Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Jorge K
    Data de Ingresso
    Apr 2022
    Nome Real
    Jürgen Kynast
    Localização
    Nidda, Alemanha
    Moto
    BMW F 700 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar?

    Mais uma vez muito obrigado por me receber com tanto carniho.

    Como eu já tinha mencionado na apresentação, eu pretendo fazer uma viagen de moto pelo Brasil. Ela vai ocorrer entre 15 de outubro de 2022 e 15 de janeiro de 2023. O voo é reservado e pago.

    Para vocês terem uma idéia melhor de quem eu sou, eu posso dizer que ao longo do tempo eu fiz seis viagens ao Brasil (cada vez como turista). Já na primeira viagem no ano 1989, que durou 8 mêses, me apaixonei pelo país. Junto com as seguintes viagens em 2003, 2005, 2006, 2009 e 2011 passei um total de 24 meses no Brasil e cheguei a conhecer muito. Durante uma estadía na Bahia, um amigo pousadeiro me emprestou sua pequena Honda Tornado para que eu pudesse conhecer melhor a região, fazendo rolês diarios bate e volta. Desde então não me sai mais da cabeça que a próxima viagem será toda de moto.

    O problema não é a estação do ano nem para onde ir,o problema é como realizar.

    Despachar a minha própria moto ( F700GS) para o Brasil por via marítima?
    Não achei nenhuma transportadora querendo levar a minha moto para um porto brasileiro.Dizem que poderia sair caro e causar muita confusão e burocracia na aduana. Além de que pode levar semanas para liberar a moto na alfândega. Como assim? O que é que está acontecendo nos portos? Por favor, não me entendem mal, eu não quero falar mal das autoridades brasileiras nem ofender ninguém mas já ouvi verdadeiras histórias de horror, também por viajantes que escolheram este caminho. A minha primeira pergunta é: Algum de vocês tem experiência com isso ou pode me indicar um site oficial que fornece informações?

    Completamente sem estresse e, por incrível que pareça sem custos para a aduana, seria o envio da moto para Santiago de Chile. Lá no porto você mostra os documentos do veículo a um funcionário para comprovar o número do chassi e já pode levá-lo. Só que neste caso eu teria que atravessar os andes, a Argentia e o Uruguai para finalmente entrar no Brasil. E aqui já vêm as próximas perguntas: as fronteiras estão abertas? Posso entrar no Brasil como viajante de motcicleta, registrada na Alemanha?

    Outra possibilidade seria alugar uma moto por 3 mêses no Brasil. Eu já escrevi vários emails para locadoras, solicitando informações, mas infelizmente não recebi nenhuma resposta. Aqui também peço informações (valores de aluguel, indicação de locadora).

    Mais uma possibilidade que me veu na cabeça é comprar uma moto no Brasil, porém acho que posso esquecer isso, pois não tenho local de residência no país.

    No Brasil há muito a se conhecer. Eu não tenho um roteiro fixo. Não posso me comprometer até que eu saiba como arrumo uma moto no país, mas uma coisa é certa, eu estou com vontade e ansiedade de viajar e com muita saudade do Brasil!

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Jorge K Ver Post
    Mais uma vez muito obrigado por me receber com tanto carniho.

    Como eu já tinha mencionado na apresentação, eu pretendo fazer uma viagen de moto pelo Brasil. Ela vai ocorrer entre 15 de outubro de 2022 e 15 de janeiro de 2023. O voo é reservado e pago.

    Para vocês terem uma idéia melhor de quem eu sou, eu posso dizer que ao longo do tempo eu fiz seis viagens ao Brasil (cada vez como turista). Já na primeira viagem no ano 1989, que durou 8 mêses, me apaixonei pelo país. Junto com as seguintes viagens em 2003, 2005, 2006, 2009 e 2011 passei um total de 24 meses no Brasil e cheguei a conhecer muito. Durante uma estadía na Bahia, um amigo pousadeiro me emprestou sua pequena Honda Tornado para que eu pudesse conhecer melhor a região, fazendo rolês diarios bate e volta. Desde então não me sai mais da cabeça que a próxima viagem será toda de moto.

    O problema não é a estação do ano nem para onde ir,o problema é como realizar.

    Despachar a minha própria moto ( F700GS) para o Brasil por via marítima?
    Não achei nenhuma transportadora querendo levar a minha moto para um porto brasileiro.Dizem que poderia sair caro e causar muita confusão e burocracia na aduana. Além de que pode levar semanas para liberar a moto na alfândega. Como assim? O que é que está acontecendo nos portos? Por favor, não me entendem mal, eu não quero falar mal das autoridades brasileiras nem ofender ninguém mas já ouvi verdadeiras histórias de horror, também por viajantes que escolheram este caminho. A minha primeira pergunta é: Algum de vocês tem experiência com isso ou pode me indicar um site oficial que fornece informações?

