Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74

Tópico: Apontando para o Sul

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Apontando para o Sul

    Passados três anos desde a tentativa de chegar ao Ushuaia, que acabou a exatos 4 kms de casa com a moto no meio de um alagamento, lá vou eu tentar novamente.

    Sairei dia 31/03 e embora o destino principal seja o mítico Ushuaia, fiz uma programação com alguns lugares que quero conhecer ou revisitar, que vou contando com o passar dos dias, mas podem apostar que, como não gosto muito dos lugares "comuns", teremos algumas surpresas... kkkk

    Como é de costume, vou solo e o retorno está previsto para 23/04, podendo variar um dia a mais ou a menos.

    Desta vez não tenho reservas em hoteis ou programações engessadas, o que irá garantir maior flexibilidade para ajustes necessários.

    Vou publicar aqui algumas fotos, mas o Instagram será a ferramenta oficial (bem mais fácil para alimentar com fotos e vídeos) e se quiserem acompanhar, será um prazer. Sigam por lá em @roberto_romagnani.

    Espero vcs. na garupa virtual!

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Passados três anos desde a tentativa de chegar ao Ushuaia, que acabou a exatos 4 kms de casa com a moto no meio de um alagamento, lá vou eu tentar novamente.

    Sairei dia 31/03 e embora o destino principal seja o mítico Ushuaia, fiz uma programação com alguns lugares que quero conhecer ou revisitar, que vou contando com o passar dos dias, mas podem apostar que, como não gosto muito dos lugares "comuns", teremos algumas surpresas... kkkk

    Como é de costume, vou solo e o retorno está previsto para 23/04, podendo variar um dia a mais ou a menos.

    Desta vez não tenho reservas em hoteis ou programações engessadas, o que irá garantir maior flexibilidade para ajustes necessários.

    Vou publicar aqui algumas fotos, mas o Instagram será a ferramenta oficial (bem mais fácil para alimentar com fotos e vídeos) e se quiserem acompanhar, será um prazer. Sigam por lá em @roberto_romagnani.

    Espero vcs. na garupa virtual!
    Que maravilha Roberto!
    Vai dar tudo certo.
    Estarei acompanhando.
    Boa viagem!

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Muito legal, Roberto. Será uma excelente viagem e vou acompanhar virtualmente. Todas as melhores energias a você nessa renovada empreitada.
    Compartilhe todos os detalhes - estou querendo fazer a mesma aventura no início do próximo ano.
    Boas estradas e bons ventos !

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito boa viagem Roberto, aproveite cada cm de estradas....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Passados três anos desde a tentativa de chegar ao Ushuaia, que acabou a exatos 4 kms de casa com a moto no meio de um alagamento, lá vou eu tentar novamente.

    Sairei dia 31/03 e embora o destino principal seja o mítico Ushuaia, fiz uma programação com alguns lugares que quero conhecer ou revisitar, que vou contando com o passar dos dias, mas podem apostar que, como não gosto muito dos lugares "comuns", teremos algumas surpresas... kkkk

    Como é de costume, vou solo e o retorno está previsto para 23/04, podendo variar um dia a mais ou a menos.

    Desta vez não tenho reservas em hoteis ou programações engessadas, o que irá garantir maior flexibilidade para ajustes necessários.

    Vou publicar aqui algumas fotos, mas o Instagram será a ferramenta oficial (bem mais fácil para alimentar com fotos e vídeos) e se quiserem acompanhar, será um prazer. Sigam por lá em @roberto_romagnani.

    Espero vcs. na garupa virtual!


    Parabéns Roberto pela maravilhosa viagem que se iniciará!!!
    Período de poucas chuvas, temperaturas mais amenas e rodar mais tranquilo.

    Estaremos acompanhando no Instagram, pode ter certeza....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Passados três anos desde a tentativa de chegar ao Ushuaia, que acabou a exatos 4 kms de casa com a moto no meio de um alagamento, lá vou eu tentar novamente.

    Sairei dia 31/03 e embora o destino principal seja o mítico Ushuaia, fiz uma programação com alguns lugares que quero conhecer ou revisitar, que vou contando com o passar dos dias, mas podem apostar que, como não gosto muito dos lugares "comuns", teremos algumas surpresas... kkkk

    Como é de costume, vou solo e o retorno está previsto para 23/04, podendo variar um dia a mais ou a menos.

