Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 287

Tópico: [FIXO] Problemas na F800 GS 2013

  1. #181
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Joelton Godoy
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Comander Ver Post
    Para quem interessa o e mail da Alemanha : motorrad@bmw.de
    Olá pessoal.
    Parece que a Yamaha esta fazendo um "Recall Branco" no problema das setas da Tenere 660.
    Acho que seria o caso da BMW fazer o mesmo com relação aos problemas relatados aqui.
    Segue link com matéria sobre "recall branco" (matéria de 2009).
    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...COMO+AGIR.html

    A título de esclarecimento segue parte da matéria:
    "Quem decide se há ou não a necessidade de um recall de verdade é o Ministério Público Federal, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), já que todos os comunicados e boletins emitidos pelos fabricantes de automóveis devem ser enviados para o órgão, que é responsável por enviar um laudo técnico ordenando o recall e pode até processar a fabricante.

    Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a oficina tem 30 dias para resolver o problema quando o veículo estiver no prazo de garantia. Não cumprido este prazo, o cliente pode pedir a troca do veículo, a devolução de valores ou abatimento proporcional do valor pago, caso ele queira trocar por outro produto. Segundo o Procon, é necessário que o proprietário guarde os comprovantes de pagamento do veículo e as ordens de serviço para apresentar na Justiça, caso seja necessário".


    Abraços.
    Última edição por casacoazul; 04-09-2013 às 13:04.

  2. #182
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Hugo de Abreu Rangel
    Localização
    Sorocaba - SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Phil BHZ Ver Post
    Parabéns Hugo!

    A minha 2013 já vai pra revisão de 1.000 km e tá "tudo azul", apesar de ela ser marrom..hehe
    Philippe.

    A minha por enquanto também não deu nenhum problema. Tomara que nossa sorte continue.

    Hugo.

  3. #183
    Piloto Nível 1 Avatar de EduMac
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Eduardo Machado
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC Triple Black
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,

    Já estava decidido sobre a compra de uma F800GS 2013 quando comecei a ler em diversos foruns e sites as reclamações sobre os mesmos problemas que apareceram nesse novo modelo. Fiquei ainda mais em dúvida depois que vi também que a BMW Motorrad Brasil não estava tratando o caso com a seriedade que merece, ou seja, sem recalls, sem pronunciamentos oficiais assumindo os defeitos e sem estoque de novas peças isentas desses defeitos. É um absurdo ouvir de uma concessionária que isso é um problema isolado, 2 ou 3 casos apenas, se numa rápida pesquisa online você consegue achar dezenas deles. Por isso, resolvi reclamar direto na fonte e mandei uma mensagem para BMW Motorrad sede, na Alemanha. Em menos de 24h recebi uma resposta assinada pela BMW Motorrad Brasil e todos os chefões da BMW sede na Alemanha. Parece que surtiu algum efeito, só não sei se vai adiantar alguma coisa. Segue abaixo a reprodução da conversa (desculpe as falhas no inglês):

    >>>>>
    Conversa iniciada - Segunda
    9/9/2013 12:19
    Eduardo

    Hi there! For the first time I am afraid of buying a new BMW motorcycle. I'm really interested in buying the new F800GS here in Brazil, where I live, but since I'm reading so many complains online about problems with this new model and the way BMW Motorrad Brazil and it's Official Dealers are handling these problems, I'm almost giving up. I've read on online forums dozens and dozens of owners complains about the switchgear on the left grip that doesn't work at all after some rain or sun exposure, the front suspension that leaks oil within a few hundred kilometers, the rear wheel bearing that easily breaks (and are the same issues for everyone, they all say it's a matter of time if you buy the new GS). Ok, some problems with a new product is something quite normal, but the way BMW Brazil is handling this problems seems unacceptable. No official recalls, no spare parts available on dealerships (this means days or weeks without your brand new motorcycle), no respect with the customer. I'm wondering if you can help me decide if I can still trust BMW in Brazil and buy the new F800GS without any headache ahead. Thanks, Eduardo.

    Quarta
    11/9/2013 08:41
    BMW Motorrad

    Olá, Eduardo. Agradecemos o seu contato. Informamos que a BMW Motorrad Brasil vem trabalhando fortemente para atender às expectativas de nossos clientes no que tange a qualquer prestação de serviço de pós-venda. Em relação às motocicletas, a BMW Motorrad não tem dúvidas da qualidade dos produtos que oferece e, por isso, disponibiliza dois anos de garantia para os clientes que adquirirem motocicletas 0 km. Para maiores esclarecimentos, por gentileza, informar um número de telefone e e-mail para que a BMW Motorrad Brasil possa contatá-lo.

