Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42

Tópico: R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !
    Sinceramente acho pouco necessário…

    Tomei alguns tombos (todos na terra) com minha antiga moto (GSA 1200 2015) e nunca as carenagens chegaram no chão… a moto sempre ficou apoiada no cilindro exceto uma vez que ficou negativa (com as todas fora do chão) e nessa vez apoiou no Guidao.

    Acho o protetor de cilindro fundamental, mas o de carenagem dispensável!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    O protetor do cilindro é essencial, o de carenagem nem tanto (por sorte, nunca precisei usar).

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Alexandre Faria da Mota
    Localização
    Brasilia
    Moto
    R1250GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Rapaziada. Muito obrigado pela consideração de todos. Vou de protetor somente de cilindro mesmo.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Alexandre Faria da Mota
    Localização
    Brasilia
    Moto
    R1250GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Fiquei encafifado com a informação da tampa maior e fui atrás para descobrir.
    Ela é realmente maior, nas foto de detalhe dá para ver que é um corpo metálico novo.
    De qualquer modo ai vão as fotos, fonte site BMW:

    Anexo 10991
    Tampa padrão

    Anexo 10992
    Tampa 40 anos

    Anexo 10993
    Detalhe da Tampa

    Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né?

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Alex_Mota Ver Post
    Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né?
    Alex,

    Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
    Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
    Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
    Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Alex,

    Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
    Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
    Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
    Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.
    Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido?
    O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior?
    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido?
    O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior?
    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

    Eu acredito que não.

    Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos.
    Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço.

    O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo.

    Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza.
    O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades.
    Última edição por Gnegraes; 29-09-2021 às 16:00.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Eu acredito que não.

    Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos.
    Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço.

    O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo.

    Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza.
    O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades.
    Certo, muito bem esclarecido.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Alex_Mota Ver Post
    É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.
    Não boto protetor de nada. ... Muito caro esses acessórios. Melhor pagar a franquia do seguro se der alfum BO.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por gerdsousa Ver Post
    Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
    No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!

    Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?

    Anexo 10989
    Gerd

    Chegou a alguma conclusão?

    No mercado livre o fornecedor SCAM respondeu-me que o modelo é compatível com a versão 40 anos! Tens alguma informação adicional? Comprou o original?

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!