Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Bmw f800gs adv 2017

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    F800gs adv
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    F800gs ADVENTURE 2017
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bmw f800gs adv 2017

    Hope Boa Noite
    hj dia 02/11/2021 estava andando com a moto em plena cidade no feriado, quando desliguei a mesma e logo em seguida liguei novamente, quando liguei novamente a moto ela, apresentou o triângulo de advertência AMARELO junto ao painel lateral apareceu a imagem de "INDICADOR DE ADVÊRTENCIA PARA O SISTEMA ELETRÓNICO DO MOTOR." Com isso, quando eu acelerava a moto a mesma não tinha força alguma, fiquei assustado pq nunca tinha acontecido isso comigo e por sorte foi dentro da cidade, imagina se estivesse em viagem

    colocarei uma foto em anexo

    Alguém tem em mente oq pode ser????
    valeu, Abraços

    image0.jpg

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Ualison, o painel da sua moto é diferente da minha, então vou por suposição.
    A advertência "amarela" não costuma ser problema sério. Verifiquei que no painel digital tem um desenho da injeção eletrônica com a mesma exclamação (ao lado do relógio). Então o problema pode estar no sistema de injeção e isso condiz com a baixa de potência.
    Será mais fácil identificar o problema com uso do scanner (num bom mecânico ou na CC), mas o manual costuma trazer algumas informações desses alertas, o que talvez possa auxiliar. Você está usando gasolina boa ? Qualquer sujeira no sistema de injeção acredito que possa causar isso. Talvez abastecer com gasolina "nova" pode ajudar também.
    Depois de resolvido, compartilhe conosco o diagnóstico. Certamente vai ajudar todos que tiverem perrengue semelhante.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    F800gs adv
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    F800gs ADVENTURE 2017
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Ualison, o painel da sua moto é diferente da minha, então vou por suposição.
    A advertência "amarela" não costuma ser problema sério. Verifiquei que no painel digital tem um desenho da injeção eletrônica com a mesma exclamação (ao lado do relógio). Então o problema pode estar no sistema de injeção e isso condiz com a baixa de potência.
    Será mais fácil identificar o problema com uso do scanner (num bom mecânico ou na CC), mas o manual costuma trazer algumas informações desses alertas, o que talvez possa auxiliar. Você está usando gasolina boa ? Qualquer sujeira no sistema de injeção acredito que possa causar isso. Talvez abastecer com gasolina "nova" pode ajudar também.
    Depois de resolvido, compartilhe conosco o diagnóstico. Certamente vai ajudar todos que tiverem perrengue semelhante.

    Opa Everton, tranquilo cara ?
    Muito obrigado por ajudar meu amigo

    Então, falei com o mecânico que mexe em minha moto, e o mesmo recomendou passar o aparelho scanner. Estou usando gasolina de boa qualidade (sempre abastecendo no mesmo posto, mais irei ver o corpo de injeção como anda.)

    Assim que eu tiver qualquer resposta, virei aqui compartilhar com todos
    Desde já agradeço imensamente as dicas e ajuda
    Valeu Abraços

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Ualison Ver Post
    Opa Everton, tranquilo cara ?
    Muito obrigado por ajudar meu amigo

    Então, falei com o mecânico que mexe em minha moto, e o mesmo recomendou passar o aparelho scanner. Estou usando gasolina de boa qualidade (sempre abastecendo no mesmo posto, mais irei ver o corpo de injeção como anda.)

    Assim que eu tiver qualquer resposta, virei aqui compartilhar com todos
    Desde já agradeço imensamente as dicas e ajuda
    Valeu Abraços
    Ualison,

    Antes de sair mexendo em bicos ou corpos injetores, passe a moto no scanner.
    O relatório de falhas vai informar o que é.

    E sobre scanner: original da CC ou GS911.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    F800gs adv
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    F800gs ADVENTURE 2017
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Ualison,

    Antes de sair mexendo em bicos ou corpos injetores, passe a moto no scanner.
    O relatório de falhas vai informar o que é.

    E sobre scanner: original da CC ou GS911.

    Gnegraes, tudo bom
    Show de bola, muito obrigado pela dica hein. Vou levar no mecânico hj aí assim q eu estiver o resultado estarei postando aqui.
    Abraços

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    F800gs adv
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    F800gs ADVENTURE 2017
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Ualison, o painel da sua moto é diferente da minha, então vou por suposição.
    A advertência "amarela" não costuma ser problema sério. Verifiquei que no painel digital tem um desenho da injeção eletrônica com a mesma exclamação (ao lado do relógio). Então o problema pode estar no sistema de injeção e isso condiz com a baixa de potência.
    Será mais fácil identificar o problema com uso do scanner (num bom mecânico ou na CC), mas o manual costuma trazer algumas informações desses alertas, o que talvez possa auxiliar. Você está usando gasolina boa ? Qualquer sujeira no sistema de injeção acredito que possa causar isso. Talvez abastecer com gasolina "nova" pode ajudar também.
    Depois de resolvido, compartilhe conosco o diagnóstico. Certamente vai ajudar todos que tiverem perrengue semelhante.


    Hope…
    Voltando aqui para dar um Feedback
    Levei no meu mecânico de confiança e o mesmo passou o scanner, e resumindo mesmo acusou um erro no acelerador. Portanto ele abriu e tudo mais e chegou à conclusão de que deveria ser trocado o acelerador da minha moto
    Entrei em contato com a CC e me cobraram R$ 2.570,00. E tem também no ML que o pessoal tá cobrando em motos de sucata o valor em média de R$ 1.000,00 porém usado né

    Aí não sei se vale a pena economizar e depois me dá um prejuízo novamente😪

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Então, Ualison, certeza que tem que trocar ?
    Já vi problema no conjunto de botões, em razão de lavagem com alta pressão (algo até comum). Mas ainda não vi relatos de defeitos que exijam trocar o conjunto do acelerador.
    Não quero desmerecer seu mecânico, mas antes de gastar essa grana eu buscaria uma segunda opinião. Vai que vc encontra o primo do MacGyver e com clips e chiclete ele resolve tudo !

    PS: eu também tentaria uma "garantia free" na CC, se efetivamente comprovado o problema no acelerador. Uma moto com 4 anos não deveria apresentar esse problema.
    Última edição por EvertonM; 08-11-2021 às 22:56.

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tem no site reclameaqui relatos de quem conseguiu a troca mesmo fora da garantia e de quem não conseguiu. Tenta a sorte na concessionária, já leve um print do reclameaqui onde a pessoa conseguiu a troca.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ualison,

    Antes de acionar a CC, o que vai demandar muito tempo, entre em contato com o Leonardo aqui em SP e mande teu punho via Sedex para ele.
    Ele é especializado nesses problemas, inclusive painéis, etc.

    nome: Leonardo Sell - Soluções em Eletrônica >>> Conserto de Painéis eletrônicos, Módulos de comando, Punhos, etc.
    cidade: São Paulo
    endereço: Av. General Ataliba Leonel, 2240 CEP 02033020
    tel: (11) 98080-6050
    email: leonardosell@outlook.com
    website: FB: https://www.facebook.com/Eng.LeonardoSell/?ref=py_c
    contatos: Leonardo Sell

    E ainda sobre ML: na imensa maioria dos casos, peça usada no ML é roubada. Se quiser checar, peça ao vendedor que te mande o BO, a baixa da seguradora e ele deve fornecer / emitir NF. Se não te responder, já sabe, é "cabrito"....

    Não alimente quem pode roubar você amanhã....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!