Resultados 1 a 5 de 5

Tpico: Itlia / Suia / ustria - Alpes

  1. #1
    Piloto Nvel 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localizao
    Bragana Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7

    Itlia / Suia / ustria - Alpes

    Locadora:
    Adventure Rent (Andreas)
    https://adventure.rent
    WhatsApp: +39 348 927 8331
    Email: info@adventure.rent
    Endereo: Via Gallarate, 122, 20151 Milano MI

    Andreas e sua esposa so pessoas maravilhosas, fui bem atendido desde o primeiro contato (email). Sempre explicativo e disposto a ajudar visto que eu no tinha experincia com locao de veculos fora do Brasil.
    Tem diversas motos como Ducati Multistrada, BMW F750, 850, R1250, Harley Davison Pan America (quase optei por ela, mas por ter tantas coisas para prestar ateno, resolvi pegar uma moto que ja estou acostumado). Falando nisso foi uma R1250GS Rallye (j com aquecimentos nos bancos, oque fez uma diferena absurda para passar entre 10h e 12h na moto.
    Sobre documentao eu no sabia que precisava do PID (Permisso Internacional para Dirigir), ento j fica a dica para voc pedir a sua (pode ser online e o valor varia por estado). Ele comentou que algumas locadoras no exigem, pois as “letras” que indicam o tipo de veculo que estamos habilitados (A-moto / B-carro) so iguais na Itlia, porm necessrio. Ento se for parado pode ter ou no problemas…
    Bem mesmo acertando com a adio de um seguro, acreditem, eu esqueci todos os documentos na locadora…e vi a mensagem dele quando j estava na Sua kkkk. Por sorte no fui parado em nenhum momento da viagem, mas no recomendo que arrisquem. Outra coisa interessante que na moto havia um adesivo daqueles tipo “lacre” na bengala dianteira, e ele disse ter sido colocado por um oficial na fronteira da Sua em uma locao anterior. como se fosse uma “credencial” que teoricamente diz que a moto est liberada para rodar por l…



    Rotas:
    No Brasil, estou acostumado a simplesmente abrir o Google Maps e ir marcando pontos aleatrios apenas para criar uma rota em uma determinada regio que quero passar e aqui no foi diferente. Peguei as dicas do Guilherme e fui marcando outros pontos aleatrios para completar uma certa misso diria (km X tempo). Ao conversar com Andreas, como ele tambm guia nesses passeios, me passou mais alguns pontos de interesse extras para eu incluir nas minhas rotas e foi oque fiz. Ento se algum se interessar e abrir as rotas, considere que alguns pontos no so “tursticos” ou “de parada” mas sim de passagem para o google entender a estrada que voc quer.
    Rotas - Os pontos marcados em negrito/italico so realmente fantsticos.
    A rota 12 um circuito (enorme) mas fechado.... necessrio pagar €28, mas vale cada centavo!!!!
    entre a rota 17/18 uma subida e depois descida de serra totalmente off road! Muito divertido.
    Na verdade inclui essa extenso pela Austria s pra passar no Red Bull Ring e tentar ver algo da F1 (foi no dia do GP) mas s vi muito guarda e carro estacionado kkkkk

    Primeiro dia: 9h37min / 524km (previso sem paradas)
    https://goo.gl/maps/t1CnmbvoNhDqq3Hi6

    01 - Adventure.rent, Via Gallarate, 122, 20151 Milano MI
    02 - Reschensee, 39027 Curon Venosta, Bolzano
    03 - Hotel La Torretta, Via Circonvallazione, 7, 38029 Passo del Tonale TN
    04 - Mendel Pass, 38010 Mendola Trentino
    05 - Plan De Gralba, 39048 Bolzano


    Segundo dia: 8h2min / 425km (previso sem paradas)
    https://goo.gl/maps/4PGGuYY2rgQSouXH7

    06 - Plan De Gralba, 39048 Bolzano
    07 - Canazei, Trentino
    08 - Arabba, 32020 Belluno
    09 - Baita Bai de Dones, Localit Bai de Dones, 32043 Cortina d'Ampezzo BL
    10 - Giau Pass, 32046 San Vito di Cadore, Belluno
    11 - 46.6413840, 12.2321660
    12 - Estrada Alpina de Grossglockner, 5661, ustria
    13 - 47.1002970, 13.6010600
    14 - Nockalmstrae, ustria
    15 - Hotel Kornock, Turracherhhe 120, 8864 Turracherhhe, ustria


    Terceiro dia: 11h50min / 802km (previso sem paradas)
    https://goo.gl/maps/2MuCkD6S1FvcLLQH8

