Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Ushuaia sem ripio?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Ushuaia sem ripio?

    Boa noite, meus caros. Tenho visto/lido sobre o asfaltamento total em estrada para Ushuaia. O baixinho invocado aspirante aqui está pensando em ir solo a partir da segunda quinzena de setembro. Mas sem ripio. Posso ir?

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de acfborges
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Augusto Cesar
    Localização
    São Paulo, ZO
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acompanhando, pois me interessa muito este tema. Estou planejando também está viagem, mas para o ano que vem.

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Boa noite, meus caros. Tenho visto/lido sobre o asfaltamento total em estrada para Ushuaia. O baixinho invocado aspirante aqui está pensando em ir solo a partir da segunda quinzena de setembro. Mas sem ripio. Posso ir?
    Independente de rípio pesquise sobre temperaturas e clima naquela região na data que vc pretende viajar pra não congelar.

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Olive
    Pela Ruta 3 havia rípio apenas no trecho chileno, Cerro Sombrero, quase chegando. Fui em 2013.
    Há um site com informações de temperatura e, principalmente, ventos, chamado Wind Guru; ventos acima de 60 km por hora, com rajadas, tornam o passeio muito perigoso.
    No mais é só alegria, fruindo locais deslumbrantes como: Fitz Roy, Perito Moreno, Torres del Paine, Paso Garibaldi, Bahia Lapataia, etc, etc…
    A culinária é um espetáculo à parte: cordeiro patagônico, merluza negra, centolla, cortes bovinos saborosos, tudo com um bom vinho ou uma cerveja local.
    Lembre-se, ligou a moto já é a viagem, curtir o deslocamento é fundamental!
    Boa viagem.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Obrigado pelos comentários. Vento não tem jeito de parar, frio (neve) posso tentar evitar, mas rípio é o meu fantasma...Foi bom lembrar da culinária, Benício porque tenho que admitir que um dos principais motivos de minhas viagens é comer e beber vinhos...rs Se sobrar tempo, tiro umas fotos. Vou continuar atento na expectativa de aparecer algum viajante recente por aqui.

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Obrigado pelos comentários. Vento não tem jeito de parar, frio (neve) posso tentar evitar, mas rípio é o meu fantasma...Foi bom lembrar da culinária, Benício porque tenho que admitir que um dos principais motivos de minhas viagens é comer e beber vinhos...rs Se sobrar tempo, tiro umas fotos. Vou continuar atento na expectativa de aparecer algum viajante recente por aqui.
    Kkkkkkkkkkk. Boa! A viagem é só uma desculpa para tomar um bom vinho!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Obrigado pelos comentários. Vento não tem jeito de parar, frio (neve) posso tentar evitar, mas rípio é o meu fantasma...Foi bom lembrar da culinária, Benício porque tenho que admitir que um dos principais motivos de minhas viagens é comer e beber vinhos...rs Se sobrar tempo, tiro umas fotos. Vou continuar atento na expectativa de aparecer algum viajante recente por aqui.
    Amigo, compartilho minha experiência contigo pra te animar. - http://meuprojetoushuaia2017.blogspot.com/
    Uma das melhores viagens de moto que fiz. Fui solo em janeiro/2017, verão, chegando perto do Ushuaia usei forro térmico e forro impermeável na jaqueta e calça pela primeira vez na minha vida e olha que era verão. Depois usei na Carretera Austral de novo. Você disse Setembro mas penso que deve ser um mês complicado pelo clima, não apenas pelo vento que será companheiro constante em quase todo caminho, veja - https://www.brasileirosemushuaia.com...-para-ushuaia/
    Sugiro fazer algum curso Off pra se acostumar com Ripio. Muitos lugares interessantes como final da Ruta 3 no Ushuaia não são asfaltados.
    Você vai estar perto de outros lugares maravilhosos como Torre de Paines, Perito Moreno, entre outros, que vale muito a pena visitar, já que chegou no fim do mundo, mas com acesso por ripio. Boa comida e vinho sempre disponível nesses lugares. Bom planejamento e bons ventos.

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Fui três vezes em Salta, já que é mais perto, pra comer no Restaurante Jovi, o filé, a empanada e a salsa, onde vão os locais.
    Fora o vinho!
    Grastroenomotoviagem! Kkkkk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Valeu demais pelos comentários e os links, Paulo. Realmente vento e frio exagerados não dá. Acho que posso planejar para depois das eleições. Quanto ao ripio, não sei não...lembro do meu pai dirigindo um opala cupê nas estradas do interior repletas de cascalho. O bicho cambaleava feito um bêbado. Fico imaginando isso em cima de uma moto...mas no devido tempo vou encarar esse aprendizado, sem dúvida. Agora as respostas do Benício dão fome rs Está chovendo aqui agora. Acho que vou fazer um macarrão e encarar sem esforço uma pequena taça de um certo tinto...Saúde a todos!

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Olive, também sugiro um "test drive" em estradas com características semelhantes. Como você está perto do DF, aqui tem o Bressan, cuja empresa az cursos em off e abrange esse tipo de terreno. Talvez valesse a pena contratar um "final de semana de rípio brasileiro". Ele inclusive aluga motos. O Bressan é gente boa demais e tem boa experiência.

    https://cerradomotoaventura.com.br/author/flavio/

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!