Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: 2021/2022 - Desligamento do ABS

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de isaianet
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    Carlo Neto
    Localização
    Capão da Canoa
    Moto
    GS 310
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    2021/2022 - Desligamento do ABS

    Olá pessoal, tudo bem?

    Sou novo aqui no fórum e novo também nas motos BMW. Na semana passada comprei uma GS310 Rallye 2021, que até agora tem me satisfeito bastante quanto ao meu uso.

    O único porém é relacionado ao desligamento do ABS, que no novo modelo não tem mais a opção do botão de desligamento.

    Alguém sabe se existe algum modo de desligar o mesmo numa condição off-road? Talvez tirar algum fusível ou desligar algum sensor, sem prejudicar nenhum componente da motoca?


    Obrigado.

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nao tem como, unico modo é tirar o sensor. mas vc quer desligar pra que ? fazer OFF?

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu estou satisfeito com a tecnologia e com a implementação do ABS pela marca. Não tenho experiência em off-road.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Infelizmente nenhuma gs a partir dos modelos 2021 desliga o abs, desde a 310 até as 1250. Nao recomendo mexer em sensores.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de isaianet
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    Carlo Neto
    Localização
    Capão da Canoa
    Moto
    GS 310
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Depois de bastante pesquisar em fóruns e grupos, acabei encontrando a solução em um canal de youtube brasileiro.

    Tentei retirar o fusível, mas realmente não funcionou bem. A melhor solução foi a do video abaixo, que é colocar um espaçador no sensor traseiro.

    https://www.youtube.com/watch?v=MtEvH4pnNRU

    Abraços!

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Eu estou velho e ainda acredito em Papai Noel, então não consigo entender qual a vantagem de perder 2 recursos importantes para a segurança do motociclista.
    Um Off hard ? Aí até pode se justificar, mas se for um Off civilizado, não me parece vantagem perder o ABS e o freio combinado. Fazer "acrobacia" no asfalto ? Nesse caso acho que o "equipamento" melhor seria uma moto adequadamente preparada para tal (e não somente tirar ABS e freio combinado) e, é claro, ter um local que ofereça segurança proporcional, etc.
    Outra dúvida é se o "artifício" não acarretará registro de erro reconhecível pelo scanner, dando margem à CC de se esquivar de alguma garantia.
    Talvez eu esteja enganado.... ou não..

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Temeroso. Freio é segurança. O ABS tornou-se item obrigatório pela legislação.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Ano passado fiquei numa casa em Pomerode que ficava no alto de uma subida bem inclinada.
    A moto ficou parada até o dia da volta pois os deslocamentos foram feitos de carro.

    Moto carregada para iniciar o retorno para casa...
    Esqueci de desligar o ABS...
    Ainda bem que ando devagar e logo parei para desabilitar o recurso.
    Se estivesse um pouquinho só mais rápido e com ABS ligado ia ser um problema querer reduzir a velocidade na descida.

    Não discuto os fins para os quais alguns usam ABS desligado.
    Mas sem dúvida uma simples descida mais forte com irregularidades e um off road mais forte são alguns dos motivos.
    Motos trail, bigs ou não, vez ou outra estarão sujeitas a rodarem com ABS desligado.

    Pouquíssimas vezes desliguei o ABS.
    Mas desliguei quando foi preciso.

    Se este fosse o meu problema eu avaliaria o efeito causado no sistema devido ao desligamento da fiação do sensor.
    Se o resultado fosse o esperado aí era só colocar uma chavinha...sem cortar nada para não perder a originalidade.

    Luiz Baum
    Última edição por luiz baum; 11-11-2021 às 15:07.

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Temeroso. Freio é segurança. O ABS tornou-se item obrigatório pela legislação.
    Marivaldo,

    Acho que neste caso de uso no off-road a obrigatoriedade de ABS é acessória, visto se estar rodando fora de vias pavimentadas oficiais.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Eu estou velho e ainda acredito em Papai Noel, então não consigo entender qual a vantagem de perder 2 recursos importantes para a segurança do motociclista.
    Um Off hard ? Aí até pode se justificar, mas se for um Off civilizado, não me parece vantagem perder o ABS e o freio combinado. Fazer "acrobacia" no asfalto ? Nesse caso acho que o "equipamento" melhor seria uma moto adequadamente preparada para tal (e não somente tirar ABS e freio combinado) e, é claro, ter um local que ofereça segurança proporcional, etc.
    Outra dúvida é se o "artifício" não acarretará registro de erro reconhecível pelo scanner, dando margem à CC de se esquivar de alguma garantia.
    Talvez eu esteja enganado.... ou não..
    Everton,

    Creio que o desligamento de ABS em nada interfere no funcionamento do freio combinado dianteiro/traseiro.
    As Bigtrails são motos para fazer off-road leve e creio que em baixa velocidade.

    Se alguém pretende fazer as peripécias de competições de motocross, tem de ter o equipamento adequado e que com certeza não as nossas Bigtrails.
    O freio combinado acredito que em nada interfere no rodar comedido em piso de terra.

    Já o ABS ligado pode ser um problema....
    Última edição por Gnegraes; 11-11-2021 às 21:26.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!