    Atenciosamente, Equipe BMW Motorrad. -------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243

    Quarta
    11/9/2013 14:39
    Eduardo

    Obrigado pelo retorno. Mas a resposta que eu gostaria de ter da BMW Motorrad Brasil, e que me deixaria tranquilo em adquirir minha nova motocilceta, seria por meio de um comunicado oficial à imprensa especializada local declarando que os problemas identificados na nova F800GS 2013 foram todos sanados e que os novos lotes de motocicletas já estão isentos dessas questões. Também acredito que, pelo volume de problemas relatados (todos iguais) e pela quantidade de motocicletas vendidas deste modelo, caberia à BMW Motorrad Brasil fazer um recall oficial para substituição das peças defeituosas. Essa seria uma resposta à altura de uma empresa que respeita seus consumidores e garante um produto de altíssima qualidade. Atenciosamente, Eduardo. ------- Thank you for your prompt reply. But the answer that would make me regain the confidence to buy my new motorcycle would be a BMW Motorrad Brazil's official press release on the local specialized press declaring that all the problems identified on the new F800GS have been solved and that the new upcoming lots are free of these issues. I also believe that, taking into consideration the amount of bikes with the same problems already sold here, BMW Motorrad Brazil should announce an official recall to replace the defective parts. These would be the right responses from a company that respects its clients and relies on a product with the highest standards. Best regards, Eduardo.

    Hoje 09:37
    BMW Motorrad

    Olá, Eduardo.

    Agradecemos a sua sugestão, que será encaminhada aos departamentos responsáveis para avaliação. Gostaríamos de convidá-lo para conhecer a F 800 GS. Poderia nos informar um número de telefone ou e-mail para contato, por gentileza?

    Atenciosamente, BMW Motorrad Brasil. ----------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243

    10:20

    Obrigado pelo retorno novamente. Meu e-mail particular é o xxxxxxxxxx@uol.com.br. Espero que as minhas sugestões sejam levadas em consideração e contribuam para que outros compradores como eu possam tomar uma decisão com tranquilidade. -------- Thanks again for your attention. This is my email: xxxxxxxxxxx@uol.com.br. I hope that my sugestions are taken into consideration and can help potential buyers like me to make the right decision.
    >>>>>>>

  4. #184
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Eduardo, excelente iniciativa e se mais proprietários manifestarem direto com o matriz na Alemanha reclamando sobre quais os problemas que vem tendo com a BMW Brasil, vai tirar a regional da situação de conforto sendo capaz que comecem a se mexer um pouco.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #185
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eduardo,

    Muito bom voce divulgar todo o processo aqui no Forum, assim todos podem saber como andam as coisas !!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  6. #186
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Joelton Godoy
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eduardo parabéns pela iniciativa.
    Tenho o mesmo receio que você, pois estou interessado em adquirir uma F800 GS e sempre vejo os relatos dos colegas que já a possuem (sempre os mesmos problemas).
    Em breve farei o mesmo que você, enviarei um e-mail para a BMW na alemanha nos mesmos moldes.
    Abs.

  7. #187
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Aeh galera, se precisarem posso mandar uma em alemão mesmo. Sou decendente de alemães e já morei lá por volta de 1982/83.


    Só espero que minha F800GS 2013, recem adquirida, não venha com todas essas dores de cabeça de brinde

    Por enquanto está com apenas 400Km... So far, so good...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #188
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Aeh galera, se precisarem posso mandar uma em alemão mesmo. Sou decendente de alemães e já morei lá por volta de 1982/83.


    Só espero que minha F800GS 2013, recem adquirida, não venha com todas essas dores de cabeça de brinde

    Por enquanto está com apenas 400Km... So far, so good...
    Fica de olho aberto nas canelas - suspensão dianteira!!
    O problema costuma aparecer bem cedo (a minha vazou com 600km), e se não ficar ligado pode passar desapercebido.
    Na prática ela só vai ficar (tomara que não - bate na madeira) um pouco molhada, e o fluxo do vazamento vai aumentando com o tempo.
    Postei fotos do vazamento da minha neste tópico, o que pode te ajudar a identificar um eventual problema.

    Abs,
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  9. #189
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eduardo, parabens pela iniciativa, são brasileiros como você que fazem a diferença. Tive problemas com o punho da minha 2013,depois de reclamar muito o punho foi substituído e ate agora, mesmo quando a moto fica molhada, não apresenta mais problemas. Minha opiniao é que a BMW Alema já deve ter conhecimento dos problemas apresentados em suas motos montadas aqui. Acho que nosso código de defesa é ate muito bom, mas infelizmente não funciona e os estrangeiros que vem para ca para lucrar já sabem disso, a corrupção esta em todos os setores, veja o caso dos bancos, operadoras, hipermercados etc etc etc quando chegam aqui seu padrão de qualidade cai la em baixo e os preços vao as alturas.
    Repito so verdadeiros brasileiros como você um dia poderão mudar este pais para melhor. Valeu.

  10. #190
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa Noite Pessoal,

    Até semana passada era feliz proprietário de uma Transalp 2012 com ABS,toda equipadinha para viajem,bem,de tanto um amigo me cercar acabei vendendo a moto.Como adoro viajar não posso ficar sem um brinquedinho,pesquisei,testei uma Tiger(verdadeira nave),mas acabei por uma excelente oportunidade comprando uma GS 800 sem andar,pois a Sud de Porto Alegre não dispoe de moto para teste.
    Enfim,para resumir comprei no RJ e pedi para meu irmão ir buscar,chegando em SP ele me ligou e disse que estava vibrando a corpo inteiro e que seus mãos estavam adormecidas tamanha a vibração que a moto emitia,nem andei ainda e já estou preocupadíssimo em me arrepender da troca.
    Aproveito perguntar aos amigos mais experientes em GS é isso mesmo?ou meu irmão que não está acostumado a viagens exagerou.

    Atenciosamente.

Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!