Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Bateria da chave keyless

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    rafael
    Localização
    sao paulo
    Moto
    gs800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bateria da chave keyless

    Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .
    estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias .
    e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigado

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por rafaelgs Ver Post
    Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .
    estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias .
    e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigado
    Boa tarde Rafael se a bateria ficar próximo da moto ela fica comunicando com a central deixando o sistema pronto pra usar. Se não acabasse a bateria do controle ia acabar a bateria da moto. Se for isso não é defeito.

    Eraldo Telles

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Outra hipótese é o seu módulo estar com algum curto (inclusive em algum dos botões - que, no meu caso, não serve para nada, mas se ele ficar acionado, pode drenar a bateria).

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Se a causa for algum botão, veja se ele está clicando quando é pressionado. No caso da minha chave, há 2 botões. Os 2 clicam. Se for o caso, leve num chaveiro que trabalha com controles remotos e acompanhe de perto.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2022
    Nome Real
    ??
    Localização
    Atibaia
    Moto
    F750gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Resolveu o problema??? Estou assim também

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.

    Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.



    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.

    Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.



    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

    Baterias quando chegam na metade de sua carga máxima nominal, não operam mais.
    Por esta razão, muitas vezes ao medir a tensão e se verifica que está "poucos "Volts abaixo da tensão nominal, erroneamente se pensa que ainda está boa...
    Baterias até hoje ainda são um "mistério" e que pouco se avança. Mesmo com a melhora em autonomia, tempo reduzido para recarregar, etc. ainda é um dispositivo eletroquímico bastante primitivo. Se compararmos com o avanço da microeletrônica, baterias ainda estão na idade da pedra....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eu temho um medidor simples que mostra ela perto da metade e ja aparece ela fraca na moto. Como é um caso que a cada 3 dias tem que trocar, serve como referencia para ir excluindo. Muito simples.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.
    Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.
    Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia...
    Sem dúvida Guilherme, e o fato de ser um aparelho que a vezes fica no bolso da calça durante o uso da moto, o suor ou mesmo um mínimo de umidade pode comprometer o circuito. Eu utilizo um saco com vedacao tipo zip Lock para transportá-la.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!