Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 35

Tópico: Baú BikePro e Alltrack - Alguém conhece ?

  1. #21
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.332
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Concordo e também não confio neste chinês, mas precisamos considerar que um é em plástico e o outro em alumínio. Não sei a diferença exata do custo do material, mas com certeza o alumínio é muito mais caro.

    Se comparar com os BMW em alumínio, provavelmente a diferença será grande em favor do chinês.

    Se eu tivesse que escolher, ficaria entre algum usado, como esse que o Guilherme postou, e os de alumínio da IdeaPro. Na ocasião da minha escolha entendi ser melhor os de alumínio, mas vai da necessidade de cada um.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Adriel,

    O material dos topcase e baús laterais originais BMW é PE, as paredes são bastante grossas e a resistência geral deles é muito boa. Plástico não amassa e basta lavar e passar silicone de vez em quando e estão sempre bonitos, ajuda a preservar a cor preta.
    O sistema de encaixe rápido é bastante prático, pois você retira e pode carregar como malas nas viagens.
    Além disso eles tem um sistema sofisticado que varia o volume deles, daí se chamarem Vario.
    E tem a grande e enorme vantagem de você fazer a mestragem em casa das fechaduras para usar a chave da ignição. Tudo com uma única chave.

    E como disse anteriormente, Topcase e baús BMW valorizam e muito tua moto, são acessórios originais e de qualidade indiscutível. Para fazer frente a eles, acho que somente os Givi italianos.

    O exemplo que dei no ML é para GSs até 2012, pois em 2013 houve mudança no sistema de suporte dos baús laterais. O topcase e seu suporte é o mesmo.
    Mas basta procurar no Google que surgem vários a venda.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Adriel,

    O material dos topcase e baús laterais originais BMW é PE, as paredes são bastante grossas e a resistência geral deles é muito boa. Plástico não amassa e basta lavar e passar silicone de vez em quando e estão sempre bonitos, ajuda a preservar a cor preta.
    O sistema de encaixe rápido é bastante prático, pois você retira e pode carregar como malas nas viagens.
    Além disso eles tem um sistema sofisticado que varia o volume deles, daí se chamarem Vario.
    E tem a grande e enorme vantagem de você fazer a mestragem em casa das fechaduras para usar a chave da ignição. Tudo com uma única chave.

    E como disse anteriormente, Topcase e baús BMW valorizam e muito tua moto, são acessórios originais e de qualidade indiscutível. Para fazer frente a eles, acho que somente os Givi italianos.

    O exemplo que dei no ML é para GSs até 2012, pois em 2013 houve mudança no sistema de suporte dos baús laterais. O topcase e seu suporte é o mesmo.
    Mas basta procurar no Google que surgem vários a venda.
    Guilherme, os baus da linha vario BMW são baús tipo serviço leve ou sociais.
    Na linha Adventure, os baus são de alumínio e os encaixes são diferentes, mais robustos.
    Qdo comprei os baus, verifiquei justamente isso. No caso de um tombo, os baus de alumínio além de serem mais resistentes, os suportes são mais rígidos. Diminuindo a probabilidade de quebra dos baus e ainda agregando proteção ao usuário....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Lembrando que a motopoint de rio claro tbm fabrica baús para quem estiver na caça.

    https://www.motopointrc.com.br/

  4. #24
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.332
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme, os baus da linha vario BMW são baús tipo serviço leve ou sociais.
    Na linha Adventure, os baus são de alumínio e os encaixes são diferentes, mais robustos.
    Qdo comprei os baus, verifiquei justamente isso. No caso de um tombo, os baus de alumínio além de serem mais resistentes, os suportes são mais rígidos. Diminuindo a probabilidade de quebra dos baus e ainda agregando proteção ao usuário....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner,

    A BMW declara para cada tipo, seja topcase ou baú lateral, as respectivas cargas úteis máximas a serem acondicionadas neles.
    Também existem em Alumínio nas cores preta e natural.
    O que manda na carga útil de cada um deles não é o material utilizado, mas a resistência de seus suportes.
    Os suportes são exatamente os mesmos, independentemente do material empregado, seja PE ou Al.

    No caso do topcase por exemplo, a carga útil máxima é de 5kgf. Garanto que o produto em sí aguenta tranquilamente 50kgf, mas o suporte vai quebrar....
    E a BMW ainda recomenda que topcase e baús laterais não sejam utilizados com velocidades superiores a 160km/h.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #25
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na power BMW, quase o mesmo preço do chinês

    Captura de Tela 2021-08-20 às 11.30.46.jpg
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #26
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Uma coisa a ser observada também é o formato do baú que vai na lateral do escapamento. A GIVI, além de não usar o suporte original BMW, não tem o baú que contorna o escape. Aí fica um vão que acho estranho e ainda perde-se espaço. É uma pena, pq de todas as marcas que citamos aqui, para mim é a melhor.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Egea caixas, Piracicaba.
    Tem malas de vários tamanhos com encaixe nos suportes originais nas 850.
    Não sei nas demais.

    Luiz Baum

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Esse bikepro vendido nas CS BMW não passa de um chinês com uma "chancela meia boca".
    E o pior é que afirmar ser do mesmo fabricante do original BMW. Ai o inocente vai lá e paga 7, 8, 9 mil no conjunto.

    Vai de GIVI que vai ser feliz e não terá problemas.

  9. #29
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A minha moto é 1200 adv 2018. Pesquisei baús de alumínio usados e não fiquei satisfeito. Quando não são originais, requerem adaptadores para fixação nos suportes originais. Acabei comprando o Bikepro (chinês) na Saga de Goiânia. Ficaram perfeitos. 112 litros de capacidade total, 8 fechaduras ao todo com miolos configurados para uso da chave da moto.

  10. #30
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Então, depois de também pesquisar muito - tinha pedido sugestões aqui no Fórum - acabei optando por comprar o BikePro. Comprei conscientemente - e não por "inocência" - e estou bastante satisfeito. Na minha avaliação é positivo o "custo X benefício". Tem tudo isso que o Marivaldo citou.
    É chinês ? Sim, a CC Saga, de Goiânia, deixou isso muito claro quando apresentou o produto, além de esclarecer que são "similares" ao original (tamanho, formato, modo de fixação, fechadura, etc), mas em nenhum momento disseram se tratar do mesmo fabricante (apesar de ser possível a BMW produzir alguns acessórios em países asiáticos - grande parte do que compramos "de marca" é produzida nessa região, é só ver nas etiquetas. Tem trabalho mal remunerado, trabalho infantil, etc, mas isso é para outro post).
    Não tenho preconceito quanto a produtos chineses e compro com frequência no AliExpress coisas de pouca monta - poucas vezes o produto não atendeu às minhas expectativas. No caso dos baús, pude avaliar o produto antes da compra, em várias oportunidades. Inclusive em uso, pois amigos meus compraram antes de mim.
    Para não me alongar demais, fica a sabedoria popular: "uns gosta do zóio, outros da remela. Mas o que importa é ser feliz" - e a escolha do que é "zóio" e "remela" vai depender do que o vivente acha importante para sua vida... mas somente e exclusivamente para a sua vida.
    Bons ventos e boas estradas !!
    Última edição por EvertonM; 26-09-2021 às 22:00.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!