Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Retrovisor Estragado

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Retrovisor Estragado

    Boa tarde. A palavra é essa mesmo. O retrovisor esquerdo da moto está intacto, sem nenhum arranhão, mas com um barulho de algo solto dentro dele. Muito barulhento; bastam pequenos toques na caixa com a ponta do dedo e ouço o barulho, como se houvesse parafusos soltos. Testei em um pequeno trecho sem capacete e é como aquele console do carro cheio de moedas em asfalto ruim. O espelho está íntegro, mas quando pressiono, o barulho não aparece.Não observei nada que possa ser desmontado. Tem um pequeno furo embaixo.Será que só outro novo vai resolver?

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rondon, o problema deve estar no próprio espelho que está solto no suporte plástico. Para não descartar um item que não é barato, você pode resolver com um soprador de calor ou mesmo um secador de cabelos. Aqueça a peça com cuidado e faça pressão usando uma luva ou mesmo uma flanela. Ou então aplicando cola tipo super bonder com um alfinete para fixar o espelho....
    Boa sorte....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Marcos, se entendi bem, aqueço todo o plástico e pressiono na moldura apertando ela no espelho (de cima para baixo e vice-versa ao mesmo tempo)?

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Marcos, se entendi bem, aqueço todo o plástico e pressiono na moldura apertando ela no espelho (de cima para baixo e vice-versa ao mesmo tempo)?
    Rondon, aplica o calor aos poucos em uma das laterais do espelho, aplicar no corpo todo corre o risco de deformar a peça....se estiver em dúvida, melhor aplicar a cola com alfinete.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Estou com o mesmo problema em ambos retrovisores de minha moto. Os espelhos se soltaram e fica trepidando. Alguém achou uma solução definitiva?

    Diogo Emanuel Maia

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Parece deformação do plástico, com o vidro afrouxando no berço. Se a moto estiver na garantia, esse é o caminho. Caso contrário, penso que uma aplicação cuidadosa de silicone preto também funcionaria (pode ser usado junto com a solução do Reiner - Super Bonder).

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Rondon, aplica o calor aos poucos em uma das laterais do espelho, aplicar no corpo todo corre o risco de deformar a peça....se estiver em dúvida, melhor aplicar a cola com alfinete.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Se for aplicar cola pelo pequeno furo, cuidado para não tapá-lo.
    Ele é o respiro da carcaça do espelho, de outra forma criaria pressão interna devido ao aquecimento pelo ar e o sol,
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Resolvido o problema graças ao mestre Marcos Reiner! Tirei o retrovisor da moto, pus numa mesa e apliquei devagarinho super-bonder em todo o perímetro do espelho, na junção dele com a carcaça. Depois, com um alfinete fui "riscando" o perímetro para empurrar um pouco de cola para dentro. Deu algum trabalho depois pra tirar o excesso (acetona e estilete). Ficou novo. Acabou o barulho. Queria só perguntar ao Mestre Reiner quantas cervejas dá pra comprar com 600 reais? Não responda. A próxima vez que eu for a Capitólio fazemos as contas.
    Gostaria que a discussão seguisse um pouco porque fiquei curioso. O que diabos tem dentro desse retrovisor? E esse buraco respirador que o Guilherme falou? Como pode fazer um barulho tão chato?

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Combinado!!!!
    É só uma caixa plástica (acústica por sinal) e o vidro espelhado.....é um defeito de fabricação, deveria ser montado com um filme elástico dentro do encaixe. O problema pode voltar com o tempo, só aplicar a cola novamente. O furo é um dreno de água, pois pode entrar agua pelo suporte e de ar no processo de moldagem....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Última edição por Reiner; 02-04-2022 às 16:53.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Resolvido o problema graças ao mestre Marcos Reiner! Tirei o retrovisor da moto, pus numa mesa e apliquei devagarinho super-bonder em todo o perímetro do espelho, na junção dele com a carcaça. Depois, com um alfinete fui "riscando" o perímetro para empurrar um pouco de cola para dentro. Deu algum trabalho depois pra tirar o excesso (acetona e estilete). Ficou novo. Acabou o barulho. Queria só perguntar ao Mestre Reiner quantas cervejas dá pra comprar com 600 reais? Não responda. A próxima vez que eu for a Capitólio fazemos as contas.
    Gostaria que a discussão seguisse um pouco porque fiquei curioso. O que diabos tem dentro desse retrovisor? E esse buraco respirador que o Guilherme falou? Como pode fazer um barulho tão chato?
    Olive,

    É um simples respiro.
    Sem ele, com temperatura elevada do ar e mais o aquecimento pelo sol incidindo na sua cor preta (ou quase isso), a pressão interna aumentaria bastante a forma da caixa do espelho.

    Me pergunto se o respiro por algum motivo não entupiu e levou com isso ao aumento de pressão / deformação e soltou o vidro da moldura...
    Me parece bastante razoável como explicação para o problema....
    Última edição por Gnegraes; 10-04-2022 às 19:31.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!