Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Comprar ou não uma moto mais antiga

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de acfborges
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Augusto Cesar
    Localização
    São Paulo, ZO
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Comprar ou não uma moto mais antiga

    Pessoal, tudo bem?

    Apesar de interagir pouco, nao sou novo por aqui - acompanho o forum desde 2014 - e leio e aprendo muito com voces. Ja tive G650GS e GS1200LC, mas hoje nao ando mais de BMW.

    Por isso gostaria da opiniao de voces sobre minha duvida: Por motivos pessoais estou avaliando adquirir uma GSA1200 2007, com aprox. 50.000km e com isso me surgem algumas preocupacoes.

    1. Claro que a integridade e procedencia da moto contam muito, mas independente disso, existem alguns problemas cronicos a observar?
    2. Em relacao a pecas e manutencao, ha alguma dificuldade de pecas mecanicas - acabamento ja sei que sim - para estas versoes?
    3. Ainda em manutencao, oficinas como Beto Motos e Pardal teriam dificuldades em dar manutencao neste tipo de moto?
    4. Por fim, o que seria uma "boa" revisao para deixar a moto confiavel, na opiniao de voces?
    5. [Bonus - Subjetivo] Na opiniao de voces, por ser uma moto mais antiga, seria menos visada, ou nao muda nada?

    Agradeco a ajuda principalmente dos que possuem estes modelos mais antigos.

    Abraco a todos!
    Última edição por acfborges; 21-03-2022 às 10:53.

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por acfborges Ver Post
    Pessoal, tudo bem?

    Apesar de interagir pouco, nao sou novo por aqui - acompanho o forum desde 2014 - e leio e aprendo muito com voces. Ja tive G650GS e GS1200LC, mas hoje nao ando mais de BMW.

    Por isso gostaria da opiniao de voces sobre minha duvida: Por motivos pessoais estou avaliando adquirir uma GSA1200 2007, com aprox. 50.000km e com isso me surgem algumas preocupacoes.

    1. Claro que a integridade e procedencia da moto contam muito, mas independente disso, existem alguns problemas cronicos a observar?
    2. Em relacao a pecas e manutencao, ha alguma dificuldade de pecas mecanicas - acabamento ja sei que sim - para estas versoes?
    3. Ainda em manutencao, oficinas como Beto Motos e Pardal teriam dificuldades em dar manutencao neste tipo de moto?
    4. Por fim, o que seria uma "boa" revisao para deixar a moto confiavel, na opiniao de voces?
    5. [Bonus - Subjetivo] Na opiniao de voces, por ser uma moto mais antiga, seria menos visada, ou nao muda nada?

    Agradeco a ajuda principalmente dos que possuem estes modelos mais antigos.

    Abraco a todos!

    Augusto,

    Não há o menor problema em adquirir BMWs mais antigas. Tudo depende do estado e de quem as pilotou durante a vida delas.
    No caso de BMWs bem antigas, a Beto Motos faz manutenção e restauração de antigas, para você ter uma ideia.

    Tenho amigos que colecionam BMWs antigas e peças para elas acha-se facilmente na Europa. Estou falando de motos dos anos 30 até 70...

    A minha é 2009 e está com 47k.
    Não vejo problemas na que você pretende comprar, mas levaria até a Beto Motos para avaliarem.
    Quanto à confiabilidade, ela é "nova", dá para dar uma volta ao mundo com ela.
    Apesar de não ter todos os gadgets das novas = segurança, diria que é menos suscetível a panes, já que a eletrônica embarcada é menor que nas atuais LCs, por exemplo.

    Sábado esteve em casa meu amigo Eduardo Ralisch, veio com sua R1100GS 1997. Está com 353.000km, já fez o diabo com ela, Ushuaya, etc.
    Ele tem também uma R67 1951, corre sempre nos eventos da PNT.
    Já relatei ocaso dele aqui, ano passado o PNT foi na casa do Nélson Piquet em Brasília.
    Foi rodando com ela até lá (1.100km), competiu e foi 3o. lugar na categoria, e voltou rodando com ela....
    O que mais você quer????

    Outro amigo o Márcio Cílio, tem uma R1100R 1996. Está com 240.000km, trocou o disco de embreagem 1 vez, o resto é original.
    Ele costuma (decisão pessoal dele) a cada 100k abrir os cilindros, descarbonizar, assentar as sedes de válvulas, fecha os cilindros e parte para mais 100k....
    Última edição por Gnegraes; 21-03-2022 às 13:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Os equipamentos da BMW foram projetados e feitos pra durar bem mais do que as da concorrência. Os componentes são muito bem acabados. O bom uso manda muito, entretanto.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de acfborges
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Augusto Cesar
    Localização
    São Paulo, ZO
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Legal pessoal, agradeço pelas respostas! Agora em relação a problemas crônicos conhecidos, o que me dizem?

    Sei do clássico medidor de combustível, mas há algo mais?

    Abs.

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por acfborges Ver Post
    Legal pessoal, agradeço pelas respostas! Agora em relação a problemas crônicos conhecidos, o que me dizem?

    Sei do clássico medidor de combustível, mas há algo mais?

    Abs.
    O sistema tipo fita de medição de nível do tanque está restrito a alguns anos de fabricação, se não me falha a memória entre 2007 e 2010.
    Mas você pode substituí-lo pelo de boia, aqui em São Paulo posso te indicar quem faz isso.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de acfborges
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Augusto Cesar
    Localização
    São Paulo, ZO
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa.. a que eu estava negociando não deu certo.

    Mas sigo amadurecendo a ideia e pesquisando... vamos torcer pra dar certo.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!