Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Importação de acessórios - FC.MOTO - Remessa via DHL

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Importação de acessórios - FC.MOTO - Remessa via DHL

    Salve, turma!

    Depois de ler alguns tópicos, inclusive aqui no fórum, e de conversar com vários amigos, decidi fazer umas compras no site alemão fc-moto. Pelas informações que pesquisei, poderia demorar alguns meses. Então, nem estressei muito com o rastreamento. Fiz duas compras: 10 e 25 de setembro. Qual não foi minha surpresa ao saber que duas semanas depois dos respectivos envios elas já estavam aqui. A primeira, passou sem tributação; a última, caiu nas garras do leão hoje. O problema é que a primeira foi devolvida por falha no endereçamento. Chequei o cadastro e tá tudo correto.

    Rastreamento.jpg

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O pior é que, antes isenta, a compra corre risco de ser taxada agora. Não me importo em pagar o imposto. Mas é duro acreditar que chegou em minha cidade e foi devolvida. Alguém tem sugestão de quem contactar?

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O site funciona bem, o problema é o correio! Eu costumo receber tudo certo, umas vezes em 1 semana e outras depois de 45 dias e 200 reclamações... Tente também o moto24.org e o sierrabmw.com

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Mpolatti Ver Post
    O site funciona bem, o problema é o correio! Eu costumo receber tudo certo, umas vezes em 1 semana e outras depois de 45 dias e 200 reclamações... Tente também o moto24.org e o sierrabmw.com
    Qual o canal de reclamação, Mpolatti? Via site mesmo ou você telefona pra alguém? A compra chegou, sem imposto, e não foi entregue por uma suposta falha de endereçamento. Falha que eu não identifiquei, a propósito.

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Luciano, por curiosidade, o que você importou?

    Recentemente importei o banco confort pela moto24 e levou 30 dias, com pagamento de imposto. De qualquer forma, saiu por um pouco mais de R$ 1.400,00.
    Também comprei protetor de mãos na Sierra, levou mesmo prazo e paguei imposto: R$ 750,00 tudo.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Luciano, por curiosidade, o que você importou?

    Recentemente importei o banco confort pela moto24 e levou 30 dias, com pagamento de imposto. De qualquer forma, saiu por um pouco mais de R$ 1.400,00.
    Também comprei protetor de mãos na Sierra, levou mesmo prazo e paguei imposto: R$ 750,00 tudo.
    Foram compras de baixo valor. Na primeira, uma calça e dois pares de luvas. Na outra, um par de botas. Cada uma na casa dos €250.

    Como lhe foi cobrado o imposto? SE fosse por courier, eu pagaria a fatura nos correios. Mas o serviço é o DHL comum.

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Luciano, pelo histórico que você publicou acima, quem fez a merda foi a DHL que não encontrou seu endereço. Eles tem filial por aí? Cobre deles.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pior que não foi, Sérgio. Descobri o que aconteceu e acho que sei a razão do problema. Vale fazer o alerta aos amigos forenses.

    É apenas uma hipótese. Quando fiz o cadastro no site da FC, optei pelo nosso idioma. O site oferece 21 escolhas. Cadastrei meu endereço e ele aparece exatamente como foi escrito, com todas as informações necessárias para a remessa.

    Resolvi apertar o botão editar e ele está incompleto. Consta apenas o bairro, sem as informações da rua, do número e do apartamento, embora elas estejam no cadastro do site. Eu deveria ter visto isso no email de confirmação. Ele foi enviado com o endereço incompleto. Paciência. Mandei uma mensagem pra eles. Liguei para os Correios e me orientaram a abrir uma reclamação. Mas a encomenda está na Receita, em Sampa. Acho que eles vão tributar dessa vez. A segunda já caiu no setor de tributos. Está no Rio.

    Fica a lição: mesmo que tudo pareça certinho, não custa nada olhar os emails de confirmação.

    Abraços, galera.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • This post requires you to click the Obrigado button to see Attachments.
    Última edição por Luciano; 21-10-2014 às 15:25.

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo Luciano, este fórum é aberto e qualquer um tem acesso.
    Em prol da sua segurança, sugiro que edite seu post e retire a imagem com seus dados pessoais.
    Afinal, a gente nunca sabe quem pode estar a espreita.

    Abraços,

    Thomas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Amigo Luciano, este fórum é aberto e qualquer um tem acesso.
    Em prol da sua segurança, sugiro que edite seu post e retire a imagem com seus dados pessoais.
    Afinal, a gente nunca sabe quem pode estar a espreita.

    Abraços,

    Thomas
    Grato pela preocupação, Thomas. Pelo que percebi, usuários externos não podem acessar as imagens. O login é necessário. Ainda assim, endereços e telefones são facilmente obtidos na net.

    Grande abraço

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!