Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 42

Tópico: R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor

  1. #21
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Creio que, se já não tiver para venda, é questão de pouco tempo.
    Há várias motos desse modelo rodando - ou seja, cliente aguardando ansioso pelo produto.
    Talvez salguem um pouquinho o preço, já que a moto também é mais cara, mas "faz parte".

  2. #22
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    Não boto protetor de nada. ... Muito caro esses acessórios. Melhor pagar a franquia do seguro se der alfum BO.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Ai vc esta no meio da viagem, cai deixa a moto cair sem querer quebra a tampa do cilindro que é uma casaca de ovo, ai acabou a viagem la no Atacama por exemplo... ou em algum lugar que não pega celular!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #23
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Ai vc esta no meio da viagem, cai deixa a moto cair sem querer quebra a tampa do cilindro que é uma casaca de ovo, ai acabou a viagem la no Atacama por exemplo... ou em algum lugar que não pega celular!!
    Sejamos sinceros. Qtos companheiros vc ve irem pro ushuaia ou atacama q abortamentem suas viagens pela tampa do cilindro furada em uma queda? Veja bem, estamos falando num problema potencial q em teoria pode ocorrer, mas q na prática não vejo ocorrer frequentemente. Eu não conheço nenhum caso de colega q viajou e voltou pro esse problema. A de ter, mas em termos estatísticos, qto isso representa? 1%? Menos?

    Uma viagem pro Ushuaia eu cai duas vezes. Nenhuma das duas danificou o cilindro ou nada na moto.

    Por outro lado, uma vez viajando do RJ pra Bahia subi o pico do ibituruna em Governador Valadares MG e lá em cima, sob chuva, fui fazer uma manobra de 180° eu fora do moto, a moto tombou em direção à parte baixa da ladeira, foi um tombasso absurdo... Pensei, lascou tudo. A carenagem não teve nada, o protetor original arranhou e amassou um pouco, e a tampa do cilindro fez um pequeno furo por onde drenava o óleo. O q me restou fazer? Ligar pro seguro q rebocou a moto até a cc e me trouxe pra casa de carro. Na concessionária a peça original ficou por 1500 na época. A franquia do seguro, q trocaria tbm todo o protetor original era 4000. Preferi pagar o valor da peça e não usar mais o seguro. O valor de um bom protetor da touratec deve ser maior q o valor a tampa original. Ds sw motech idem. Ambos talvez evitassem esse furo. Talvez não. Quem sabe?

    Como eu vinha num ritmo muito forte, pessoalmente preferi creditar q foi Deus escrevendo o certo em linhas tortas e me tirando da direção de um problema.

    Acredito q qdo vc faz as coisas certas, dentro de um nível razoável de precaução, e mesmo assim da errado, é pq nao era pra ser.

    O melhor protetor q podemos e devemos ter é uma direção defensiva, é a prudência e nos expor no máximo as demandas q nossa perícia consegue superar.

    Dentro da minha modalidade de pilotagem sinto q esses protetores custo X benefício não valem a pena. Na de muitos colegas entendo q possam ser muito interessantes.





    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Última edição por alexandrej; 22-11-2021 às 16:07.

  4. #24
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    Sejamos sinceros. Qtos companheiros vc ve irem pro ushuaia ou atacama q abortamentem suas viagens pela tampa do cilindro furada em uma queda? Veja bem, estamos falando num problema potencial q em teoria pode ocorrer, mas q na prática não vejo ocorrer frequentemente. Eu não conheço nenhum caso de colega q viajou e voltou pro esse problema. A de ter, mas em termos estatísticos, qto isso representa? 1%? Menos?

    Uma viagem pro Ushuaia eu cai duas vezes. Nenhuma das duas danificou o cilindro ou nada na moto.

    Por outro lado, uma vez viajando do RJ pra Bahia subi o pico do ibituruna em Governador Valadares MG e lá em cima, sob chuva, fui fazer uma manobra de 180° eu fora do moto, a moto tombou em direção à parte baixa da ladeira, foi um tombasso absurdo... Pensei, lascou tudo. A carenagem não teve nada, o protetor original arranhou e amassou um pouco, e a tampa do cilindro fez um pequeno furo por onde drenava o óleo. O q me restou fazer? Ligar pro seguro q rebocou a moto até a cc e me trouxe pra casa de carro. Na concessionária a peça original ficou por 1500 na época. A franquia do seguro, q trocaria tbm todo o protetor original era 4000. Preferi pagar o valor da peça e não usar mais o seguro. O valor de um bom protetor da touratec deve ser maior q o valor a tampa original. Ds sw motech idem. Ambos talvez evitassem esse furo. Talvez não. Quem sabe?

    Como eu vinha num ritmo muito forte, pessoalmente preferi creditar q foi Deus escrevendo o certo em linhas tortas e me tirando da direção de um problema.

    Acredito q qdo vc faz as coisas certas, dentro de um nível razoável de precaução, e mesmo assim da errado, é pq nao era pra ser.

    O melhor protetor q podemos e devemos ter é uma direção defensiva, é a prudência e nos expor no máximo as demandas q nossa perícia consegue superar.

    Dentro da minha modalidade de pilotagem sinto q esses protetores custo X benefício não valem a pena. Na de muitos colegas entendo q possam ser muito interessantes.





