Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Longa Vida....

  1. #1
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Longa Vida....

    All,

    Um dos amigos da confraria de restauradores / colecionadores de motos, o Márcio tem algumas preciosidades, dentre elas duas que aprecio muito: uma Ducati 900 e uma Triumph 500 bicilíndrica, ambas dos anos 70.

    Mas a moto de seu uso quase diário é uma BMW R1100R ano 1996, comprou-a 0km.
    Ela está agora com 241.000 km.

    Nestes 24 anos o Márcio a cada 100.000km abriu os cabeçotes para limpeza de cabeça dos pistões, cabeçotes e assentamento de válvulas.
    Trocou a embreagem 1 única vez, o que é absolutamente normal. Eu pessoalmente considero embreagem como peça de desgaste, assim como pneus, pastilhas de freio, velas, filtros....

    E essa moto ainda vai longe...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sem dúvida...

    Na minha eu troquei com 110k kms e o desgaste era na tampa e não.nos.discos. absolutamente normal!1

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    All,

    Um dos amigos da confraria de restauradores / colecionadores de motos, o Márcio tem algumas preciosidades, dentre elas duas que aprecio muito: uma Ducati 900 e uma Triumph 500 bicilíndrica, ambas dos anos 70.

    Mas a moto de seu uso quase diário é uma BMW R1100R ano 1996, comprou-a 0km.
    Ela está agora com 241.000 km.

    Nestes 24 anos o Márcio a cada 100.000km abriu os cabeçotes para limpeza de cabeça dos pistões, cabeçotes e assentamento de válvulas.
    Trocou a embreagem 1 única vez, o que é absolutamente normal. Eu pessoalmente considero embreagem como peça de desgaste, assim como pneus, pastilhas de freio, velas, filtros....

    E essa moto ainda vai longe...
    Acho muito legal esse pessoal que conpra e fica com a motoca. Nada contra quem troca, mas ficar com a velha conhecida é bem legal. Esses dias um colega postou um senhor com a sua bmw 74.....comprada zero tambem. Hoje ele está na casa dos 80....

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Sem dúvida...

    Na minha eu troquei com 110k kms e o desgaste era na tampa e não.nos.discos. absolutamente normal!1

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
    Acho pressure plate ou plator. Acho que o nome da peça é esse. Incrivel que os discos dessas motos com 100k ainda estão bons, mas o pessoal costuma trocar o kit.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Acho pressure plate ou plator. Acho que o nome da peça é esse. Incrivel que os discos dessas motos com 100k ainda estão bons, mas o pessoal costuma trocar o kit.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Também acho. Já que abriu, faça serviço completo...

    Nas dIIMMXIII com embreagem multidisco banhada a óleo é mais fácil, basta acessar pela tampa frontal do motor.
    Já nas aIIMMXIII, é operação de peito aberto, dá medo de olhar: desmonta-se toda a balança traseira, solta-se a parte traseira do quadro e se bascula para cima (nas oficinas amarram no teto com um cabo), retira-se o câmbio e aí se tem acesso ao alojamento da embreagem, cuja troca é rápida.

    Na próxima vez que ver uma nesta operação, fotografo e posto aqui....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Acho muito legal esse pessoal que conpra e fica com a motoca. Nada contra quem troca, mas ficar com a velha conhecida é bem legal. Esses dias um colega postou um senhor com a sua bmw 74.....comprada zero tambem. Hoje ele está na casa dos 80....

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    O Márcio tem 74 anos. A R1100R dele está perfeita, anda bem e é confiável. Vai trocar para que?
    Ele tem fazenda na divisa da Bahia com Tocantis ao norte, vai 2 vezes por mês para lá, dirigindo seu carro sozinho, faz o trecho em 2 dias...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!