    Completamente sem estresse e, por incrível que pareça sem custos para a aduana, seria o envio da moto para Santiago de Chile. Lá no porto você mostra os documentos do veículo a um funcionário para comprovar o número do chassi e já pode levá-lo. Só que neste caso eu teria que atravessar os andes, a Argentia e o Uruguai para finalmente entrar no Brasil. E aqui já vêm as próximas perguntas: as fronteiras estão abertas? Posso entrar no Brasil como viajante de motcicleta, registrada na Alemanha?

    Outra possibilidade seria alugar uma moto por 3 mêses no Brasil. Eu já escrevi vários emails para locadoras, solicitando informações, mas infelizmente não recebi nenhuma resposta. Aqui também peço informações (valores de aluguel, indicação de locadora).

    Mais uma possibilidade que me veu na cabeça é comprar uma moto no Brasil, porém acho que posso esquecer isso, pois não tenho local de residência no país.

    No Brasil há muito a se conhecer. Eu não tenho um roteiro fixo. Não posso me comprometer até que eu saiba como arrumo uma moto no país, mas uma coisa é certa, eu estou com vontade e ansiedade de viajar e com muita saudade do Brasil!
    Considerando o transporte e burocracia para entrada no Brasil, certamente a compra de uma moto aqui vai ser bem mais fácil e barato. A questão do endereço pode ser resolvida facilmente. Se você tiver algum amigo mais próximo morando aqui, talvez seja mais fácil combinar a compra no nome dele.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Jorge K Ver Post
    Mais uma vez muito obrigado por me receber com tanto carniho.

    Como eu já tinha mencionado na apresentação, eu pretendo fazer uma viagen de moto pelo Brasil. Ela vai ocorrer entre 15 de outubro de 2022 e 15 de janeiro de 2023. O voo é reservado e pago.

    Para vocês terem uma idéia melhor de quem eu sou, eu posso dizer que ao longo do tempo eu fiz seis viagens ao Brasil (cada vez como turista). Já na primeira viagem no ano 1989, que durou 8 mêses, me apaixonei pelo país. Junto com as seguintes viagens em 2003, 2005, 2006, 2009 e 2011 passei um total de 24 meses no Brasil e cheguei a conhecer muito. Durante uma estadía na Bahia, um amigo pousadeiro me emprestou sua pequena Honda Tornado para que eu pudesse conhecer melhor a região, fazendo rolês diarios bate e volta. Desde então não me sai mais da cabeça que a próxima viagem será toda de moto.

    O problema não é a estação do ano nem para onde ir,o problema é como realizar.

    Despachar a minha própria moto ( F700GS) para o Brasil por via marítima?
    Não achei nenhuma transportadora querendo levar a minha moto para um porto brasileiro.Dizem que poderia sair caro e causar muita confusão e burocracia na aduana. Além de que pode levar semanas para liberar a moto na alfândega. Como assim? O que é que está acontecendo nos portos? Por favor, não me entendem mal, eu não quero falar mal das autoridades brasileiras nem ofender ninguém mas já ouvi verdadeiras histórias de horror, também por viajantes que escolheram este caminho. A minha primeira pergunta é: Algum de vocês tem experiência com isso ou pode me indicar um site oficial que fornece informações?

    Completamente sem estresse e, por incrível que pareça sem custos para a aduana, seria o envio da moto para Santiago de Chile. Lá no porto você mostra os documentos do veículo a um funcionário para comprovar o número do chassi e já pode levá-lo. Só que neste caso eu teria que atravessar os andes, a Argentia e o Uruguai para finalmente entrar no Brasil. E aqui já vêm as próximas perguntas: as fronteiras estão abertas? Posso entrar no Brasil como viajante de motcicleta, registrada na Alemanha?

    Outra possibilidade seria alugar uma moto por 3 mêses no Brasil. Eu já escrevi vários emails para locadoras, solicitando informações, mas infelizmente não recebi nenhuma resposta. Aqui também peço informações (valores de aluguel, indicação de locadora).

    Mais uma possibilidade que me veu na cabeça é comprar uma moto no Brasil, porém acho que posso esquecer isso, pois não tenho local de residência no país.

    No Brasil há muito a se conhecer. Eu não tenho um roteiro fixo. Não posso me comprometer até que eu saiba como arrumo uma moto no país, mas uma coisa é certa, eu estou com vontade e ansiedade de viajar e com muita saudade do Brasil!
    Jürgen,

    Você pode enviar tua moto via marítima para o Brasil sem problemas.
    Basta fazer uma caixa de madeira e prendê-la com fitas de tração com catracas. A caixa deve ficar guardada para ser reutilzada na volta.

