Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Líquido de arrefecimento Baixando

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    F800gs adv
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    F800gs ADVENTURE 2017
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Líquido de arrefecimento Baixando

    Opa rapaziada, saudações

    tenho uma BMW F800gs adv 2017 e ultimamente ela vem baixando o líquido de arrefecimento, porém, completei e devagarinho ela vai baixando…
    O meu mecânico de confiança coloca sempre no marcador máximo… e ao passar em média uns 10meses noto que ela deu uma baixada.. não sei se é por causo da minha região q é muito quente Porto Velho Rondônia… mais a temperatura q marca no painel sempre fica em média 84° C chegando até 105°C…

    Alguém tem alguma experiência aí

    Muito obrigado, um abraço a todos e bons vento.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Ualison Ver Post
    Opa rapaziada, saudações

    tenho uma BMW F800gs adv 2017 e ultimamente ela vem baixando o líquido de arrefecimento, porém, completei e devagarinho ela vai baixando…
    O meu mecânico de confiança coloca sempre no marcador máximo… e ao passar em média uns 10meses noto que ela deu uma baixada.. não sei se é por causo da minha região q é muito quente Porto Velho Rondônia… mais a temperatura q marca no painel sempre fica em média 84° C chegando até 105°C…

    Alguém tem alguma experiência aí

    Muito obrigado, um abraço a todos e bons vento.
    Tive uma G650gs por 4 anos na qual rodei 70 mil km.
    Em quase todas as trocas de óleo a cada 5 mil km eu precisava completar uns 3 mm de fluido no tanquinho.
    O tanque de expansão da 650 opera sob pressão atmosférica...a tampa de borracha tem um pequeno orifício.
    Eu entendia esta perda de fluido como evaporação devido ao tanque estar junto ao motor.

    Veja como é a tampa do tanquinho da sua moto.
    Mas vc não comentou o tanto que precisava completar de fluido.

    Luiz Baum

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    F800gs adv
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    F800gs ADVENTURE 2017
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por luiz baum Ver Post
    Tive uma G650gs por 4 anos na qual rodei 70 mil km.
    Em quase todas as trocas de óleo a cada 5 mil km eu precisava completar uns 3 mm de fluido no tanquinho.
    O tanque de expansão da 650 opera sob pressão atmosférica...a tampa de borracha tem um pequeno orifício.
    Eu entendia esta perda de fluido como evaporação devido ao tanque estar junto ao motor.

    Veja como é a tampa do tanquinho da sua moto.
    Mas vc não comentou o tanto que precisava completar de fluido.

    Luiz Baum
    Opa Luiz, tudo certo meu amigo ?


    Então… ela está baixando pouco, vamos se dizer assim.

    Eu só estranhei mesmo por ela está baixando, fiquei com medo de estar com alguém vazamento pelo motor ou até mesmo por alguma parte do radiador, mais verifiquei e não tinha resquício algum de vazamento.

    Mais por enquanto estou desconfiando que seja a minha região na qual eu moro, se encontra muito quente nesta fase do ano… com isso creio q seja o real motivo dela está baixando.

    Mais irei observar melhor isso

    Obrigado por compartilhar aí experiência meu amigo, um abraço.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!