Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 122

Tópico: Machu Picchu

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    amigo estava la esse semana, acusou problema para abastecer. filas interminaveis nos postos quando tinha gasolina.
    A crise é mundial, acreditem.

    Meu filho me disse ontem que os carros usados nos USA dobraram de preço por conta da crise da logística mundial. Ele deu azar, pois acaba de tirar a habilitação lá e está procurando um para comprar....

    Na Europa há países experimentando 300% de aumento no preço do gás.

    Gasolina disparou em todos os cantos.

    Há supermercados com problemas sérios de abastecimento nos USA e Europa.

    Inflação nos USA é a maior em 40 anos. A Alemanha assustada com a inflação por lá, não sabiam o que era isso há décadas.

    Acreditem, aqui estamos em excelentes condições considerando o que ocorre mundo afora.
    No mês de janeiro 2022 a moeda Real teve o melhor desempenho frente a todas as moedas no mundo...
    Mês passado entraram no pais mais de 24bilhões US$...
    Ano passado foram criados mais de 1 milhão de empregos com carteira assinada...

    Etc., etc., etc....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Guilherme
    Concordo plenamente!
    Avante Brasil!

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    amigo estava la esse semana, acusou problema para abastecer. filas interminaveis nos postos quando tinha gasolina.

    Movimento de veículos argentinos em Santa Catarina é expressivo. Aliás, para ser honesto, há tempos não via tantos carros de Argentina e Paraguai no litoral catarinense. Nossos vizinhos voltaram a frequentar nossas praias e até alguns veículos da Bolívia tenho visto.

    E não apenas de grandes caminhonetes. Com certa frequência estou percebendo veículos “menos caros”.

    O que quero dizer: se essa circulação de veículos é expressiva, há sinal de que a circulação entre países está ocorrendo, ainda que abaixo de anos anteriores.

    Tenho um amigo que trabalha próximo à Chuí-RS e vou tentar buscar alguma informação que ajude.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Há um aplicativo chamado "Fronteras" que aglutina informações sobre fronteiras argentinas, inclusive com Paraguai, Uruguai e Chile.

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Movimento de veículos argentinos em Santa Catarina é expressivo. Aliás, para ser honesto, há tempos não via tantos carros de Argentina e Paraguai no litoral catarinense. Nossos vizinhos voltaram a frequentar nossas praias e até alguns veículos da Bolívia tenho visto.

    E não apenas de grandes caminhonetes. Com certa frequência estou percebendo veículos “menos caros”.

    O que quero dizer: se essa circulação de veículos é expressiva, há sinal de que a circulação entre países está ocorrendo, ainda que abaixo de anos anteriores.

    Tenho um amigo que trabalha próximo à Chuí-RS e vou tentar buscar alguma informação que ajude.
    Kinha,

    Está havendo uma debandada de argentinos por conta da crise, grande parte não é de turistas, vão ver que "as férias" deles serão longas....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Como sabem vou fazer uma viagem ao Machu Picchu, passando por Salar, SP Atacama, Salta e tudo mais, em abril e portanto tenho que fazer o “dever de casa”, que além de fazer revisão da moto, trocar, pneus e pastilhas!
    Sobre os pneus estou inclinado ao Scorpions TRAIL II (meus pneus são Anakee Adventure)e nas pastilhas estou na dúvida acerca das sinterizadas ou de cerâmica!
    A marca seria brembo ou EBC!
    Qual a melhor para uma viagem de quase 11k km?
    Minha moto é uma 1250 exclusive com 12k km!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Como sabem vou fazer uma viagem ao Machu Picchu, passando por Salar, SP Atacama, Salta e tudo mais, em abril e portanto tenho que fazer o “dever de casa”, que além de fazer revisão da moto, trocar, pneus e pastilhas!
    Sobre os pneus estou inclinado ao Scorpions TRAIL II (meus pneus são Anakee Adventure)e nas pastilhas estou na dúvida acerca das sinterizadas ou de cerâmica!
    A marca seria brembo ou EBC!
    Qual a melhor para uma viagem de quase 11k km?
    Minha moto é uma 1250 exclusive com 12k km!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    As pastilhas, sem dúvida alguma, pegue Brembo, preferencialmente no modelo original da moto. Já ouvi tantos relatos de colegas que danificaram os discos por usar pastilhas de outras marcas que já perdi a conta.

    Eu uso os pneus Scorpion Trail II e acho simplesmente fantásticos. Na minha tocada ele dura perto de 15 mil km.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km!
    Porém vou rodar uns 12k km nesta viagem e não sei se elas irão aguentar tantos kms!
    Porém, posso levá-lá na bagagem e trocá-las no caminho, seria uma alternativa!?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km!
    Porém vou rodar uns 12k km nesta viagem e não sei se elas irão aguentar tantos kms!
    Porém, posso levá-lá na bagagem e trocá-las no caminho, seria uma alternativa!?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Uma alternativa seria trocar as pastilhas e levar as usadas de reserva se elas ainda estiverem com uma boa espessura.

    Luiz Baum

  10. #20
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km!
    Porém vou rodar uns 12k km nesta viagem e não sei se elas irão aguentar tantos kms!
    Porém, posso levá-lá na bagagem e trocá-las no caminho, seria uma alternativa!?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Se estiver meia vida e vc acionar somente o manete dianteiro, deveria ser suficiente com muita folga. Em rodovia o desgaste é mínimo.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!