Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Pnt 2021

  1. #1
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Pnt 2021

    All,

    Há 11 anos existe um evento chamado PNT - Pé na Tábua que reúne entusiastas de motos e carros antigos para competirem.
    As duas últimas edições ocorreram na fazenda Dimep em Boituva, local com pista, boxes, etc.
    Em todos esses anos o Nelson Piquet comparecia para correr nas categorias Força Livre e Motos.

    Este ano ele ofereceu sua casa em Brasília, na realidade na fazenda Piquet que fica do outro lado do Lago Paranoá, nos dias 30/07, 31/07 e 01/08.
    Como a fazenda não possui uma pista, foi utilizada a pista de pouso de 1km de comprimento sendo 1 trecho em subida livre e o retorno em descida com 3 chicanes de fardos de feno. Há vários hangares com aviões antigos e que pertencem ao irmão mais velo do Nelson, o Geraldo, e que foram usados para o pessoal que decidiu dormir em barracas.

    Várias categorias de autos concorrem, mas vamos nos ater às motos. São divididas em 2 grupos: até 350cc e acima de 350cc, todas limitadas ao ano de 1962. Há prêmios especiais para as pre-War.
    As marcas representadas foram:
    - 8 BMWs de diferentes cilindradas e anos, de SP, Valinhos e Uberaba
    - 1 Norton (da coleção do Piquet)
    - 1 Gilera de 175cc 1958 de SP
    - 1 Mondial 175cc de corrida de SP
    - 2 Mondial 175cc de SP
    - 1 Ducati 250cc de Curitiba

    Mas, para alertar a quem acha que BMW dá problemas, etc e tal, vou neste tópico falar somente de meu amigo Eduardo Ralisch há mais de 50 anos e que comparece todos os anos a este evento. Restaurou Kombi e Fusca antigos, que se encontram em estado de zero km em sua casa. Ele possui 3 BMWs, inclusive GS mais antiga e com a qual foi até Ushuaia.

    O Edi corre sempre no PNT com uma BMW 500cc R67 1951. Detalhe importante: saiu de SP na sexta feira e rodou 1.100 km até Brasília, chegando no mesmo dia.
    No sábado participou dos treinos livres e tomada de tempo para formação do grid, onde ficou com o 3o. lugar.
    No domingo de manhã correu e foi o 3o. colocado. Tomou um lanche e saiu para SP onde chegou na segunda feira, a moto em perfeitas condições.

    Abaixo duas fotos da R67 do Edi:

    IMG_0147.JPG

    IMG_0238.JPG
    Última edição por Gnegraes; 04-08-2021 às 16:27.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    All,

    Há 11 anos existe um evento chamado PNT - Pé na Tábua que reúne entusiastas de motos e carros antigos para competirem.
    As duas últimas edições ocorreram na fazenda Dimep em Boituva, local com pista, boxes, etc.
    Em todos esses anos o Nelson Piquet comparecia para correr nas categorias Força Livre e Motos.

    Este ano ele ofereceu sua casa em Brasília, na realidade na fazenda Piquet que fica do outro lado do Lago Paranoá, nos dias 30/07, 31/07 e 01/08.
    Como a fazenda não possui uma pista, foi utilizada a pista de pouso de 1km de comprimento sendo 1 trecho em subida livre e o retorno em descida com 3 chicanes de fardos de feno. Há vários hangares com aviões antigos e que pertencem ao irmão mais velo do Nelson, o Geraldo, e que foram usados para o pessoal que decidiu dormir em barracas.

    Várias categorias de autos concorrem, mas vamos nos ater às motos. São divididas em 2 grupos: até 350cc e acima de 350cc, todas limitadas ao ano de 1962. Há prêmios especiais para as pre-War.
    As marcas representadas foram:
    - 8 BMWs de diferentes cilindradas e anos, de SP, Valinhos e Uberaba
    - 1 Norton (da coleção do Piquet)
    - 1 Gilera de 175cc 1958 de SP
    - 1 Mondial 175cc de corrida de SP
    - 2 Mondial 175cc de SP
    - 1 Ducati 250cc de Curitiba

    Mas, para alertar a quem acha que BMW dá problemas, etc e tal, vou neste tópico falar somente de meu amigo Eduardo Ralisch há mais de 50 anos e que comparece todos os anos a este evento. Restaurou Kombi e Fusca antigos, que se encontram em estado de zero km em sua casa. Ele possui 3 BMWs, inclusive GS mais antiga e com a qual foi até Ushuaia.

