Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: Bancos Originais BMW - 3 opções

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15

    Bancos Originais BMW - 3 opções

    Olá amigos de fórum, abri este tópico a fim de esclarecer as diferenças entre as 3 opções de bancos originais BMW que temos para a F800GS. É apenas a minha opinião pessoal. Não sou dono da verdade, talvez você possa ter opiniões diferentes.


    1) Banco normal:
    20130323_115028 (Large).jpg
    Esse é o banco mais alto de todos, e o que têm mais espuma na posição do piloto. É também o mais estreito na posição em que sentamos. O ponto de contato são os ísquios, que são os 2 ossos que temos para sentar. Segundo os fisioterapeutas, o correto é sentarmos sobre os isquios. Eles foram projetados para suportar todo o peso do corpo sobre eles. Na prática, quando ficamos sentado mais de 40 ou 50 minutos sobre os isquios, já começa a doer forçando a mudarmos de posição (também explicável pelos fisios)

    Banco normal visto por cima:
    20130323_165804 (Large).jpg



    2) Banco rebaixado:
    20130323_115139 (Large).jpg
    Esse é o banco mais baixo de todos, é o que têm menos espuma na posição que sentamos. Inicialmente quando sentamos nele, temos a impressão que ele é mais confortável que o banco normal, pois a área de contato é ligeiramente maior, apoiando parte da nádega. Mas é um engano. O banco rebaixado é o mais desconfortável de todos, ele é o que têm menos espuma e depois de 30 minutos sentado sob ele, o piloto já começa a sentir a falta da espuma quando anda em piso irregular. Se você pilotar somente em estradas do tipo "tapete" talvez ele possa ser mais confortável que o banco normal. Mas para o dia a dia, ele não absorve uma parte do impacto pela falta de espuma.
    Para as pessoas de baixa estatura é o banco ideal.
    Se você for do tipo mais alto (1.80m em diante), andar com o banco rebaixado significa andar com os joelos mais dobrados (mais desconforto).

    Banco rebaixado visto por cima:
    20130323_165711 (Large).jpg

    Veja a comparação do banco normal com o banco rebaixado:
    20130323_165944 (Large).jpg



    3) Banco Confort:
    20130323_115237 (Large).jpg

    Como não poderia deixar de ser, o banco confort é o mais confortável dos 3 originais. A altura dele para o piloto, é intermediária entre o normal e o rebaixado. Para o garupa ele é o mais alto. Inicialmente quando sentei pela primeira vez no banco confort, eu achei que ele tinha um pouco menos de espuma que o normal, e que isso talvez comprometesse o conforto, mas na prática ele cumpre bem o papel.
    Devido ao fato dele ser o mais largo dos 3, e de apoiarmos uma parte maior da nádega, ele acaba apoiando uma área maior e dá um conforto extra por ser do tipo cela, e apoiar a parte traseira da nádega, projetando levemente o nosso corpo para frente e dando apoio à nadega.

    Banco Confort visto por cima:
    20130323_165815 (Large).jpg

    Veja a altura do banco confort comparado ao normal:
    20130323_170005 (Large).jpg

    Aqui podemos ver a comparação do banco confort com o banco rebaixado:
    20130323_170023 (Large).jpg

    A visão dos 3:
    20130323_114636 (Large).jpg
    Como podemos ver acima, a quantidade de espuma do banco Confort para o garupa é consideravelmente maior do que os outros 2. Certamente o garupa não pode reclamar do banco Confort. Com certeza o banco confort é o mais confortável tanto para o piloto como para o garupa.

    Em termos de beleza, há quem prefira o banco normal.

    Eu particularmente, com 1.79m de altura, prefiro usar o banco normal na cidade e o confort para viagens.

    Eu comprei gato por lebre, achando que tinha comprado o rebaixado como se fosse o confort. Então resolvi abrir esse tópico com o intuito de ajudar aqueles que não conhecem as 3 opções.

    Fora os 3 bancos originais, há também os bancos paralelos, como é o caso do Pedrinho Bancos (bocas de SP), que segundo quem usa, é muito bom.
    Eu particularmente nunca usei então não posso falar.
    Segue uma imagem que peguei da Internet do banco do Pedrinho:

    DSC_0003.JPG



    Se alguém aqui for for Fisioterapeuta ou da área de saúde e puder falar da ergonomia do assunto, certamente poderá enriquecer esse tópico.
    Esperto ter ajudado
    Abc

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nossa muito bom seu tópico, mais explicativo impossível !
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Belo Horizonte/MG
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Uso o banco do Pedrinho (SP), ja ha quase 2 anos na minha F800 GS. É incomparável em termos de conforto, nota 10! https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Muito bom Crodao! Seu post foi muito bem elaborado e as informação são precisas e muito úteis.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    F800 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por MarceloBH Ver Post
    Uso o banco do Pedrinho (SP), ja ha quase 2 anos na minha F800 GS. É incomparável em termos de conforto, nota 10! https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater
    MarceloBH, o que me diz da qualidade do Pedrinho bancos? Tava pensando em encomendar um confort de fora, mais o ruim é que tem q pagar de uma vez, e no pedrinho dividem no cartão. O seu é o confort standard ou o confort padrão?

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Excelente post.
    Crodão, ainda tem o baixo? Se sim, tenho interesse. MP pra você.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  7. #7
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Show de bola o post Crodao!
    Abs,

    Filipe Borges

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    ALZEMIRO B. FILHO
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigão eu precisava exatamente de suas informações, estou indo à Miami e pretendo trazer um confort para mim, como vc falou , ele é ótimo para viajar, no trânsito acho que o normal nos dá mais flexibilidade de movimentos e apoios de solo, tenho 1,80 m e mesmo assim não coloco todo o pé ( os 2 ) no chão, somente a palma, se coloco um salto não consigo o outro, pergunto vc sabe a melhor posição da regulagem da suspensão ou é sentimento. Abraços, muito obrigado, Miro

  9. #9
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Miro, quanto a ajuste da suspensão tem um tópico 10 aberto pelo Tolentino com uma tabela. Basicamente é ajustado em função do peso adicional sobre a moto e conforto esperado endurecendo em estrada. Interfere na altura.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #10
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Crodao, você mandou muito bem na postagem sobre os bancos! Excelentes e esclarecedoras dicas!
    A propósito, quanto custou o banco extra? Seria possível, na compra da moto, escolher um dos três bancos ou temos que comprar um opcional?

    Valeu, brother!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!