Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Ligar/desligar controle da chave presencial.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    Elvis Assuncao
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    f850
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Ligar/desligar controle da chave presencial.

    Olá!

    Tenho uma F850 e a minha chave presencial está consumindo muita bateria. Será que tem alguma forma de ligar e desligar o controle da chave de presença? A bateria fica fraca e a moto desabilita o travamento central.

    vlw

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Bateria da chave ou bateria da motocicleta?

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A bateria da motocicleta consome alguma energia quando do acionamento da trava elétrica, mas não é significativo a ponto de arriar a bateria tão rápido, na minha modesta opinião. Às vezes deixo mais de 15 dias com a direção travada.
    O simples fato de estar com o sistema keyless operando (habilitado) também não seria motivo para descarga a nível preocupante.
    Sou usuário de um r1200 e creio que o comportamento seja similar ao da f800. Ainda não tive esse tipo de dor de cabeça.
    Ultimamente o sistema tem advertido que a carga da bateria do controle remoto está próxima de 50%, mas ressalva que esse nível não é impeditivo para o funcionamento do keyless.

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Entendi que a bateria que está sendo consumida em excesso é a da chave. A minha durou cerca de um ano e, após isso, começou a avisar que estava abaixo de 50%, o que considero um excelente tempo. Como tenho uma toolbox instalada na moto, mantenho uma bateria reserva lá.

    Uma dica de ouro é usar sempre Duracell comprada em redes varejistas para evitar falsificadas. Normalmente elas custam próximo de R$ 20 cada. As genéricas são encontradas a menos de R$ 5, mas você nunca sabe se vai durar uma semana ou três meses.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Na dúvida, minha experiência com a bateria da moto (1200) foi sem surpresas - 3 anos sem qualquer problema, usando keyless, trava, e tudo mais. Na maioria das vezes, só rodo no final de semana. Não vejo motivo para descarregar a bateria se não houver defeitos, com uso normal.
    Importante dizer que ainda está instalada a bateria original.
    A bateria da chave também durou pouco mais de um ano - troquei 2 vezes, assim que o painel avisou a baixa energia. Mas considero que essa duração está normal.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    A bateria da motocicleta consome alguma energia quando do acionamento da trava elétrica, mas não é significativo a ponto de arriar a bateria tão rápido, na minha modesta opinião. Às vezes deixo mais de 15 dias com a direção travada.
    O simples fato de estar com o sistema keyless operando (habilitado) também não seria motivo para descarga a nível preocupante.
    Sou usuário de um r1200 e creio que o comportamento seja similar ao da f800. Ainda não tive esse tipo de dor de cabeça.
    Ultimamente o sistema tem advertido que a carga da bateria do controle remoto está próxima de 50%, mas ressalva que esse nível não é impeditivo para o funcionamento do keyless.
    Concordo com vc: a bateria da minha R1200 está já a algum tempo operando milagre, sempre guidão travado e nada de morrer de vez! E aí que concordo com o Adriel: o episódio que teve foi a chave avisar que ia morrer, eu ir na padoca e comprar a bateria DuraSSéu de R$ cincão e durar apenas 1 mês; assim que coloquei uma Duracell de verdade comprada na Kalunga, creio que próximo dos R$20, nunca mais houve nada e isso deve ter 1 anos e meio.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!