Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: farol de milha

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    wladimir wellington silva
    Localização
    UBERLANDIA
    Moto
    gs 1250
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    farol de milha

    Boa tarde, tenho uma gs 1250 pra por um farol de milha original tem q habilitar no modulo?

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.345
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo ao grupo Wladimir !!!

    Os faróis auxiliares da BMW são de Neblina. Eu pelo menos não conheço faróis de milha nestas dimensões. E acredito que seja proibido instalar.
    Podem ser instalados os de neblina sim. Verifique se há botão liga/desliga no punho.
    Se não tiver você tem 2 opções: instala uma botoeira avulsa ou troca a caixa de botões do punho.
    Última edição por Gnegraes; 03-08-2021 às 15:31.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    890
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    E acredito que seja proibido instalar.
    É isso mesmo, Guilherme. Se não for "de fábrica" (ou seja, original do modelo), as autoridades de trânsito podem questionar. É um risco que tem que ser avaliado ... ou não.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    Cleiton Caldeira Borges
    Localização
    Alto Paraiso
    Moto
    R 1250 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tem outra opção ir a concessionaria e cotar um Original BMW pagar o preço cobrado pra ficar tudo ORIGINAL o problema é so o custo que nao deve ser barato se for pra dizer algo vamos la pela casa do R$5.000,00 pra começar.

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    890
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Se entendi sua ponderação, Cleiton, infelizmente nem assim ficará "original", pois cada modelo tem suas características, as quais foram submetidas aos órgãos pertinentes para licenciamento. Assim, qualquer alteração feita no modelo, ainda que com acessórios da própria marca, se não prevista pela fábrica, pode ser questionada.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Se entendi sua ponderação, Cleiton, infelizmente nem assim ficará "original", pois cada modelo tem suas características, as quais foram submetidas aos órgãos pertinentes para licenciamento. Assim, qualquer alteração feita no modelo, ainda que com acessórios da própria marca, se não prevista pela fábrica, pode ser questionada.
    Acredito que é isso mesmo Everton:
    não sei com o novo código(talvez nem possa mais),
    mas devia constar no documento da moto essa alteração - caso contrário, estaria sujeito a ser multado.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Sebastian
    Localização
    Juiz de Fora
    Moto
    F800 GS - PREMIUM 2017
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acredito que o pessoal acima nao deva ter interpretado a pergunta corretamente,

    Eu tenho uma F800GS que nao vem com farol auxiliares, e para colocar eles precisa sim habilitar no modulo.

    Com respeito a legislação, nunca escutei dos colegas das BMW que foram multados por os faróis auxiliares, ja que nao todos os policiais sabem si sao de fabrica ou nao.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Marcelo Kuramoto
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabei de vir de uma concessionária BMW onde comprei a minha GS - que será entregue na próxima sexta-feira. Orcei os faróis e não deu para instalar, mesmo incluindo no financiamento. R$ 10.000 preço de tabela e com desconto baixa para uns R$ 8.500. Isso é quase 8% do valor da moto! Estou pensando em colocar um genérico do mercado ligado diretamente na bateria - com relação a funcionalidade, o que estou buscando é a função strobo, para usar apenas em corredores mais complexos como o da Castelo Branco começo da noite. Moro em SP e trabalho em Itu e faço esse percurso com frequencia.
    Última edição por Kura; 08-09-2021 às 18:47.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Marcelo, e parabéns pela aquisição....
    Realmente, alguns acessórios BMW tem um preço absurdo. Deve ser a alta procura....rsrsrs.
    Marcelo, usar o farol auxiliar para aumentar a presença durante o dia ou noite, corretíssimo. Mas o strobo não! Além de ser proibido, incomoda todos e pode provocar alterações comportamentais em alguns. Não aconselho. Instalei na minha por 1/125 do preço da BMW e uso somente a função normal...ajuda muito na segurança, por ficar mais visível. Aliás, é proibido a instalação e ou alteração de luzes, lâmpadas, faróis fora da originalidade da moto. Se instalar, instale por sua conta e risco. Pode ser multado e a moto retida por isso.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    dica..
    Farol aux nao é coisa de se instalar em CC. Alem de assalto no preço, não confio que fique bem instalados.
    Pode comprar um de boa qualidade e bom preço como os dos links abaixo. Um mecanico que manje de eletrica faz tranquilamente um chicote pra vc, ou pode comprar esse do link que acompanha os farois. Eu uso os farois do link que sao de lampadas conector H7, Tbem tem os de led direto, mas preferi os de lampada que fica mais facil de trocar a lampada por uma de led super branca. Os farois de led direto na placa, acho mais fragil e facil de molhar e dar defeito, ai perde o farol inteiro. Para ficar um acabamento mais clean, compre esse botao liga/desliga que vem com um relê desliga altomaticamente qdo a voltagem cai pra menos de 13v, ou seja, moto desligada (obs,ligada tem que dar mais de 14).

    farol:
    https://pt.aliexpress.com/item/32770...yAdapt=glo2bra
    (obs. Tem a opção do mesmo modelo, mas de led.)

    E tem esse aqui, tbem excelente e ja de led
    https://a.aliexpress.com/_mqt9zua

    botao com relê :
    https://pt.aliexpress.com/item/40002...yAdapt=glo2bra
    Última edição por Queirozjh; 18-06-2022 às 16:40.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!