Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: BMW R1300GS será possível?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de CARLOS-BSB
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    CARLOS
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800GS Trophy e R1200GS LC
    Posts
    166
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Um dia talvez…. Eu chutaria entre 2024 e 2025…


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Notícias da nova grade de modelos BMW

    A nova grade será lançada este ano na Alemanha e conta com 3 grandes novidades: R1300GS, R1400GS e M1300GS.

    A BMW está há 10 anos sem grandes modificações na moto que é a líder de produção das Bigtrails no mundo e o carro chefe da BMW Motorrad.
    A modificação desta série foi em 2013 com a introdução de motor resfriado parcialmente água e ar, câmbio dentro do bloco do motor e embreagem multidisco banhada a óleo. Em 2018 uma pequena alteração foi feita com um pequeno aumento do volume deslocado de 1200 para 1250cc e introdução do sistema Shiftcam de comando de válvulas.

    Esta nova geração é realmente uma Nova Geração e conta com as seguintes novidades:

    - Motor de 1300cc, resfriado totalmente por água, shiftcam. Deverá ser mais silencioso e a potencia deverá ser ao redor de 150CV e torque 145Nm.
    - O quadro atual de tubos será abandonado, devendo ser uma estrutura única. Deverá ser mais leve que a Ducati MultiStrada e deverá ser menor que 240kgf.
    - Nova balança monobraço, mas com a característica de funcionamento Paralever.
    - Introdução do sistema de Radar de Distancia.

    biebp-bb_W982696-bild-637991935011941505.jpg

    A nova R1400GS deverá seguir o conceito adotado na F750GS e F850GS, onde há alteração apenas do diâmetro dos pistões para aumento do volume deslocado.
    Ela será idêntica à R1300GS a menos do aumento de volume deslocado e ela substituirá a R1250GS ADV.

    A nova M1300GS será uma moto mais dedicada ao off-road, com roda dianteira maior.

    Aqui no Brasil deveremos receber em 2024 apenas a nova R1300GS, as outras dependerão do mercado.


    Fontes: 1000PS da Áustria e Motorrad da Alemanha
    Última edição por Gnegraes; 13-05-2023 às 11:16.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Notícias da nova grade de modelos BMW

    A nova grade será lançada este ano na Alemanha e conta com 3 grandes novidades: R1300GS, R1400GS e M1300GS.

    A BMW está há 10 anos sem grandes modificações na moto que é a líder de produção das Bigtrails no mundo e o carro chefe da BMW Motorrad.
    A modificação desta série foi em 2013 com a introdução de motor resfriado parcialmente água e ar, câmbio dentro do bloco do motor e embreagem multidisco banhada a óleo. Em 2018 uma pequena alteração foi feita com um pequeno aumento do volume deslocado de 1200 para 1250cc e introdução do sistema Shiftcam de comando de válvulas.

    Esta nova geração é realmente uma Nova Geração e conta com as seguintes novidades:

    - Motor de 1300cc, resfriado totalmente por água, shitcam. Deverá ser mais silencioso e a potencia deverá ser ao redor de 150CV e torque 145Nm.
    - O quadro atual de tubos será abandonado, devendo ser uma estrutura única. Deverá ser mais leve que a Ducati MultiStrada e deverá ser menor que 140kgf.
    - Nova balança monobraço, mas com a característica de funcionamento Paralever.
    - Introdução do sistema de Radar de Distancia.

    biebp-bb_W982696-bild-637991935011941505.jpg

    A nova R1400GS deverá seguir o conceito adotado na F750GS e F850GS, onde há alteração apenas do diâmetro dos pistões para aumento do volume deslocado.
    Ela será idêntica à R1300GS a menos do aumento de volume deslocado e ela substituirá a R1250GS ADV.

    A nova M1300GS será uma moto mais dedicada ao off-road, com roda dianteira maior.

    Aqui no Brasil deveremos receber em 2024 apenas a nova R1300GS, as outras dependerão do mercado.


    Fontes: 1000PS da Áustria e Motorrad da Alemanha
    Algo muito além da minha realidade financeira

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Só assim pra tentarem vender nova pra quem já tem. O equipamento é muito robusto. Quase não dá defeito.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Só assim pra tentarem vender nova pra quem já tem. O equipamento é muito robusto. Quase não dá defeito.
    A BMW está respondendo claramente ao depto. de MKT por conta das comparações com Ducati Multi Strada com 170CV, KTM, Triumph e outras.
    Acho que essas motos ficarão impossíveis de pilotar e domar.

