Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Apresentação

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3

    Apresentação

    Olá pessoal.

    Chegando no fórum que acompanho há anos, mas sem fazer o registro. Recentemente entrei para o time e comprei a versão 40 anos da 1250 GS. Ainda não recebi o brinquedo, mas está próximo!

    Vivo em Criciúma- SC, bem pertinho da Serra do Rio do Rastro, destino de muitos dos que frequentam este fórum.

    Como conheço relativamente bem aquela região e onde subo com alguma frequência (já subi de bicicleta, inclusive), se precisarem de informações a respeito, fico à disposição!

    Kinha

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Essa moto ficou simplesmente fantástica… parabéns pela compra é bem vindo oficialmente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo kinha,



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bem-vindo, Kinha.
    Morei em Floripa e rodei bastante por Santa Catarina. Sua terra tem lugares muito bonitos, de leste a oeste. Rodar de moto aí é fantástico.

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo Kinha !!!
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo, esta região é linda.

    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    A todos, meu obrigado.

    Aproveitando a oportunidade e por estar aqui na região (destino de muitos, relembrando), a concessionária Top Car BMW abriu uma concessionária em Criciúma agora em novembro. Até então Criciúma contava apenas com o posto de vendas de veículos/motos da marca. A loja/oficina está bem no centro da cidade, de muito fácil acesso.

    Faço o registro porque sei que muitos podem precisar emergencialmente de algum serviço da marca durante a viagem.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Repassando primeiras impressões.

    Quase dois meses decorridos desde a compra da moto. Deixo aqui as impressões de um novato.

    Peso da moto: Na hora de rodar, fiquei impressionado como a GS 1250 é extremamente leve. O centro de gravidade baixo faz toda a diferença. Nas manobras, parado (ainda com o motor desligado), aí se vê como a moto é pesada. Neste momento, todo cuidado é pouco, muito pouco. No trânsito, não senti dificuldade para encontrar o equilíbrio ( sem malas laterais e sem garupa).

    Altura: Meço 1,70 e temia muito para a altura da GS 1250. Na prática, percebo os dois pés com meia planta no chão, o que me transmitiu segurança. Aliás, recordo-me que eu me sentia mais inseguro na Honda Falcon 400. Por enquanto, posso dizer que a altura da moto, embora respeitável, é compatível com minha estatura. A moto não tem kit baixo.

    Consumo de combustível: Esperava mais economia. No anda e para da cidade (trânsito intenso, muitos semáforos, 1ª, 2ª e 3ª marchas), chego a fazer 13, 14 por litro. Em um trecho de 10 quilômetros de via expressa, rodando a 100 km/h, ela fez em torno de 20 a 21 km/l. A moto está com meros 250 quilômetros rodados.

    Acessórios: A versão 40 anos tem a tampa do cabeçote um pouco maior. Pesquisei junto a uma grande loja em SP (Atacama) e o vendedor me repassou um protetor de motor de ótima marca, mas que exigia, na troca de óleo, a sua retirada. Ou seja, achei pouco prático. Enfim, como na minha cidade ainda não vi oficina conhecida e onde eu possa confiar, resolvi botar o protetor de motor original. Acredito ter conseguido um bom desconto na aquisição, já que comprei as malas laterais originais no pacote. Nada que o cartão de crédito não resolva em bons 10 meses...

    Embreagem: Não senti vantagem em não usar a embreagem na troca de marchas. Como em vários momentos é necessário obrigatoriamente usar a embreagem, tomei por hábito usá-la continuamente.

    O aplicativo "connected" da BMW é muito útil. Achei muito interessante até o registro do ponto onde a moto acionou o ABS. A meu ver, é uma ferramenta que auxilia o aprimoramento da condução. No entanto, o GPS nativo do aplicativo não é uma maravilha, pois ele joga para a tela TFT apenas as manobras a serem feitas (entre a direita, entre a esquerda...). O aplicativo não espelha na tela um mapa nativo ou mesmo Waze ou Google Maps.

    Minha moto está com cerca de 250 rodados. Sim, sei que é pouco, mas ainda não tenho todos os equipamentos de segurança que preciso comprar. Por isso, não botei o brinquedo para rodar em rodovia.

    Aos iniciantes que pensam comprar a grandalhona, espero ter auxiliado.
    Última edição por Kinha; 09-01-2022 às 19:59.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Repassando primeiras impressões.

    Quase dois meses decorridos desde a compra da moto. Deixo aqui as impressões de um novato.

    Peso da moto: Na hora de rodar, fiquei impressionado como a GS 1250 é extremamente leve. O centro de gravidade baixo faz toda a diferença. Nas manobras, parado (ainda com o motor desligado), aí se vê como a moto é pesada. Neste momento, todo cuidado é pouco, muito pouco. No trânsito, não senti dificuldade para encontrar o equilíbrio ( sem malas laterais e sem garupa).

    Altura: Meço 1,70 e temia muito para a altura da GS 1250. Na prática, percebo os dois pés com meia planta no chão, o que me transmitiu segurança. Aliás, recordo-me que eu me sentia mais inseguro na Honda Falcon 400. Por enquanto, posso dizer que a altura da moto, embora respeitável, é compatível com minha estatura. A moto não tem kit baixo.

    Consumo de combustível: Esperava mais economia. No anda e para da cidade (trânsito intenso, muitos semáforos, 1ª, 2ª e 3ª marchas), chego a fazer 13, 14 por litro. Em um trecho de 10 quilômetros de via expressa, rodando a 100 km/h, ela fez em torno de 20 a 21 km/l. A moto está com meros 250 quilômetros rodados.

    Acessórios: A versão 40 anos tem a tampa do cabeçote um pouco maior. Pesquisei junto a uma grande loja em SP (Atacama) e o vendedor me repassou um protetor de motor de ótima marca, mas que exigia, na troca de óleo, a sua retirada. Ou seja, achei pouco prático. Enfim, como na minha cidade ainda não vi oficina conhecida e onde eu possa confiar, resolvi botar o protetor de motor original. Acredito ter conseguido um bom desconto na aquisição, já que comprei as malas laterais originais no pacote. Nada que o cartão de crédito não resolva em bons 10 meses...

    Embreagem: Não senti vantagem em não usar a embreagem na troca de marchas. Como em vários momentos é necessário obrigatoriamente usar a embreagem, tomei por hábito usá-la continuamente.

    O aplicativo "connected" da BMW é muito útil. Achei muito interessante até o registro do ponto onde a moto acionou o ABS. A meu ver, é uma ferramenta que auxilia o aprimoramento da condução. No entanto, o GPS nativo do aplicativo não é uma maravilha, pois ele joga para a tela TFT apenas as manobras a serem feitas (entre a direita, entre a esquerda...). O aplicativo não espelha na tela um mapa nativo ou mesmo Waze ou Google Maps.

    Minha moto está com cerca de 250 rodados. Sim, sei que é pouco, mas ainda não tenho todos os equipamentos de segurança que preciso comprar. Por isso, não botei o brinquedo para rodar em rodovia.

    Aos iniciantes que pensam comprar a grandalhona, espero ter auxiliado.
    Kinha,

    Teu motor vai estar solto com uns 5.000km, aí você vai sentir a diferença no desempenho e no consumo de combustível.
    Mande atualizações de tuas impressões, são sempre úteis a todos.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!