem nao me ajudam nada em terrenos mais "complicados"!
    Inscrevi-me no vosso Forum para ver se o pessoal com mais experiencia e conhecimento me pode dar uma ajuda, sim porque aonde estou nao existem oficinas para Motos... e Oficina da BMW só para carros e em Maputo! Tenho de ser eu e outros amigos com BMWs também a fazer tudo.
    Eu tenho o Sistema MOTOSCAN Ultimate que comprei para ver se conseguia limpar alguns dos erros... e consegui... mas poucos!
    Como tal espero poder ajudar alguem no que eu poder... mas espero poder ser ajudado aqui para conseguir tirar o verdadeiro partido de uma Adventure.
    Obrigado a todos desde ja,
    ND

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olá Nuno,
    Tenho uma R1200GS 2015 tbem.
    E participo de um fórum específico de motos BMW, se puder me passar fotos dos erros no painel, talvez eu posso ajudá-lo.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Olá Nuno, seja bem vindo ao Fórum!
    Muito bom saber que o fórum ultrapassa fronteiras!
    Eu sou um aspirante a aprendiz de recruta sobre o funcionamento da moto,
    porém aqui no fórum tem muita gente que são Expert no assunto: certamente encontrará solução!
    Esteja preparado para aprender muito com eles!

    Abraço!

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo Nuno !!!

    O ideal seria ter em mãos o scanner GS-911 que é específico para BMW. Funciona idêntico ao BMW de oficina autorizada.
    Talvez encontre algum amigo por tuas bandas que tenha um. Ele é fabricado na África do Sul, aí pertinho (rs,rs,rs,rs,rs...).
    Se tiveres outrso conhecidos com BMW, uma boa ideia seria comprar 1 aparelho para o grupo e assim todos podem se beneficiar.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    Nuno Miguel Batista Dias
    Localização
    Moçambique - Pemba
    Moto
    R1200 GS Adventure
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado a todos pelas Boas vindas.

    Reiner obrigado pela disponibilidade... vou aproveitar.

    Gomes... vou aproveitar ao Maximo... eheheh!

    Negraes Obrigado!

    Eu comprei o MotoScan pois vi as comparações e pareciam-me idênticos... se o GS-911 é melhor vou tentar compra-lo aqui "ao lado" na Africa do Sul.

    Com o MotoScan consigo ter acesso a todos os erros e apagar alguns e fazer o reset das Revisões, já o fiz a mais 2 Motos.

    Vou ver mais alguns topicos para ver se consigo arranjar algumas soluções, caso não consiga vou começar a fazer perguntas aos Experts!

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Nuno Dias Ver Post
    Obrigado a todos pelas Boas vindas.

    Reiner obrigado pela disponibilidade... vou aproveitar.

    Gomes... vou aproveitar ao Maximo... eheheh!

    Negraes Obrigado!

    Eu comprei o MotoScan pois vi as comparações e pareciam-me idênticos... se o GS-911 é melhor vou tentar compra-lo aqui "ao lado" na Africa do Sul.

    Com o MotoScan consigo ter acesso a todos os erros e apagar alguns e fazer o reset das Revisões, já o fiz a mais 2 Motos.

    Vou ver mais alguns topicos para ver se consigo arranjar algumas soluções, caso não consiga vou começar a fazer perguntas aos Experts!

    Nuno,

    O sitio deles é https://www.hexcode.co.za/
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Nuno Dias Ver Post
    Boas Pessoal!
    Sou o Nuno, sou Portugues e estou a viver em Pemba, Mocambique, ha 8 anos!
    Faz pouco mais de 1 ano que comprei uma R1200GS ADV de 2015 com 21.000Km.
    Mandei a Moto vir de Maputo, onde a comprei, por transportadora via terrestre (aprox. 2500 kms) e finalmente quando a recebi e a liguei... parecia uma arvore de Natal com uma serie de luzes acesas que nao deviam de estar! Enfim...
    A moto quando chegou fiz-lhe logo a Manutencao, Oleo de Motor, Filtro de Oleo, Filtro de Ar, Velas e Mudei o Oleo e Lubrifiquei o veio de transmissao e montei um Par de Pneus Michelin Anakee Adventure.
    Durante 1 Ano dei umas voltinhas em asfalto )do pouco que há), mesmo com uma serie de erros acesos, ate que me comecei a aventurar um pouco mais no Off Road e descobri que os erros que a mota tem nao me ajudam nada em terrenos mais "complicados"!
    Inscrevi-me no vosso Forum para ver se o pessoal com mais experiencia e conhecimento me pode dar uma ajuda, sim porque aonde estou nao existem oficinas para Motos... e Oficina da BMW só para carros e em Maputo! Tenho de ser eu e outros amigos com BMWs também a fazer tudo.
    Eu tenho o Sistema MOTOSCAN Ultimate que comprei para ver se conseguia limpar alguns dos erros... e consegui... mas poucos!
    Como tal espero poder ajudar alguem no que eu poder... mas espero poder ser ajudado aqui para conseguir tirar o verdadeiro partido de uma Adventure.
    Obrigado a todos desde ja,
    ND
    Nuno,

    Faça uma foto do painel mostrando as luzes de Advertência / Falha.
    Assim se ode ter uma ideia do que está sendo indicado....

    Para enviar fotos, arquive a(s) foto(s) no computador em formato pequeno / médio, há limite de tamanho para publicar aqui.
    Depois é só anexar a foto em uma postagem tua aqui neste teu tópico.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!