    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Na serra da Canastra nos eventos que fizemos 2 R1200 tiveram este problema .. enfim é sorte! mas um protetor da chapa que é barato.. pode evitar um problema maior longe ..
    eu por exemplo não uso no farol, mesmo ja vendo farol tomar pedrada e quebrar...
    assim como não uso no radiador coisa fácil de furar e estragar uma viagem...
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #25
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Nessas coisas - e em muitas outras - penso que sempre cabe a máxima latina "cadum, cadum" que, traduzido para o português antigo, seria mais ou menos "cada um com seu cada qual".
    Já vi gente fazer barbaridade sem nem montar na moto. Outros jogam a moto de cima da serra e tudo ok.
    Conhecendo bem o próprio anjo da guarda, tudo é questão de escolha (sabendo das consequências) e de ser feliz.
    Última edição por EvertonM; 22-11-2021 às 23:24.

  6. #26
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Sinceramente acho pouco necessário…

    Tomei alguns tombos (todos na terra) com minha antiga moto (GSA 1200 2015) e nunca as carenagens chegaram no chão… a moto sempre ficou apoiada no cilindro exceto uma vez que ficou negativa (com as todas fora do chão) e nessa vez apoiou no Guidao.

    Acho o protetor de cilindro fundamental, mas o de carenagem dispensável!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Concordo 100% e assino embaixo.


    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Alex,

    Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
    Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
    Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
    Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.
    Somente lembrando que o protetor, em caso de queda, sempre irá ceder um pouco (falo por experiência própria), portanto precisa ter um certo espaço livre entre a tampa e o protetor.
    Não adianta nada se o protetor estiver "grudado" na tampa ou somente a poucos milimetros de distância. Ao encostar na tampa, o protetor irá transferir o esforço para a mesma, podendo danificá-la.
    Se for usar espaçadores, deixe pelo menos uns 10 a 15 mm de folga entre o protetor e a tampa.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    O tópico está rendendo... Falei com o vendedor do protetor de motor que encontrei no mercado livre, da marca SCAM. Perguntei e reiterei se o produto serviria ao modelo 40 anos da GS 1.250. Perguntei inclusive se o protetor precisaria de algum ajuste ou espaçador nos pontos de fixação, em vista da tampa de cabeçote desse modelo ser um pouco maior.

    Como resposta, fui informado que o protetor serviria para a moto e não precisaria de qualquer ajuste. Agora vou tentar encontrar alguma oficina especializada (pela internet) e conversar para me certificar que os pontos de fixação do protetor não podem trazer danos (a história do bloco do motor) em caso de queda.

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Concordo 100% e assino embaixo.




    Somente lembrando que o protetor, em caso de queda, sempre irá ceder um pouco (falo por experiência própria), portanto precisa ter um certo espaço livre entre a tampa e o protetor.
    Não adianta nada se o protetor estiver "grudado" na tampa ou somente a poucos milimetros de distância. Ao encostar na tampa, o protetor irá transferir o esforço para a mesma, podendo danificá-la.
    Se for usar espaçadores, deixe pelo menos uns 10 a 15 mm de folga entre o protetor e a tampa.
    Como marinheiro de primeira viagem, esta informação é importante. Vou considerar a instalação apenas do protetor do motor, dispensando o da carenagem.

  9. #29
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    O tópico está rendendo... Falei com o vendedor do protetor de motor que encontrei no mercado livre, da marca SCAM. Perguntei e reiterei se o produto serviria ao modelo 40 anos da GS 1.250. Perguntei inclusive se o protetor precisaria de algum ajuste ou espaçador nos pontos de fixação, em vista da tampa de cabeçote desse modelo ser um pouco maior.

    Como resposta, fui informado que o protetor serviria para a moto e não precisaria de qualquer ajuste. Agora vou tentar encontrar alguma oficina especializada (pela internet) e conversar para me certificar que os pontos de fixação do protetor não podem trazer danos (a história do bloco do motor) em caso de queda.

    Kinha,

    Já houve muitos casos de queda e invariavelmente o protetor de motor cumpre seu papel (na realidade protege os cilindros e cabeçotes), alguns até amassam um pouco, mas nunca ouvi falar de quebrar o bloco do motor nos pontos de fixação.
    Protetor da carenagem só se você for fazer off-road mais pesado.

    Cuidado: o que mais em na web são "Oficinas Especializadas", que de especializadas não em nada.
    Temos várias histórias de horror em oficinas, o que nos levou a criar uma lista de oficinas particulares recomendadas pelos participantes do grupo.
    Não se iluda, elas são pouquíssimas.... Na dúvida na tua região, leve ao CC mais próximo, pelo menos eles representam a fábrica e tem responsabilidade jurídica sobre os serviços. Já as oficinas privadas.....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #30
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Kinha,

    Já houve muitos casos de queda e invariavelmente o protetor de motor cumpre seu papel (na realidade protege os cilindros e cabeçotes), alguns até amassam um pouco, mas nunca ouvi falar de quebrar o bloco do motor nos pontos de fixação.
    Protetor da carenagem só se você for fazer off-road mais pesado.

    Cuidado: o que mais em na web são "Oficinas Especializadas", que de especializadas não em nada.
    Temos várias histórias de horror em oficinas, o que nos levou a criar uma lista de oficinas particulares recomendadas pelos participantes do grupo.
    Não se iluda, elas são pouquíssimas.... Na dúvida na tua região, leve ao CC mais próximo, pelo menos eles representam a fábrica e tem responsabilidade jurídica sobre os serviços. Já as oficinas privadas.....
    Guilherme, aqui mesmo no forum já houve relatos de casos de quebra, não exatamente do bloco em sí, mas da "orelha" onde o protetor vai fixado, o que invariavelmente implica na substituição do bloco (ou uma gambiarra feia com solda, etc.).
    Se me lembro corretamente foi com uma F800 com um protetor de uma marca "alternatíva". Em função disso, a CC não bancou a troca e o amigo ficou num prejú danado..

    Mas de fato, nunca ouvi casos disso em uma R1200.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!