Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Barulho estranho(ZUNIDO) vindo da caixa de direção

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2022
    Nome Real
    CLAUDIO MACHADO
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 310
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Cláudio, não consegui identificar a "anormalidade" do barulho. Mas, por suposição, não poderia ser alguma peça mal encaixada na parte da frente ? (tendo em vista que já aparece quando liga a moto).
    De todo modo, como sua moto é muito nova, sugiro dar uma passada na concessionária e apresentar o defeito a eles.
    Depois relate aqui o que aconteceu.
    Boa sorte.
    Everton, eu levei ela na CC 2x, na segunda já deixei para revisão. Não tem hora para o barulho aparecer, às vezes ele fica mais alto com a moto quente mesmo. E não é ventoinha não, tenho uma filmagem que a ventoinha liga e o barulho é muito diferente.
    Vou tentando achar a solução e o que possa ser, se descobrir, posto aqui para agregar conhecimento.

    abs

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2022
    Nome Real
    CLAUDIO MACHADO
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 310
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Claudio que barulho chato . Você já fez a revisão de mil km ?
    Fiz a revisão há 2 semanas e o barulho permanece.

    Citação Postado originalmente por isaianet Ver Post
    Não consegui identificar nenhum zunido diferente pelos videos....

    Não seria o zunido da ventoinha do radiador dela? Faz um barulho realmente alto.
    Opa, Isaianet. Pois é, cheguei a pensar nisso ate o dia que a ventoinha ligou e ficou os 2 barulhos no meu ouvido. kkkk
    Esse som aqui vc consegue ouvir melhor.
    https://www.youtube.com/shorts/C3gRgKduR74
    Tem dia que ligo a moto e não ouço o barulho e conforme vou dirigindo pelo transito, o barulho começa a ficar chato e quase insuportável.

    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    b i n g o !!!!!
    Quem me dera.

    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    No relato ele comentou que o barulho aparece mesmo quando liga a moto com o motor frio , deve estar em curto então .
    O barulho fica mais acentuado com o motor quente e sempre quando estou andando.
    Nos vídeos tem gravação assim que ligo a moto e quando chego ao destino com a moto quente.

    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Ou com problema no termostato, para manter o ventilador ligado permanentemente....
    Vou ver se pode ser isso na CC.


    Pessoal um adendo: Eu relatei um problema de uma moto nova, com um pouco menos de 1000km. Mas para não ser desonesto e para aqueles que buscam informação sobre a moto, vou dizer um pouco do que acho dela.
    Sou motociclista novo, sempre andei de bike e fui apaixonado por motos. Veio a crise e os carros estão um absurdo de caros, sem contar o preço dos combustíveis....aproveitei para unir o útil ao sonho.
    Esta sendo a minha primeira moto, ela é excelente, de uma ciclistica impressionante. Não tive nenhum problema em me adaptar a moto, foi fácil pilota-la na primeira vez, pegar rampa de garagem(2° subsolo), passar as marchas, andar entre os carros etc. Sem contar de que ela é linda. A minha é a triple Black 2022.
    Se me perguntar se eu compraria ela mesmo sabendo desse incomodo..........Compraria de olhos fechado!!!!!
    Estou amando sair com ela, pareço aqueles meninos que acabam de tirar carteira e vão ate a padaria de carro, que é ao lado de casa, comprar pão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem, é isso.
    Assim que achar o problema, se é que ele existe kkkkkkkkkk, aviso aqui.

    Abs e obrigado a todos pela atenção.
    Última edição por iclaudio; 01-06-2022 às 12:10.

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Poisé, Cláudio, para parar com o barulho só tem 2 soluções: ou achar a origem ou achar outro barulho mais alto, que encubra o anterior !! rsrs
    Lembro de uma Boulevard M800 que tive. Havia um rangido na frente que me incomodava muito e cheguei a fuçar em toda a dianteira. Não resolveu.
    Numa noite, desmontei metade da moto - o problema era o tanque de gasolina, que pegava no chassi e rangia. Uma pequena borracha resolveu.
    Desejo-lhe sorte na empreitada !

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Já experimentou ouvir o funcionamento do motor de outra moto igual? Na ccs, por exemplo….

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de isaianet
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    Carlo Neto
    Localização
    Capão da Canoa
    Moto
    GS 310
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por iclaudio Ver Post
    Fiz a revisão há 2 semanas e o barulho permanece.



    Opa, Isaianet. Pois é, cheguei a pensar nisso ate o dia que a ventoinha ligou e ficou os 2 barulhos no meu ouvido. kkkk
    Esse som aqui vc consegue ouvir melhor.
    https://www.youtube.com/shorts/C3gRgKduR74
    Tem dia que ligo a moto e não ouço o barulho e conforme vou dirigindo pelo transito, o barulho começa a ficar chato e quase insuportável.



    Quem me dera.