    Desta vez não tenho reservas em hoteis ou programações engessadas, o que irá garantir maior flexibilidade para ajustes necessários.

    Vou publicar aqui algumas fotos, mas o Instagram será a ferramenta oficial (bem mais fácil para alimentar com fotos e vídeos) e se quiserem acompanhar, será um prazer. Sigam por lá em @roberto_romagnani.

    Espero vcs. na garupa virtual!
    Boa viagem Roberto, vamos acompanhar cada instante da viagem, bons ventos !

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Passados três anos desde a tentativa de chegar ao Ushuaia, que acabou a exatos 4 kms de casa com a moto no meio de um alagamento, lá vou eu tentar novamente.

    Sairei dia 31/03 e embora o destino principal seja o mítico Ushuaia, fiz uma programação com alguns lugares que quero conhecer ou revisitar, que vou contando com o passar dos dias, mas podem apostar que, como não gosto muito dos lugares "comuns", teremos algumas surpresas... kkkk

    Como é de costume, vou solo e o retorno está previsto para 23/04, podendo variar um dia a mais ou a menos.

    Desta vez não tenho reservas em hoteis ou programações engessadas, o que irá garantir maior flexibilidade para ajustes necessários.

    Vou publicar aqui algumas fotos, mas o Instagram será a ferramenta oficial (bem mais fácil para alimentar com fotos e vídeos) e se quiserem acompanhar, será um prazer. Sigam por lá em @roberto_romagnani.

    Espero vcs. na garupa virtual!

    Bons ventos Roma.

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito obrigado a todos pelos votos!

    Já está quase tudo pronto...

    Nesta semana troquei os sapatos da moto... Agora está calçada com o Mitas E09+...

    Pneu bastante resistente que deve ir e voltar tranquilamente, o que é mais importante!

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fala Pessoal! Todos bem?

    Atualizando notícias...

    Estou neste momento em Comodoro Rivadavia e a viagem está transcorrendo muito bem. Poucos imprevistos e apenas uma pequena mudança de rota... Vou fazer em resumão do que aconteceu até agora...

    Dia 1 - Saí de São Paulo cedo, com destino a Ametista do Sul. Não tinha nem 200 kms rodados, senti algo pesado bater no meu braço... era a gopro que estava presa no guidão que havia voado... Parei a moto alguns metros à frente e voltei para tentar localizar a camera, mas só achei um pastel de gopro... O que isso quer dizer? Quer dizer que não teremos vídeos da viagem! KKKKK É a segunda câmera .que perco dessa forma, quebrando exatamente a base do suporte. Chega, não vou comprar mais essa merda, mesmo porque não sou nenhum cineasta!

    20230331_083918.jpg

    Peguei um trânsito dos infernos depois de Curitiba até praticamente o destino final... Centenas de caminhões... a viagem foi bastante cansativa e não rendia. Cheguei acabado.

    Ametista é uma cidadezinha bacana e o restaurante e as piscinas no interior da mina são bastante diferentes. Vale a visita!


    Dia 2 - Aqui já foi legal... saí logo cedo e fui para São Miguel das Missões... queria visitar as ruínas que em 2016 estavam fechadas no dia que tinha destinado pra isso... Estrada vazia, céu azul e um motorzão à disposição... da-lhe no acelerador!

    Cheguei por volta das 12.00 hrs. e o sitio arqueológico só abria as 13.30... Fui almoçar e depois visitar o sítio que é muuuito bacana. O dia lindo contribuiu para belas fotos...

    20230401_120926.jpg
    20230401_133314.jpg
    20230401_133427.jpg
    20230401_133453.jpg
    20230401_133810.jpg

    Saí de lá e toquei direto para São Borja onde sairia do Br e rumaria para Concórdia, mas só um milagre faria dar tempo... Milagres acontecem... entre o processo de entrada na Argentina e o cambio, não demorei nem 15 minutos... Entrei na Argentina e dá-lhe motor novamente até Concordia. Hotel, jantar e cama... Não turistei em Concordia.


