Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Roubo de painel R1200GS 2014

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2022
    Nome Real
    Felipe Braccio Assumpção
    Localização
    Granja Viana
    Moto
    R1200GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Roubo de painel R1200GS 2014

    Olá pessoal, tudo bem? Na última semana útil do ano deixei a bruta na rua, na frente de um prédio que tive reunião e levaram meu painel. Fiquei sabendo depois que está bem comum mesmo não sendo aquele painel mais chamativo de TFT... A moto funciona sem o painel, mas fiquei com algums dúvidas e queria saber se Vocês sabem me responder: Eu ainda tenho controle de tração e abs? A calibragem do ESA e perfil de pilotagem que eram feitos pelo painel, está funcionando em qual setting? E por último, alguém sabe onde posso comprar um novo ou usado (que não seja roubado)? Valeu galera...

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FelipeKK Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem? Na última semana útil do ano deixei a bruta na rua, na frente de um prédio que tive reunião e levaram meu painel. Fiquei sabendo depois que está bem comum mesmo não sendo aquele painel mais chamativo de TFT... A moto funciona sem o painel, mas fiquei com algums dúvidas e queria saber se Vocês sabem me responder: Eu ainda tenho controle de tração e abs? A calibragem do ESA e perfil de pilotagem que eram feitos pelo painel, está funcionando em qual setting? E por último, alguém sabe onde posso comprar um novo ou usado (que não seja roubado)? Valeu galera...
    Olá Felipe,

    Primeiramente seja bem-vindo ao grupo!!!

    Uma pena o ocorrido.... mas hoje somos obrigados a parar em estacionamentos para evitar o roubo de peças e até mesmo da moto.
    E isso não ocorre só com BMW, mas com todos os tipos e marcas de moto.

    O painel da GS é apenas uma interface entre você piloto e todos os módulos de comando da moto, sejam eles a ZFE, ABS, ESA, etc., além das indicações de velocidade, temperatura, nível de combustível, alarmes e alertas.

    Todas as configurações que você tinha na tua moto permanecem as mesmas, somente você não as vê mais.
    Portanto não acione nada pois você não saberá o que está selecionando e o que está configurando.

    Acho difícil encontrar no mercado um painel completo que não seja roubado. Painel novo só em CC ou se você comprar no exterior. Normalmente custa a metade do preço daqui, devido aos impostos e custos de importação (custo Brasil...).
    Trazer por Courier dá no mesmo, pois a RF só libera após o recolhimento das taxas e impostos, comprando no CC você economiza tempo.

    Na Europa custa 958 Euros, o que significa que no CC é algo ao redor de R$11.000.

    Na instalação do novo, procure montar um acessório que protege contra o "arrancamento" do painel da moto.
    Esse acessório existe para os novos painéis TFT, dada a quantidade de roubos devido seu alto valor.
    Última edição por Gnegraes; 06-01-2022 às 19:41.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Oi, Felipe, bem-vindo ao Fórum. Que perrengue, hein ? Como o Guilherme disse, também acredito que você encontrará - com procedência - somente o novo. Desejo sorte.

    Por oportuno, vi que tem no Aliexpress uns protetores de TFT (link abaixo). Alguém já usou ? Recomenda ?

    https://pt.aliexpress.com/item/10050...16908728%22%7D

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2022
    Nome Real
    Felipe Braccio Assumpção
    Localização
    Granja Viana
    Moto
    R1200GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá Felipe,

    Primeiramente seja bem-vindo ao grupo!!!

    Uma pena o ocorrido.... mas hoje somos obrigados a parar em estacionamentos para evitar o roubo de peças e até mesmo da moto.
    E isso não ocorre só com BMW, mas com todos os tipos e marcas de moto.

    O painel da GS é apenas uma interface entre você piloto e todos os módulos de comando da moto, sejam eles a ZFE, ABS, ESA, etc., além das indicações de velocidade, temperatura, nÃ*vel de combustÃ*vel, alarmes e alertas.

    Todas as configurações que você tinha na tua moto permanecem as mesmas, somente você não as vê mais.
    Portanto não acione nada pois você não saberá o que está selecionando e o que está configurando.

    Acho difÃ*cil encontrar no mercado um painel completo que não seja roubado. Painel novo só em CC ou se você comprar no exterior. Normalmente custa a metade do preço daqui, devido aos impostos e custos de importação (custo Brasil...).
    Trazer por Courier dá no mesmo, pois a RF só libera após o recolhimento das taxas e impostos, comprando no CC você economiza tempo.

    Na Europa custa 958 Euros, o que significa que no CC é algo ao redor de R$11.000.

    Na instalação do novo, procure montar um acessório que protege contra o "arrancamento" do painel da moto.
    Esse acessório existe para os novos painéis TFT, dada a quantidade de roubos devido seu alto valor.
    Obrigado pela resposta, Gnegraes.

    A minha preocupação sobre as funcionalidades é pq algumas coisas não funcionam mais, por exemplo farol alto, buzina, seta, piloto automático, aÃ* fiquei sem saber se funções "invisÃ*veis" também estavam inativas.

    Vou ver se compro na Europa, pq 11k é puxado em uma moto que vale 45k.

    Valeu pela receptividade...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2022
    Nome Real
    Felipe Braccio Assumpção
    Localização
    Granja Viana
    Moto
    R1200GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha não é TFT, é analógico, não imaginei que roubassem também. Mas é isso, aprendi mais uma.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FelipeKK Ver Post
    A minha não é TFT, é analógico, não imaginei que roubassem também. Mas é isso, aprendi mais uma.
    Felipe,

    Aqui nesta terra de Deus (????) roubam tudo e mais um pouco....

    Para comprar na Europa, o CC vai solicitar o VIN da tua moto, que são exatamente os últimos 7 campos alfanuméricos gravados na mesa superior da tua moto. É o RG dela, qualquer CC no mundo sabe todos os detalhes dela.

    Abaixo vai o link do catálogo eletrônico. Basta inserir teu VIN no campo central que vai ter todas as peças dela.
    O painel está no capítulo 62 Instruments.

    https://www.online-teile.com/bmw-mot...7d2898bf81061a

    Veja se não em nada mais quebrado ou faltando, como parafusos, coxins de borracha, etc.
    Última edição por Gnegraes; 08-01-2022 às 12:05.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Oi, Felipe, bem-vindo ao Fórum. Que perrengue, hein ? Como o Guilherme disse, também acredito que você encontrará - com procedência - somente o novo. Desejo sorte.

    Por oportuno, vi que tem no Aliexpress uns protetores de TFT (link abaixo). Alguém já usou ? Recomenda ?

    https://pt.aliexpress.com/item/10050...16908728%22%7D
    Excelente dica! Acabei de encomendar uma moldura antifurto. Chegará em 3 semanas...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2022
    Nome Real
    Felipe Braccio Assumpção
    Localização
    Granja Viana
    Moto
    R1200GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Felipe,

    Aqui nesta terra de Deus (????) roubam tudo e mais um pouco....

    Para comprar na Europa, o CC vai solicitar o VIN da tua moto, que são exatamente os últimos 7 campos alfanuméricos gravados na mesa superior da tua moto. É o RG dela, qualquer CC no mundo sabe todos os detalhes dela.

    Abaixo vai o link do catálogo eletrônico. Basta inserir teu VIN no campo central que vai ter todas as peças dela.
    O painel está no capítulo 62 Instruments.

    https://www.online-teile.com/bmw-mot...7d2898bf81061a

    Veja se não em nada mais quebrado ou faltando, como parafusos, coxins de borracha, etc.
    Maravilha, muito obrigado!!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!