    O barulho fica mais acentuado com o motor quente e sempre quando estou andando.
    Nos vídeos tem gravação assim que ligo a moto e quando chego ao destino com a moto quente.



    Vou ver se pode ser isso na CC.


    Pessoal um adendo: Eu relatei um problema de uma moto nova, com um pouco menos de 1000km. Mas para não ser desonesto e para aqueles que buscam informação sobre a moto, vou dizer um pouco do que acho dela.
    Sou motociclista novo, sempre andei de bike e fui apaixonado por motos. Veio a crise e os carros estão um absurdo de caros, sem contar o preço dos combustíveis....aproveitei para unir o útil ao sonho.
    Esta sendo a minha primeira moto, ela é excelente, de uma ciclistica impressionante. Não tive nenhum problema em me adaptar a moto, foi fácil pilota-la na primeira vez, pegar rampa de garagem(2° subsolo), passar as marchas, andar entre os carros etc. Sem contar de que ela é linda. A minha é a triple Black 2022.
    Se me perguntar se eu compraria ela mesmo sabendo desse incomodo..........Compraria de olhos fechado!!!!!
    Estou amando sair com ela, pareço aqueles meninos que acabam de tirar carteira e vão ate a padaria de carro, que é ao lado de casa, comprar pão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem, é isso.
    Assim que achar o problema, se é que ele existe kkkkkkkkkk, aviso aqui.

    Abs e obrigado a todos pela atenção.

    Vi agora o video que você comentou acima com fones de ouvido e realmente deu para ouvir um zunido diferente. Fui inclusive ligar as duas daqui de casa para ver se tinha algo parecido, mas não.

    Se você acha que o barulho vem da região da coluna de direção, e não é a ventoinha, eu apostaria do Retificador/Regulador de Voltagem ou a bomba de combustível dentro do tanque. Fora isso, só se for algo interno no motor.

    Abs

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2022
    Nome Real
    CLAUDIO MACHADO
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 310
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Poisé, Cláudio, para parar com o barulho só tem 2 soluções: ou achar a origem ou achar outro barulho mais alto, que encubra o anterior !! rsrs
    Lembro de uma Boulevard M800 que tive. Havia um rangido na frente que me incomodava muito e cheguei a fuçar em toda a dianteira. Não resolveu.
    Numa noite, desmontei metade da moto - o problema era o tanque de gasolina, que pegava no chassi e rangia. Uma pequena borracha resolveu.
    Desejo-lhe sorte na empreitada !

    Como diz um colega motociclista: Sabe quando o barulho vai sumir? No dia em que vc vender a moto, mas você vai achar outro barulho na moto nova. kkkkkkkkkkkk
    Valeu, vou continuar pesquisando.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2022
    Nome Real
    CLAUDIO MACHADO
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 310
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por isaianet Ver Post
    Vi agora o video que você comentou acima com fones de ouvido e realmente deu para ouvir um zunido diferente. Fui inclusive ligar as duas daqui de casa para ver se tinha algo parecido, mas não.

    Se você acha que o barulho vem da região da coluna de direção, e não é a ventoinha, eu apostaria do Retificador/Regulador de Voltagem ou a bomba de combustível dentro do tanque. Fora isso, só se for algo interno no motor.

    Abs
    Pois é, fui a BMW hoje e o rapaz de lá mais uma vez disse ser normal. Enfim, outras BMW não apresentavam esse barulho, mas elas tinham mais kilometragem.

    Vou continuar procurando, pesquisando ate achar o problema.

    Postei um vídeo chegando na garagem do meu prédio depois de ter dado uma volta pela cidade.
    Este é o som que eu ouço com frequência no meu ouvido.

    https://www.youtube.com/shorts/N_NxSp57Pv4

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Cláudio, acho que é o "jeito da madeira" mesmo. Roda com a motoca sem se preocupar. Ou vc se acostuma ou, mais cedo, mais tarde, encontra a origem. Sua moto têm "personalidade marcante", então aproveite-a desse jeito mesmo. rsrsrs

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2022
    Nome Real
    CLAUDIO MACHADO
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 310
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Cláudio, acho que é o "jeito da madeira" mesmo. Roda com a motoca sem se preocupar. Ou vc se acostuma ou, mais cedo, mais tarde, encontra a origem. Sua moto têm "personalidade marcante", então aproveite-a desse jeito mesmo. rsrsrs
    Pois é, eu tô fazendo é isso, curtindo e tentando me acostumar com o barulho, mas sempre correndo atras em saber o que pode ser. kkkkkkkkkkkk

    Valeu e abraços

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Cláudio,

    Deste último áudio percebi que o "zunido" varia com a rotação do motor.
    Me parece que deva ser a corrente do comando de válvulas.
    E não é tão evidente assim. Há outros motores com ruídos absolutamente normais e muito mais altos.
    Cada motor tem suas características.

    Os motores boxer 1200 AC por exemplo, em algumas situações parece ser uma máquina de costura. Característica dele, é assim....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!