    Para o transporte, você pode entrar em contato com a Rhenus Logistik aqui no Brasil.
    Eles providenciam toda a documentação para envio para o Brasil.
    Tua moto na caixa será enviada dentro de container marítimo juntamente com outras mercadorias e o porto de destino será Santos. Eles fazem a coleta da moto na tua casa em Nidda.
    Te entregam a caixa no endereço que você informar aqui no Brasil.

    Me informe teu e-mail para que possa te informar os contatos na Rhenus aqui.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Jorge K
    Data de Ingresso
    Apr 2022
    Nome Real
    Jürgen Kynast
    Localização
    Nidda, Alemanha
    Moto
    BMW F 700 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post

    Me informe teu e-mail para que possa te informar os contatos na Rhenus aqui.

    Mensagem particular enviada...

  5. #5
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olá seja bem vindo..

    Acredito que comprar uma moto aqui, seja mais barato por exemplo uma Yamaha Lander 250cc custa aproximadamente 2 mil euros para você que pretende ficar vários meses por aqui compensa muito, e você não tem o problema de ter que renovar a entrada e saída da sua moto na aduana a cada 3 meses se eu não me engano

    aluguel conheço a https://www.roxmoto.com.br/aluguel-de-motos/
    Última edição por shw; 25-04-2022 às 11:32.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Jürgen,

    Você pode enviar tua moto via marítima para o Brasil sem problemas.
    Basta fazer uma caixa de madeira e prendê-la com fitas de tração com catracas. A caixa deve ficar guardada para ser reutilzada na volta.

    Para o transporte, você pode entrar em contato com a Rhenus Logistik aqui no Brasil.
    Eles providenciam toda a documentação para envio para o Brasil.
    Tua moto na caixa será enviada dentro de container marítimo juntamente com outras mercadorias e o porto de destino será Santos. Eles fazem a coleta da moto na tua casa em Nidda.
    Te entregam a caixa no endereço que você informar aqui no Brasil.

    Me informe teu e-mail para que possa te informar os contatos na Rhenus aqui.
    Guilherme, aproveitando a oportunidade, bem que tu poderias abrir um tópico sobre esse assunto (envio da moto à Europa via navio) e acrescentar outras informações. Já procurei na web e o tema é bem escasso.

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Guilherme, aproveitando a oportunidade, bem que tu poderias abrir um tópico sobre esse assunto (envio da moto à Europa via navio) e acrescentar outras informações. Já procurei na web e o tema é bem escasso.
    Fiz uma consulta na empresa de Logística internacional e vamos aguardar as informações....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Jürgen et caterva,

    O transporte marítimo com todos os serviços de coleta na origem e entrega em endereço no destino está equacionado, isso não é problema.

    O pessoal da Rhenus está verificando como fazer a entrada legal da moto no Brasil, visto que a legislação brasileira admite a Entrada Temporária válida por 6 meses de bens, máquinas e equipamentos ou veículos para:

    - exposição em feiras ou eventos
    - participação em corridas oficiais e de alguma forma homologadas no caso de veículos.

    Entrar pelo Uruguai ou Argentina não deve resolver em princípio, pois há equivalência de procedimentos.

    Como alternativa de você trazer tua moto, há duas possibilidades.
    - alugar
    - comprar moto usada e vender na volta.

    Alugar por um período longo como você pretende, sairá muito caro.
    O valor que pagará de aluguel por 3 meses equivale a comprar uma moto usada e depois vendê-la, equivale a um custo "zero".
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Jorge K
    Data de Ingresso
    Apr 2022
    Nome Real
    Jürgen Kynast
    Localização
    Nidda, Alemanha
    Moto
    BMW F 700 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu já contava com isso, Guilherme.

    Parece que a forma mais viável de arumar uma moto no meu caso será comprar e depois vender, caso eu queira uma por três mêses.

    Te agradeço pelo teu apoio. Caso houver alguma novidade da Rhenus, de preferência uma boa novidade kkk, me avise.

    Outras boas ideias e sugestões para resolver este probema serão bem vindas...
    Última edição por Jorge K; 13-05-2022 às 07:23.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boa tarde Jürgen,

    Para adquirir um veículo no Brasil, você necessita ter o documento chamado CPF - cadastro pessoa física, na Receita Federal (Steurnummer-Ausweiss).
    Para obter este documento você necessita:
    - ter residência no Brasil
    - possui o documento de identidade de estrangeiro RNE

    Em outras palavras, você não tem como comprar uma moto aqui... tut mir leid.

    Você pode entrar com a moto no Brasil desde que seja por fronteira seca = rodovia, e cumpridos os trâmites na Aduana na fronteira.
    Última edição por Gnegraes; 20-05-2022 às 17:07.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!