    16 - 46.9231740, 13.8709020
    17 - Wolfingerhof, St. Oswald AT, Wenischgraben 9, 8763 Plstal, ustria
    18 - Schloss Wasserberg, Ingering Ii 14, 8731 Gaal, ustria
    19 - Red Bull Ring, Red Bull Ring Str. 1, 8724 Spielberg, ustria
    20 - Forni di Sopra, 33024 Udine
    21 - Strada della Forra, Bivio, 25010 Tremosine BS
    22 - NH Milano Congress Center, Strada 2, 7, 20090 Assago MI



    Resumo geral da viagem:
    Foi excelente e por incrvel que parea NENHUM PERRENGUE OU SUSTO!!! O mais perto disso, foi que na Sua o meu plano de celular no funcionava (Vodafone) mas eu havia salvo os mapas offline, ento tudo bem mas imprescindvel o uso de mapa pois so muitos caminhos muitas vezes por estradas no meio de fazendas ou algo assim…para se perder 1min. A cada curva uma surpresa e uma vontade imensa de parar DE NOVO kkkk…. Cansei de tirar luva, soltar celular, colocar luva, prender celular kkkkk mas valeu a pena. incrvel como o visual muda a cada curva, e falando especificamente das serras sempre assim: Voc sobe com um visual e quando desce no outro lado outro completamente diferente…exemplo: voc sobe uma mata verde, e do outro lado s pedra….ou sobe uma mata seca e do outro lado s neve….Muitas curvas, uma delicia de guiar algumas serras chegam a ter + de 40 curvas e elas so indicadas por placas. As fotos dizem mais do que posso descrever em palavras porm no chegam nem perto da sensao de estar l.
    O clima muda demais entre +6graus a +30graus. Agora uma coisa certa, passou pra Austria automaticamente ja cai uns 10 graus kkkk.
    As estradas fora o visual so de excelente qualidade, as curvas perfeitas…pode fazer sem medo!!! Muitas obras rolando, vrios “Pare/Siga” mas muito rpido e bem sinalizado. Na maioria do tempo bem estreitas principalmente nas cidades (vilinhas). Muuuuitos radares entre 30 e 50 dentro das cidades, 70 / 90 nas interligaes, 90 / 110 / 130 nas grandes rodovias.



    Motos na estrada:
    Todas possveis!!!! Desde de Vespa at KTM SuperAdv1290 kkkk. Realmente o limite somos ns e no as motos.
    A nica coisa que me surpreendeu foi a falta de Super Tenere 1200 e Tenere 700. Devo ter visto umas 5 no total, e olha que vi MUUUUUITA MOTO.
    Obs: MUUUUUUITA Bicicleta por aqui, acho que vi mais bicicleta em 3 dias do que vi na vida toda. Realmente eles investem na estrutura para isso.



    A moto: R1250 GS Rallye
    Digo que estava quase fechando negocio em uma R1250 GS Triple Black 2022, mas essa viagem me fez ter certeza que se eu trocar TEM QUE SER outra Adventure kkkkk (tenho uma R1200 GSA Triple Black 2018).
    No que esse modelo seja ruim, longe disso… mas para mim a Adventure MUUUUITO mais balanceada/acertada, voc encaixa muito melhor na moto. Em 4 anos com ela, eu nunca tombei e nem ao menos passei algum susto de desequilbrio fazendo curva ou manobrando….Nessa viagem passei por 3 UUUUUUUOPA (aquele momento que parece que tem algum te empurrando pro cho e as pernas levantam kkkkk) nas curvas de serra.
    Apesar do Painel TFT ser bonito e funcional, prefiro o meu analgico. O legal foi que pela primeira vez na vida, consegui usar o joystick do punho esquerdo kkkk (era um sonho…)
    O que mais eu gostei, foi o aquecimento do banco!!! Ajudou muito no conforto e a suportar mais de 800km no ultimo dia sem nenhuma dor ou dormncia. Engraado que no Brasil somente as Adventure vieram com isso (posso estar enganado).



    Roupa e acessrios:
    Vim totalmente sem equipamentos…. Comprei uma jaqueta vero e uma luva simples da Rev’it!
    Procurei algumas lojas mas fui apenas em 2.

    I MOTOCICLIST https://goo.gl/maps/UjPSidw4wEh7v3Vq6
    Foi onde comprei. Loja pequena mas com muita coisa. Atendimento excelente!!! O proprietrio fala somente Italiano, mas fez questo de chamar um amigo que estava por perto para nos ajudar (em ingls).
    Ainda na hora de pagar me deu 15% de desconto.
    Em minha pesquisa um dia antes, em todos os sites a jaqueta (Rev'it! Eclipse) estava €149,90 e a luva (Rev'it Mosca) €54,99, paguei um total de €170 em cash. No vou incluir esse valor no custo, pois foi minha falta de planejamento.