    O Edi corre sempre no PNT com uma BMW 500cc R67 1951. Detalhe importante: saiu de SP na sexta feira e rodou 1.100 km até Brasília, chegando no mesmo dia.
    No sábado participou dos treinos livres e tomada de tempo para formação do grid, onde ficou com o 3o. lugar.
    No domingo de manhã correu e foi o 3o. colocado. Tomou um lanche e saiu para SP onde chegou na segunda feira, a moto em perfeitas condições.

    Abaixo duas fotos da R67 do Edi:

    IMG_0147.JPG

    IMG_0238.JPG
    Isso a gl%&# não mostra....
    Parabéns ao Edi, ao Piquet e a todos que promovem a união através das motos...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Isso a gl%&# não mostra....
    Parabéns ao Edi, ao Piquet e a todos que promovem a união através das motos...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    A Globolixo nunca iria mostrar.

    Havia um zumzumzum que o Bolsonaro iria aparecer por lá, no sábado perguntei ao Piquet e ele disse que tinha compromissos em SP...
    Não deu outra, era para despistar e a notícia não se espalhar: no domingo pouco antes do almoço esteve lá com a Michelle e a filha, foi um inferno. Imagina umas 500 pessoas indo prá cima dele...

    A corrida em curso foi interrompida. Piquet pegou um dos Força Livre e primeiro levou o Bolsonaro para dar uma volta, saiu rasgando cantando pneu nas trocas de marcha. Depois levou a Michelle mas foi mais manso.
    E jogou o carro na mão do Bolsonaro que junto com a Michelle deu uma volta na pista. Na reta pisou fundo e no retorno veio devagar por conta das chicanes. Foi divertido.
    Depois montaram uma chegada para ele dar a bandeirada final, mini carros, Romisetas, etc...

    Na foto que estou ao lado do Edi, ao fundo à esquerda está a Kombi azul do Piquet: 1961, VW 2.4 com tudo o que puder imaginar de preparo, chega a 250km/h. À direita é a Vermelhinha, mecânica Audi e mais brava que a azul.
    O Piquet disse que a paixão dele á VW e Porsche, ele mesmo projeta as alterações e faz a preparação dos motores, câmbios suspenções, etc. A oficina dele é completíssima, tem todos os equipamentos para usinagem, etc. Manda para fora só a tapeçaria.

    Final do ano deverá ter uma etapa em SP na Dimep. Mas só moto abaixo de 1962.... Se tiver uma basta se inscrever....
    Última edição por Gnegraes; 04-08-2021 às 16:36.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Convida nois no próximo.....rsrsrs

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Convida nois no próximo.....rsrsrs

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Oi Reiner,

    Devido à pandemia, só participantes desde o ano passado...
    Cada moto ou carro pode inscrever 1 piloto e 2 mecânicos, meu caso que fui com o João Batista Fernandes Filho que ganhou na categoria acima de 350cc com sua BMW R60.
    Acho que público pagante só depois que as barreiras sanitárias forem suspensas.
    As próximas deverão ser na Dimep, que por sinal está construindo uma nova pista com quase 5.000m.

    59122fc5-cc2a-48b7-93b9-4b6e6cd44d2e.JPG
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Algumas das BMWs do meu amigo Dirk, grande colecionador delas.

    IMG_0057.JPG

    IMG_0059.JPG

    IMG_0061.JPG

    IMG_0250.JPG

    IMG_0252.JPG

    IMG_0258.JPG
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Oi Reiner,

    Devido à pandemia, só participantes desde o ano passado...
    Cada moto ou carro pode inscrever 1 piloto e 2 mecânicos, meu caso que fui com o João Batista Fernandes Filho que ganhou na categoria acima de 350cc com sua BMW R60.
    Acho que público pagante só depois que as barreiras sanitárias forem suspensas.
    As próximas deverão ser na Dimep, que por sinal está construindo uma nova pista com quase 5.000m.

    59122fc5-cc2a-48b7-93b9-4b6e6cd44d2e.JPG
    Teve em Franca , a 100 km daqui , há uns 4 anos e perdi a oportunidade.....tstststs...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Algumas das BMWs do meu amigo Dirk, grande colecionador delas.

    IMG_0057.JPG

    IMG_0059.JPG

    IMG_0061.JPG

    IMG_0250.JPG

    IMG_0252.JPG

    IMG_0258.JPG
    Um show....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!