Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: Câmeras de ação (action cameras)

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    No capacete também prefiro no queixo ou na lateral. O angulo fica mais próximo da altura dos olhos e por estar no capacete a chance da imagem ficar tremida é muito pequena.

    Também acho interessante que tenha algum ponto fixo na imagem para servir de referencial. No caso de botar na lateral do capacete, eu acho que fica legal aparecer um pedaço do capacete como referencial. Em outras posições o painel costuma ficar como referencial.

    Mas fixar em algum lugar da moto tendo uma parte dela como referencial também fica bem legal.

    Dos que acho mais maneiro é prender em algum lugar na lateral da moto que mostre um pedaço da moto, a pista e a roda dianteira ou traseira. Principalmente se for em off (no asfalto fica legal tbm). Mostra bem o percurso e da pra ver a suspensão trabalhando. Fica massa!

  2. #12
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Primeiramente meu obrigado ao Marcelo, Diogo, Carlo, Adriel, Thomas, Marcel e Amorin pelos comentários e opiniões pessoais.
    Para quem já usa há algum tempo, essas informações são riquíssimas e evitam que cometa erros desnecessários.

    Minha câmera é uma Rollei 4K com estabilização de imagem.
    Acredito que não irei ter problemas com trepidações.
    Como ela vem com um monte de diferentes acessórios de suporte, acho que vou usar todos e mudar a câmera de posição para ver os efeitos.

    Baixei o software Filmora para edição de vídeo, com o que brinquei até agora parece ser muito bom, fácil de usar, acho que vai ser bastante divertido....

    Qual software vocês usam para a edição?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Primeiramente meu obrigado ao Marcelo, Diogo, Carlo, Adriel, Thomas, Marcel e Amorin pelos comentários e opiniões pessoais.
    Para quem já usa há algum tempo, essas informações são riquíssimas e evitam que cometa erros desnecessários.

    Minha câmera é uma Rollei 4K com estabilização de imagem.
    Acredito que não irei ter problemas com trepidações.
    Como ela vem com um monte de diferentes acessórios de suporte, acho que vou usar todos e mudar a câmera de posição para ver os efeitos.

    Baixei o software Filmora para edição de vídeo, com o que brinquei até agora parece ser muito bom, fácil de usar, acho que vai ser bastante divertido....

    Qual software vocês usam para a edição?
    Guilherme o Filmora é excelente. Utilizei por muito tempo nas minhas edições.
    Atualmente utilizo o próprio app da Gopro chamado Quik. Faço vídeos curtos e com efeitos interessantes.

    Abs

    Diogo Emanuel Maia

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Percebi agora que respondi 2 vezes nesse tópico. Lembro que por algum motivo a mensagem não estava sendo publicada. Se algum moderador quiser excluir minha segunda mensagem está ok, afinal é a mesma informação da primeira mensagem

    Diogo Emanuel Maia

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Primeiramente meu obrigado ao Marcelo, Diogo, Carlo, Adriel, Thomas, Marcel e Amorin pelos comentários e opiniões pessoais.
    Para quem já usa há algum tempo, essas informações são riquíssimas e evitam que cometa erros desnecessários.

    Minha câmera é uma Rollei 4K com estabilização de imagem.
    Acredito que não irei ter problemas com trepidações.
    Como ela vem com um monte de diferentes acessórios de suporte, acho que vou usar todos e mudar a câmera de posição para ver os efeitos.

    Baixei o software Filmora para edição de vídeo, com o que brinquei até agora parece ser muito bom, fácil de usar, acho que vai ser bastante divertido....

    Qual software vocês usam para a edição?
    Se quiser usar um muito bom e gratuito recomendo o DaVinci Resolve. É de um fabricante de câmeras profissionais usadas em Hollywood. Ele é bem completo.

    Agora se grana não for um problema, recomendo o Final Cut Pro ($300) no Mac ou o Adobe Première no Windows.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de isaianet
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    Carlo Neto
    Localização
    Capão da Canoa
    Moto
    GS 310
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Guilherme,

    Eu atualmente uso o Adobe Premiere. Em um primeiro contato ele assusta pela quantidade de recursos, mas depois que a gente pega o jeito é difícil gostar de outro.

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Piréx
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Cássio Pires
    Localização
    Porto Alegre (RS)
    Moto
    R 1250 GSA
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Guilherme, eu uso o Vegas Movie Studio (que se chamava Sony Vegas Movie Studio quando comprei a licença, há uns 10 anos) e ele me atende bem. Andei olhando os preços atuais e parece que continuam razoáveis: eu lembro de ter pago mais ou menos US$ 100 na época e agora tem um Movie Studio 18 Platinum na promoção por R$ 299. Tudo depende do que precisas, mas o Vegas me atende.

    https://www.vegascreativesoftware.co...p?id=374&L=193

  8. #18
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acho que para começar o Filmora vai bem.. e é bem fácil de mexer, depois pode partiram para o Adobe Premiere e Davince Resolve
    Se estiver no Mac já vai no Final Cut Pro, ou Davince Resolve
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Maurício Sérgio
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que tudo depende do que você quer mostrar na filmagem. Cada lugar serve pra um tipo de uso. Eu gosto muito de ver a estrada e a paisagem, praticamente não aparece nada da moto na filmagem e pra isso, uso em cima do capacete. Porém cada lugar tem seus contras também e em cima do capacete o mais chato que acho é a aerodinâmica. O vento na câmera fica puxando sua cabeça para trás, é bem chato usar por muito tempo.

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Efeito incrível (pelo menos para mim...)

    Alguém saberia me explicar como é feito esse efeito de filmar "de fora" da moto, parece que é um drone, mas não é...
    É através de Software?

    https://youtu.be/iHkRMg-WbMc
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!