    Dia 3 - O dia começou cedo novamente e toquei para Carhue, já que queria visitar as ruínas da Vila Epocuen. Cheguei no final da tarde e o hotel que havia escolhido não tinha mais vagas disponíveis... Acabei numa espelunca por falta de opção. OK, era só por uma noite mesmo, estava valendo. A dica do nosso amigo @marcelo_dc de levar um saco de dormir foi ótima... estiquei o saco de dormir na cama e coloquei o travesseiro dentro da sacola que guarda o saco de dormir... me senti bem mais confortável sabendo que não estava em contato com aquele cobertor e travesseiro do hotel... kkk

    Programei que no inicio do dia, antes de sair da cidade, visitaria as ruínas, sacaria dinheiro na Western Union e tocaria direto para Puerto Madryn, que estava quase 900 kms de distancia. Detalhe... embora eu tenha ativado o plano américas da Claro, meu 4g não estava funcionando.


    Dia 4 - Levantei cedo, arrumei as coisas, café rápido e fui conhecer a Vila Epocuen... Essa Vila nos anos 80 foi alagada pelas águas salgadas do lago do mesmo nome, já que o dique que havia lá se rompeu com as fortes chuvas que caíram... o resultado vcs. podem ver nas fotos abaixo... O lugar é muito sinistro e totalmente surreal, simplesmente inesquecível.

    20230403_080248.jpg
    20230403_080320.jpg
    20230403_080942.jpg
    20230403_081801.jpg
    20230403_083125.jpg
    20230403_083149.jpg

    Demorei para sair da Vila, já que é muito maior do que eu imaginava e tirei muitas fotos... Saindo de lá fui no correio para tentar sacar $$$ da Western Union... mais de 30 minutos de espera para descobrir que estava sem sistema... Deixei Cahue mais de 10 da manhã. programei o GPS do celular (syginc) e vamos rodar... Em determinado momento, 200 kms a frente a desgraça do GPS manda entrar a esquerda... quando olho, uma estrada de terra... Nem ferrando que vou entrar numa rota de terra que não faço ideia de como esteja... Sigo em frente e o gps simplesmente enlouquece... recalculava cada 2 segundos e mandando cada hora para um lugar... a preocupação bateu forte, já que estava perdido e muito atrasado. Paro no acostamento e por milagre meu 4g estava ativo... joguei no Wase que recalculou... faltavam mais de 900 kms! Como assim??? Eram setecentos e poucos, rodei 200 e faltavam 900??? Exato, o GPS errou o caminho!

    Segui a rota certa e durante todo o caminho estava preocupado com o tempo, a dificuldade de sacar dinheiro, as datas, ou seja, os fantasmas normais de todo viajante...

    Dei uma bronca em mim mesmo, afinal, não tenho reservas, não tenho prazo nem roteiro fixo, então qual o motivo de tamanha ansiedade? Relaxei e tomei a melhor decisão da viagem... Vou encurtar o dia e ficar em Bahia Blanca!

    Plano perfeito... rodei pouco (menos de 500 kms), descansei um pouco dos tres tiros dos dias anteriores (900 kms cada), saquei dinheiro na loja WU e gostei da cidade... tudo perfeito!


    Dia 5 - Dia tranquilo... pouco mais de 600 kms até Puerto Madryn... Mas nem tudo sai como planejamos... andei 200 kms com uma neblina daquelas que não da pra ver 10 metros afrente... bastante perigoso e quando a neblina dissipou, o transito parou... um acidente interditou a estrada e fiquei parado por quase uma hora... Bom, tudo tem um lado positivo e outras duas motos pararam do meu lado... um argentino e um chileno... não precisa dizer que foi divertido! Coisas que só as motos nos proporcionam!
    20230404_111514.jpg

    Cheguei em Puerto Madryn no meio da tarde e fui andar a pé para conhecer a cidade, que aliás é belíssima! Muitos restaurantes interessantes, hoteis, gente bonita e um sorvete de dulce de leche que deixou saudade! KKK

    20230404_184345.jpg
    20230404_184538.jpg
    20230404_190920.jpg
    20230404_184826.jpg

    Dia 6 - Saí de Puerto Madryn e vim aqui para Comodoro Rivadavia... Pensa num contraste... Comodoro não tem nada que tenha me interessado... para dizer o mínimo. A viagem foi tranquilissima nos primeiros 200 kms... andei com vento a favor, o que deixou a moto bastante economica e o capacete estava bem silencioso. Na segunda perna, o vento ficou lateral... ai ferrou... primeira vez na vida que ando com a moto inclinada na reta! KKKKK

    Amanhã sigo para Rio Gallegos!

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Muito bom, Roberto. Vamos acompanhando suas histórias e viajando contigo. Aproveite e aventura.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!