Página 9 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 194

Tópico: Recall do cardã?

  1. #81
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Atualizando a troca do cardan .Hoje levei a moto na CC para fazer a analise do cardan . A moto esta com 94 mil km
    e esse cardan tinha sido aberto a ultima vez com 32 mil km para a troca da coifa . ( estava zerado )Bom depois de
    62 mil km ele foi aberto de novo . O tunel estava seco sem vestígio de agua ,o estriado inferior estava descolado
    e o superior soltou depois de usarem um pouco de desengripante e darem umas batidas com um martelo e um tipo de chave .
    O mecanico falou que ele estava em bom estado apesar da quilometragem . Segue em anexo a foto do cardan que foi trocado abs .IMG_1885 (2).jpg
    Última edição por Antonio; 19-09-2022 às 23:35.

  2. #82
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que bom Antonio,
    Isso confirma algumas de nossas deduções. Vc usava máquina de jato de água para lavar a moto?
    E agora mais 97kkm com o cardam novo.....não demore tanto mais para lubrifica-lo.
    Abrs...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #83
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Então Reiner eu mesmo lavo raramente a moto em casa com uma mangueira . Quanto a lubrificar com 10/20 mil km
    eu acho que se a oficina não tiver a graxa certa para vedar a coifa vai ser pior por que vai começar a
    entrar água .Vou ver se consigo comprar aquela graxa certa e dessa vez começar a lubrificar mais cedo mesmo .Abs .

  4. #84
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sera que essa campanha tem duração? Meu cardã esta com 110k mas esta muito bom.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  5. #85
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Sera que essa campanha tem duração? Meu cardã esta com 110k mas esta muito bom.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
    Marcelo,

    Teoricamente não tem prazo para terminar. Mas sempre há um "mas"....
    Eu levaria em um CC e faria a troca. Peça para acompanhar o serviço.
    Recall não tem prazo, é oficial e menciona os números de VINs.
    Nesse caso não é recall, não se esqueça disso....
    Última edição por Gnegraes; 20-09-2022 às 17:12.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #86
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    Adriano Sisti
    Localização
    Jaguariuna
    Moto
    GS 1250 Adv
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Querem ver como é um cardã zero?
    Abri o meu em casa mesmo com 5000km por curiosidade e zelo, é claro. Quem tem, tem medo. E quem cuida, tem pra sempre rsrs
    Realmente notei que a fabrica coloca pouquíssima graxa na "boca" que encaixa nos dentes estriados do conjunto traseiro.
    Era aquela famosa graxa cinza, mas tinha pouco, muuuito pouco mesmo. A parte dos dentes estriados como podem ver, estava até brilhando de tão limpa, tinha uma espécie de óleo fino nela.
    Não tive coragem de desmontar a parte da frente, fiquei com medo de fazer alguma merda, estragar a coifa, pois alí é bem apertado de mexer. Movimentei o cardã e notei que está desencaixando fácil a parte da frente, portanto sem ferrugem ou travamento como deveria ser. Como a parte traseira estava zerada e seca, suponho que a frente não esteja com nenhum problema e deixei como estava. Na próxima revisão aos 10k eu tomo coragem para desmontar tudo.
    A graxa branca que colocam na coifa, parece uma cola, tem bem pouco também mas vedou legal, pois lavei a moto e não entrou nada de água. Na parte do dreno (já feito de fábrica) também estava tudo seco e limpo, só com algum pozinho de metal que deve ser de quando fizeram o furo.
    Enfim, tudo bala! Só dei uma engraxada nos dentes e na boca com a graxa específica e na coifa tbm com a graxa para coifa.

    20221015_094517.jpg
    20221015_094633.jpg
    20221015_093923.jpg
    20221015_093815.jpg

  7. #87
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É isso aí Sisti , vamos desmitificar esse cardam rsrsrs.
    Qdo for possível se apresente adequadamente no tópico específico....de qualquer forma, bem vindo.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #88
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A campanha de verificação e troca deve estar funcionando bem . Não tem nenhuma reclamação em nenhum lugar ( eu acho) . Parabéns aos envolvidos .

  9. #89
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sisti Ver Post
    Querem ver como é um cardã zero?
    Abri o meu em casa mesmo com 5000km por curiosidade e zelo, é claro. Quem tem, tem medo. E quem cuida, tem pra sempre rsrs
    Realmente notei que a fabrica coloca pouquíssima graxa na "boca" que encaixa nos dentes estriados do conjunto traseiro.
    Era aquela famosa graxa cinza, mas tinha pouco, muuuito pouco mesmo. A parte dos dentes estriados como podem ver, estava até brilhando de tão limpa, tinha uma espécie de óleo fino nela.
    Não tive coragem de desmontar a parte da frente, fiquei com medo de fazer alguma merda, estragar a coifa, pois alí é bem apertado de mexer. Movimentei o cardã e notei que está desencaixando fácil a parte da frente, portanto sem ferrugem ou travamento como deveria ser. Como a parte traseira estava zerada e seca, suponho que a frente não esteja com nenhum problema e deixei como estava. Na próxima revisão aos 10k eu tomo coragem para desmontar tudo.
    A graxa branca que colocam na coifa, parece uma cola, tem bem pouco também mas vedou legal, pois lavei a moto e não entrou nada de água. Na parte do dreno (já feito de fábrica) também estava tudo seco e limpo, só com algum pozinho de metal que deve ser de quando fizeram o furo.
    Enfim, tudo bala! Só dei uma engraxada nos dentes e na boca com a graxa específica e na coifa tbm com a graxa para coifa.

    20221015_094517.jpg
    20221015_094633.jpg
    20221015_093923.jpg
    20221015_093815.jpg

    Sisti,

    Graxa no caso de eixos estriados é para cobrir a superfície de contato, nada mais que isso.
    O importante é que os flancos dos entalhados tenham sua superfície recoberta para suportar alta pressão advinda da transmissão do torque.
    Qualquer excedente de graxa não servirá absolutamente para nada.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #90
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Revisão aos 47.000 km (~ 5 anos ) realizada ontem na Euroville (Uberlândia). Sistema ok, conforme os testes, sem necessidade de troca. Foi feito o furo e instalado o "bico de pato".

Página 9 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!