Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: kit relacao

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2022
    Nome Real
    Jucian
    Localização
    paranavai
    Moto
    GS 310
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    kit relacao

    Oi, qual marca de relação que seria melhor no paralelo, na minha cidade não tem bm e tava pensando em trocar por causa do barulho q muitos relatam. Minha gs tá com 28mkm, os caras da css disseram q atroca seria em Prox. 50mkm.
    Então seria bom trocar ou esperar mais escutando os estalos???
    Última edição por Jucian; 22-04-2022 às 11:24.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Jucian Ver Post
    Oi, qual marca de relação que seria melhor no paralelo, na minha cidade não tem bm e tava pensando em trocar por causa do barulho q muitos relatam. Minha gs tá com 28mkm, os caras da css disseram q atroca seria em Prox. 50mkm.
    Então seria bom trocar ou esperar mais escutando os estalos???
    Olá!
    Se o conjunto está fazendo barulho então é sinal que chegou a hora de trocar.

    Usei uma relação de transmissão por 59 mil km...
    Corrente Regina e engrenagens JT.

    Luiz Baum

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Só estar fazendo barulho não significa que esteja na hora de trocar. Pode ser que não esteja bem regulada ou bem lubrificada.

    Verifique isso ou peça para um mecânico analise. Eu não trocaria apenas por conta de barulho.

    A 310m não tem o motor muito forte, então acredito que qualquer kit com aço 1045 e corrente com retentor vai te atender. Riffel, KMC, DID... entre outras.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Só estar fazendo barulho não significa que esteja na hora de trocar. Pode ser que não esteja bem regulada ou bem lubrificada.

    Verifique isso ou peça para um mecânico analise. Eu não trocaria apenas por conta de barulho.

    A 310m não tem o motor muito forte, então acredito que qualquer kit com aço 1045 e corrente com retentor vai te atender. Riffel, KMC, DID... entre outras.
    Imagino que reconhecer uma corrente mal ajustada e/ou mal lubrificada é o básico do básico para quem tem moto com corrente.
    Nem considerei estas possibilidades.

    Luiz Baum

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não é o caso da maioria dos colegas daqui, mas eu tenho um irmão que é totalmente desleixado e negligente com a moto dele. Sorte que é moto de tamanho médio, da Honda, com peças e mão-de-obra mais em conta. O mano não cuida nem do básico.
    Motos com transmissão por corrente requerem esticamento, limpeza e lubrificação adequada e frequente/periódica. Não esquecer de verificar deformações/desgastes nos dentes da coroa e do pinhão.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Comece a reparar pela rua a quantidade de moto que só de bater o olho de longe e msm em movimento que vc vai perceber que está desregulada... Vai se assustar... kkkkkk

    Se sair perguntando tbm qual foi a ultima vez em que lubrificou a corrente tbm vai se assustar várias vzs... rsrsrs.

    É de impressionar como várias coisas elementares para quem tem o mínimo de zelo por seu veículo é de total surpresa para muitos. Por essas e outras que sempre parto do básico na hora de tentar ajudar alguém.

    As vzs a gente já vai procurar por algo mais grave, sendo que pode ser algo básico assim.

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Comece a reparar pela rua a quantidade de moto que só de bater o olho de longe e msm em movimento que vc vai perceber que está desregulada... Vai se assustar... kkkkkk

    Se sair perguntando tbm qual foi a ultima vez em que lubrificou a corrente tbm vai se assustar várias vzs... rsrsrs.

    É de impressionar como várias coisas elementares para quem tem o mínimo de zelo por seu veículo é de total surpresa para muitos. Por essas e outras que sempre parto do básico na hora de tentar ajudar alguém.

    As vzs a gente já vai procurar por algo mais grave, sendo que pode ser algo básico assim.

    Amorin,

    E o que causa sempre espanto é que a maioria ainda fica dizendo que o produto é uma merd@....
    Não entendem o veículo onde sentam a bunda, independentemente de marca. Podem ser outras coisas, mas não são motociclistas.

    E corrente+coroa+pinhão não é só um "pobrema" de barulho e despesa antecipada desnecessária: é segurança e não imaginam o quanto....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2022
    Nome Real
    Silvio Alexandre Tobolski
    Localização
    Campo Bom, RS
    Moto
    G 310 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Opa, estou precisando trocar os coxins do coroa da minha G 310 GS e não encontro em local algum para vender, alguém sabe onde posso encontrar fora da CC ou se tem algum outro que seja compatível.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Tobolski Ver Post
    Opa, estou precisando trocar os coxins do coroa da minha G 310 GS e não encontro em local algum para vender, alguém sabe onde posso encontrar fora da CC ou se tem algum outro que seja compatível.
    Silvio, bem vindo ao fórum. Qdo puder se apresente no tópico adequado.
    Com relação ao coxim, pode pesquisar no fórum que o Luiz Baun apresentou um paliativo funcional, que seria melhor que uma peça não original...Boa sorte.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Jucian,

    Na Europa os 5 coxins de borracha custam 55,00 Euros, o que significa que aqui no CC devem custar cerca de R$530,00.
    Dificilmente vai achar peça semelhante.

    A G310GS é uma moto relativamente nova aqui no Brasil e há poucas em circulação.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!