    Sinto enormemente pela morte do motor boxer a ar.
    Por conta de alguns cavalos a mais lançaram a LC, com rejeição de calor parcialmente a água (20%) e a ar (80%).
    Um clássico de 100 anos e que sempre foi o símbolo da BMW.
    Daqui para a frente, vão fabricar outras coisas....

    Muita eletrônica embarcada, boa parte oriunda do MKT, o que as encarece muito e as torna mais vulneráveis a panes e consequente falta de confiabilidade.
    O que eu me pergunto é se é necessário fazer uma alteração tão radical.
    Creio que o mundo dos fãs de Bigtrail continuariam comprando elas como eram e são hoje....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Em conversa com uma vendedora ela me passou que a previsão de chegada da gs 1300cc está para final de 2024.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de rodraiher
    Data de Ingresso
    Apr 2023
    Nome Real
    Rodrigo Raiher
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F 850GS Premium
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A BMW está respondendo claramente ao depto. de MKT por conta das comparações com Ducati Multi Strada com 170CV, KTM, Triumph e outras.
    Acho que essas motos ficarão impossíveis de pilotar e domar.

    Sinto enormemente pela morte do motor boxer a ar.
    Por conta de alguns cavalos a mais lançaram a LC, com rejeição de calor parcialmente a água (20%) e a ar (80%).
    Um clássico de 100 anos e que sempre foi o símbolo da BMW.
    Daqui para a frente, vão fabricar outras coisas....

    Muita eletrônica embarcada, boa parte oriunda do MKT, o que as encarece muito e as torna mais vulneráveis a panes e consequente falta de confiabilidade.
    O que eu me pergunto é se é necessário fazer uma alteração tão radical.
    Creio que o mundo dos fãs de Bigtrail continuariam comprando elas como eram e são hoje....
    Eu não entendo nada de motor.
    Mas como venho do mundo custom, o motor boxer me atrapalha a esticar a perna.
    Na minha f850 instalei o protetor de motor com as pedaleiras que uso qd estou em viagem, pra dar uma esticada.
    Eu acho o motor boxer bonito, sim, mas para mim não é funcional.
    Fiz um test ride com uma 1250 sport aqui em floripa, e não me adaptei muito bem a posição do motor boxer.
    Mas talvez seja questão de acostumar mesmo.
    Semana passada fiz outro test ride com a 1200 gt explorer da triumph, e gostei da posição de pilotagem. Cheguei perto de fechar negócio, mas não me animei pq avaliaram muito pouco na minha.

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    É só questão de tempo e adaptação, Rodrigo.
    Tive custom por vários anos e uma TEX 1200 quando retornei para as big trail, antes de ter as BMW GS 1200 e GSA 1250.
    Dei umas caneladas no motor até me acostumar, mas depois a gente nem percebe e ficam bom demais. E para "descansar" as pernas, nada melhor do que pilotar em pé, o que nossas motos permitem tranquilamente (ao contrário das custom).
    Aproveite a 850, é uma baita máquina. E de vez em quando faça uns test drive na 1250 - verá que também é uma excelente motocicleta.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A BMW está respondendo claramente ao depto. de MKT por conta das comparações com Ducati Multi Strada com 170CV, KTM, Triumph e outras.
    Acho que essas motos ficarão impossíveis de pilotar e domar.

    Sinto enormemente pela morte do motor boxer a ar.
    Por conta de alguns cavalos a mais lançaram a LC, com rejeição de calor parcialmente a água (20%) e a ar (80%).
    Um clássico de 100 anos e que sempre foi o símbolo da BMW.
    Daqui para a frente, vão fabricar outras coisas....

    Muita eletrônica embarcada, boa parte oriunda do MKT, o que as encarece muito e as torna mais vulneráveis a panes e consequente falta de confiabilidade.
    O que eu me pergunto é se é necessário fazer uma alteração tão radical.
    Creio que o mundo dos fãs de Bigtrail continuariam comprando elas como eram e são hoje....
    Guilherme,

    Penso exatamente a mesma coisa. Aliás, a primeira coisa que eu faria era voltar à boa e velha ignição com chave in loco. Essa chave presencial só incomoda e fica descasada, sem local definido para ser levada. Vira passageira. O tal do ESA, que pode ter alguma serventia e parece ser um cara legal, nunca mexo. E a minha GS, modelo 22, já vem com o farol que se movimenta. O treco tem vida própria. Affe! Exceto controle de tração e o imprescindível ABS, o resto muita coisa poderia ser descartada.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!