    Motoabbigliamento https://g.page/motoabbigliamentomilano?share
    Minha experincia foi pssima! Precisei implorar pra algum me atender, pedi a umas 3 pessoas...Fica claro que em alguns lugares as pessoas no gostam muito de atender quem fala ingls. Mas nessa loja foi bem ruim a experincia. At chegar uma hora que eles literalmente pediram para eu ir embora porque eles queria fechar e se quisesse algo que procurasse no site. No indico a loja.

    Cala nao achei do meu tamanho ento tive que comprar uma Jeans mesmo. Capacete peguei na locadora um Nolan. Nos momentos mais frios apenas coloquei um corta vento por cima ou por baixo da jaqueta e foi o suficiente para no sofrer.

    Uma coisa interessante que Andreas me deu foi um “relgio” que na verdade so vibra para te avisar de radares, semforos, pontos comuns de “blitz” e coisas do tipo. Fica conectado via bluetooth no celular atravs de um app que usa o GPS do celular. MUITO BOM!!!! Chama Woolf_ID pra quem quiser pesquisar. https://woolfid.com

    No filmei quase nada, pois tenho apenas o celular…Na verdade meus videos so apenas para garantir as fotos kkkk.



    Custos:
    Esse um ponto muito varivel, vou colocar aqui mais para terem uma ideia.
    Obs: Fiz as reservas dos hotis pelo Booking.com e no tive nenhuma surpresa. Foram escolhidos pela regio na qual eu terminava minha rota do dia, nada em especial.
    Sobre a alimentao, foi muito pouco pois levava frutas e barras de cerais dos hotis mesmo que pegava no cafe da manh. Ento esses €40 foram de Agua e doces kkkk.

    Moto + acessorios - €370 (peguei dia 08 as 9h e devolvi dia 11 as12h)
    Km rodado - €450 (€0,25 por km)
    Seguro - €120
    Gasolina S95 - €169,33 (1813km / 83,3L / 21,76kmL)
    Hotel - €238 ($133+$105)
    Alimentacao - €40 (3 dias)

    Total - €1.417,33



    Se algum tiver dvida ou curiosidade s perguntar, ficarei feliz em responder.

    Pra finalizar gostaria de deixar meu agradecimento ao Guilherme pois atravs da sua indicao tirei a inspirao para realizar a viagem.
    MUITO OBRIGADO!
    ltima edio por Markinho; 12-07-2022 s 16:01.

  2. #2
    Piloto Nvel 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localizao
    Bragana Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    ltima edio por Markinho; 12-07-2022 s 17:39.

  3. #3
    Piloto Nvel 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localizao
    Bragana Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    ltima edio por Markinho; 12-07-2022 s 17:39.

  4. #4
    Piloto Nvel 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localizao
    Bragana Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Fotos 2o Dia - "rota 12" trecho pago €28

    Essas 4 fotos, so na subda da serra...
    Foto - 31.jpeg

    Foto - 32.jpeg

    Foto - 33.jpeg



    Ao chegar la em cima, voc passa por um tnel curto no qual nao se enxerga a pista ao fim dele...somente o horizonte, oque da a impresso de ser o fim da linha. Mas de repente, vem isso que mostro nas prximas fotos. Ah e a temperatura cai de +15o antes do tnel pra +6o ps tnel.

    Foto - 34.jpeg

    Foto - 35.jpeg

    Foto - 36.jpeg

    Foto - 37.jpeg

    Foto - 38.jpeg

    Foto - 39.jpeg

    Foto - 40.jpeg

    Foto - 41.jpeg

    Foto - 42.jpeg

    Foto - 43.jpeg

  5. #5
    Piloto Nvel 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localizao
    Bragana Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Fotos 3o Dia

    Esse dia no tem muita foto pois peguei chuva na sada do hotel. Destaque para a segunda foto que foi o momento OffRoad (bem light)que uma subida/descida de serra aproximadamente 20km total. A ideia era dar a volta por trs do Red Bull Ring para conseguir ver algo da pista, mas no foi possvel...dei a volta completa, mas s vi muitos carros estacionados e guardas orientando o trnsito. Aps isso peguei muita rodovia grande, ento praticamente foi acionar o cruise control e esticar as pernas kkkk. Limites variam entre 90 / 110 / 130km/h.
    Quando cheguei em Trentino para pegar a Strada della Forra o sol j tinha ido embora (por volta de 9:30pm) ento por isso q a ltima foto esta escura.
    Depois disso muito transito at chegar nas rodovias grandes e acionar o cruise control at o hotel. Fim do passeio as 11:45pm do 3o dia.

    Foto - 44.jpeg

    Foto - 45.jpeg

    Foto - 46.jpeg

    Foto - 47.jpeg

Permisses de Postagem

  • Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao via PIX!