Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: F 800 gs Trophy 2017 ou F 850 gs Premium + 2020/21

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2022
    Nome Real
    RICARDO
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F 800
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    F 800 gs Trophy 2017 ou F 850 gs Premium + 2020/21

    Bom dia amigos.
    Sou novo por aqui e estou em dúvida.
    Vendi minha XT 660 R, que era minha desde 0 km e adorava, e estou em dúvida sobre 2 situações.
    Vi uma F 800 GS Trophy 2017, muito bem cuidada, com 27 mil km rodados.
    Tbm vi uma F 850 gs 2020/21, com garantia da ccs BMW de 2 anos. Essa está com 13 mil km rodados.
    A diferença de preço, ainda sem choro, está na casa dos 18 mil Reais.
    Porém a F 850 está com uma condição na ccs de 60% entrada + 24 x sem juros.
    Já a F 800 Trophy é de particular, portanto é Ã* vista.
    O valor de compra da F 800 Trophy supera o valor da entrada da F 850 em cerca de 9 mil Reais.
    Meu uso é urbano, casa, trabalho, academia, etc. Trajetos curtos e somente no asfalto. A princÃ*pio viagem longa está fora dos planos, somente cidades próximas.
    Como venho da rusticidade e leveza de uma XT 660 usada no dia a dia, acho a F 800 mais de acordo.
    Porém daqui a 5 anos será uma moto com 10 anos de vida.
    Fiquei com essa XT por 10 anos e pretendo igualmente ficar com a próxima moto o mesmo perÃ*odo.
    Nesse ponto conta a favor da F 850, mais nova.
    Porém tenho visto mts reclamações acerca desse novo modelo, sobre problemas q ainda faltam ser acertados nesse novo projeto, inclusive sobre o motor Rotax ser superior ao atual e tenho receio com esse excesso de tecnologia embarcada da F 850, se isso resistirá a ação do tempo, além da F 850 ser uns 15 kg mais pesada que a F 800, me corrijam caso tenha falado bobagem. É claro q ver a moto subindo c a suspensão eletrônica D-Esa enche os olhos.
    Portanto estou na dúvida sobre essas 2 opções.
    Agradeço se os mais experientes puderem colaborar.
    Dese já obrigado.
    Ricardo

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Primeiramente, seja bem-vindo ao Grupo Ricardo!!!

    Algumas observações rápidas:

    - praticamente todas as motos hoje vem com muita tecnologia embarcada e por 2 motivos: segurança e desempenho.
    Você pode procurar nas outras marcas top e verá que essa é uma trajetória sem retorno.

    - a única BMW que utilizou motor austríaco Rotax foram as F650GS e que já estão fora de linha na marca há algum tempo.
    Os motores das 800 e 850 são BMW. Esse modelo foi o único com motor não fabricado pela marca em toda a sua história.

    - as kilometragens citadas são baixas, não me preocuparia com relação a isso. Tudo depende do estado e como rodaram com elas.
    Creio que os colegas aqui do grupo poderão te auxiliar com mais detalhes sobre elas. A ciclística delas deve ser idêntica.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Ricardo,

    Complementando o amigo Guilherme, acho que se tem condições, seja completamente feliz....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bem-vindo ao Fórum, Ricardo.
    Acredito que sejam excelentes motocicletas, muito pouco rodadas - mas é bom dar uma geral em ambas.
    Se as duas estiverem ok, eu ficaria com a mais nova - tudo mais novo, com mais tecnologia, garantia, etc.
    Se couber no bolso, iria na F850.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2022
    Nome Real
    RICARDO
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F 800
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela ajuda Guilherme !
    De fato o q me fez vender a XT foi o quesito segurança, quero uma moto com ABS, agora.
    Porém a rusticidade dela me deixou mal acostumado, foram 10 anos sem problema algum.
    Ao passo que a tecnologia embarcada seduz, me preocupa a sua durabilidade ao longo do tempo.
    Mas sei q é um caminho sem volta, lá na frente saberemos se foi uma boa ou não, painéis TFT's e cia.
    Nesse ponto acho a F 800 mais consolidada, e como ela é 2017, ou seja, a última versão (2018 acho q não mudaram nada em relação a 2017), seria a versão mais evoluÃ*da e sanada de vÃ*cios.
    Qto a F 850 realmente é uma evolução da 800 (menos no sentido peso), mas ainda tem mtos pontos a serem acertados, pelas pesquisas de internet.
    Agora, a garantia de 2 anos conta bastante a seu favor. Estaria com uma moto mais nova e atual.
    Farei um teste drive nas duas. Deve ajudar na decisão.
    Em relação a altura do assento, alguma é mais baixa que a outra ? Gosto do assento mais alto.
    Obrigado novamente.






    QUOTE=Gnegraes;121083]Primeiramente, seja bem-vindo ao Grupo Ricardo!!!

    Algumas observações rápidas:

    - praticamente todas as motos hoje vem com muita tecnologia embarcada e por 2 motivos: segurança e desempenho.
    Você pode procurar nas outras marcas top e verá que essa é uma trajetória sem retorno.

    - a única BMW que utilizou motor austrÃ*aco Rotax foram as F650GS e que já estão fora de linha na marca há algum tempo.
    Os motores das 800 e 850 são BMW. Esse modelo foi o único com motor não fabricado pela marca em toda a sua história.

    - as kilometragens citadas são baixas, não me preocuparia com relação a isso. Tudo depende do estado e como rodaram com elas.
    Creio que os colegas aqui do grupo poderão te auxiliar com mais detalhes sobre elas. A ciclÃ*stica delas deve ser idêntica.[/QUOTE]

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2022
    Nome Real
    RICARDO
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F 800
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Reiner !

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2022
    Nome Real
    RICARDO
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F 800
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Everton !
    De fato a dúvida persiste.
    Como existe essa condição de pgto p mais nova, ela entra no páreo. Além da garantia.

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu iria na mais nova, sem dúvida.

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Primeiramente, seja bem-vindo ao Grupo Ricardo!!!

    Algumas observações rápidas:

    - praticamente todas as motos hoje vem com muita tecnologia embarcada e por 2 motivos: segurança e desempenho.
    Você pode procurar nas outras marcas top e verá que essa é uma trajetória sem retorno.

    - a única BMW que utilizou motor austríaco Rotax foram as F650GS e que já estão fora de linha na marca há algum tempo.
    Os motores das 800 e 850 são BMW. Esse modelo foi o único com motor não fabricado pela marca em toda a sua história.

    - as kilometragens citadas são baixas, não me preocuparia com relação a isso. Tudo depende do estado e como rodaram com elas.
    Creio que os colegas aqui do grupo poderão te auxiliar com mais detalhes sobre elas. A ciclística delas deve ser idêntica.
    Guilherme, o motor da F800GS é Rotax. As demais eu não sei…


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Motor produzido pela rotax, austríaca. Não sei ao certo se é um motor BMW produzido por terceiro. Acho que sim, pois o motor 850 é a mesma base e já é produzido pela BMW. São especulações. Quem souber o correto, por favor, nos informe.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!