Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Altura para pilotar a F800 GS Adventure

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Altura para pilotar a F800 GS Adventure

    Bom dia galéra, eu tinha uma XRE 300 2010 ABS Dourada porem furtaram dentro da minha garagem, isso mesmo micharam o cadeado e micharam a ignição da moto, ai hoje estou querendo pegar uma F800 GS Adventure, porem fico com umpouco de receio por ela ser umpouco mais alta que a XRE, que no caso era umpouco alta pra mim, eu quase conseguia colocar as duas plantas dos pés no chão, já fui em alguns médicos uns mediram que tenho 1,70 outro disse 1,75, enfim não sei exatamente minha altura rsrs mas enfim, a adventure seria uma boa ? sou louco pra ter essa moto, OBS a xre foi minha primeira moto, isso mesmo começei com uma 300cc.
    Mais um detalhe, eu estava lendo que a F800 GS comum possui um regulador da carga da mola e a Adventure não possui, isso atrapalharia algo ?
    Última edição por MatheusStr; 13-04-2022 às 01:55.

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Bom dia galéra, eu tinha uma XRE 300 2010 ABS Dourada porem furtaram dentro da minha garagem, isso mesmo micharam o cadeado e micharam a ignição da moto, ai hoje estou querendo pegar uma F800 GS Adventure, porem fico com umpouco de receio por ela ser umpouco mais alta que a XRE, que no caso era umpouco alta pra mim, eu quase conseguia colocar as duas plantas dos pés no chão, já fui em alguns médicos uns mediram que tenho 1,70 outro disse 1,75, enfim não sei exatamente minha altura rsrs mas enfim, a adventure seria uma boa ? sou louco pra ter essa moto, OBS a xre foi minha primeira moto, isso mesmo começei com uma 300cc.
    Mais um detalhe, eu estava lendo que a F800 GS comum possui um regulador da carga da mola e a Adventure não possui, isso atrapalharia algo ?
    Bom dia Matheus,

    Bom, em primeiro lugar interessa qual o comprimento das tuas pernas e não na verdade a tua altura.
    Segundo, a regulagem de carga da mola tem a ver com ajustar a rigidez da mola, deixando-a mais mole ou mais dura e não no seu curso.

    Publiquei há pouco tempo o link de um app que simula a Ergonomia de motocicletas.
    Você entra com medidas do teu corpo e simula em vários modelos de motos.

    http://cycle-ergo.com/

    Vale a pena ler os FAQs

    Você deve informar:

    Rider Info:
    High (altura)
    Inseam (medida do comprimento de tua perna medido na parte interna, do cavalo até a planta do pé)

    >>>> Gostaria de sugerir aos Moderadores que fixem este Tópico na secção Motos em Geral / Discussão Geral que já se encontra lá em

    https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...na-motocicleta

    Desta forma fica fácil para todos encontrarem e acessarem.
    Última edição por Gnegraes; 13-04-2022 às 09:27.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Matheus, tenho 1,69 m e piloto uma GSA sem kit baixo. Antes tive uma GS e uma Triumph Explorer 1200, também sem o kit.
    O kit baixo ajuda os desprovidos de altura a ter mais segurança, mas se você "treinar", consegue pilotar a GSA tranquilo.
    PS: é claro que tem que pegar a manha da condução, escolher os locais de parada, etc - e, eventualmente, usar uma bota "elevatória" (a Mondeo tem desse modelo).

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara pior que eu nem sei kkk , só sei que eu sou mediano, acho que fica bem equilibrado o tamanho do meu tronco e minhas pernas, nem grande nem pequeno, e eu costumo usar mizuno pra andar de moto, de chinelo ou tenis pequeno não rola, ah e na minha xre eu sempre deixava a carga da mola no máximo, pra ela não baixar quando eu sentar , apesar de que mesmo asssim ela baixava umpouco, não sei se a f800 é assim também

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Matheus, tenho 1,69 m e piloto uma GSA sem kit baixo. Antes tive uma GS e uma Triumph Explorer 1200, também sem o kit.
    O kit baixo ajuda os desprovidos de altura a ter mais segurança, mas se você "treinar", consegue pilotar a GSA tranquilo.
    PS: é claro que tem que pegar a manha da condução, escolher os locais de parada, etc - e, eventualmente, usar uma bota "elevatória" (a Mondeo tem desse modelo).
    Entendi, na minha xre foi assim também, no começo éra só susto, mas depois com o tempo não foi mais um problema, e eu sempre ando de mizuno que aumenta umpouco a estatura , ajuda também

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Cara pior que eu nem sei kkk , só sei que eu sou mediano, acho que fica bem equilibrado o tamanho do meu tronco e minhas pernas, nem grande nem pequeno, e eu costumo usar mizuno pra andar de moto, de chinelo ou tenis pequeno não rola, ah e na minha xre eu sempre deixava a carga da mola no máximo, pra ela não baixar quando eu sentar , apesar de que mesmo asssim ela baixava umpouco, não sei se a f800 é assim também
    Matheus,

    Toda mola submetida a uma carga se deforma.
    Se não se deformar, não é uma mola...

    A pré carga da mola se ajusta de acordo com o peso do ser vivente.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Matheus,

    Toda mola submetida a uma carga se deforma.
    Se não se deformar, não é uma mola...

    A pré carga da mola se ajusta de acordo com o peso do ser vivente.
    no meu caso acho que não seria muita deformação não, já que eu peso uns 60kg apenas , sou magrelo e para alguns considerado alto

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!