Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 188

Tópico: Recall do cardã?

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente, como eu escrevi atrás. É um "recall branco", mas, o Procon deveria oficializa-lo.
    Pois, deveria atender à todos, não só àqueles que procuram os serviços da CC.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #12
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Balança monobraço ou duplo braço com eixo cardã requer alguns cuidados, como inspeção de vedações, etc.
    Vocês acham que nas Triumphs também não há "problemas" ???

    Digo "problemas" por que curiosamente quem cuida da moto não tem esses "problemas".
    Temos exemplos, vídeos e testemunhos disso. Pessoalmente tenho 2 amigos que rodaram mais que qualquer um, já relatei aqui, zero "problemas".
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #13
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    nao vou nem passar perto da CC. Serviço de CC é lixo. Faço manuntencao do cardã corretamente. moto com 94mil km. cardã zero. zero problema. Aqui CC nao poe o dedo porco.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  4. #14
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu penso da mesma forma, não via a hora de acabar a garantia para não fazer mais nada na concessionária.

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Essa foto abaixo é da minha moto, comprada em 2017, cuidada com muito zelo e sempre lavada em casa com mangueira comum. Meu Off é nível "danoninho" e não vejo nenhum motivo para ser fator iniciador do problema. Com pouco mais de 1 ano de comprada, final de 2018, o cardã da moto quebrou. Estava completamente enferrujado. Foi levada em garantia e o reparo completo custou aproximadamente 35% do valor do veículo. A verdade é que existe sim uma falha no mecanismo e por mais que alguns defendam a marca o problema é real.
    Continuo com a moto por ela ter o conjunto que mais me agrada, mas a confiança passa muito distante.

    Aproveito para deixar abaixo um link do canal do Lázaro, conterrâneo e que faz ótimos vídeos. Vejam o cardã da moto dele com apenas 2 meses de comprada.

    https://youtu.be/UTO4YbCw--I


    Diogo Maia

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Essa foto abaixo é da minha moto, comprada em 2017, cuidada com muito zelo e sempre lavada em casa com mangueira comum. Meu Off é nível "danoninho" e não vejo nenhum motivo para ser fator iniciador do problema. Com pouco mais de 1 ano de comprada, final de 2018, o cardã da moto quebrou. Estava completamente enferrujado. Foi levada em garantia e o reparo completo custou aproximadamente 35% do valor do veículo. A verdade é que existe sim uma falha no mecanismo e por mais que alguns defendam a marca o problema é real.
    Continuo com a moto por ela ter o conjunto que mais me agrada, mas a confiança passa muito distante.

    Aproveito para deixar abaixo um link do canal do Lázaro, conterrâneo e que faz ótimos vídeos. Vejam o cardã da moto dele com apenas 2 meses de comprada.

    https://youtu.be/UTO4YbCw--I


    Diogo Maia
    Eu vi esse vídeo, chocante...
    Vou fazer a revisao de 1000, com certeza não vão verificar o cardam. Vou chegar em casa a abrir pra verificar.....ou seja, vou cuidar como a R1200GS 2015.
    Fazendo isso, não tem porque não confiar, Diogo. Aliás, considero normal essa manutenção. Anormal é confiar numa borrachinha....rsrsrs...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Eu vi esse vídeo, chocante...
    Vou fazer a revisao de 1000, com certeza não vão verificar o cardam. Vou chegar em casa a abrir pra verificar.....ou seja, vou cuidar como a R1200GS 2015.
    Fazendo isso, não tem porque não confiar, Diogo. Aliás, considero normal essa manutenção. Anormal é confiar numa borrachinha....rsrsrs...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner o Lázaro levou a moto para fazer revisão de 10k na concessionária e em seguida trouxe a moto para fezer a abertura do cardã. Fazemos essa inspeção com o mesmo mecânico e hoje percebo o quando é indispensável fazer essa verificação anual. Talvez meu erro foi ter confiado em revisão de concessionária, mas quem acreditaria que um cardã iria quebrar com pouco mais de 1 ano de uso?
    Minha primeira GS o cardã nunca foi aberto. Fiz todas as revisões em concessionária e troquei por essa segunda acreditando que esse problema do cardã era mito e calúnia da concorrência.

    Diogo Maia

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Reiner o Lázaro levou a moto para fazer revisão de 10k na concessionária e em seguida trouxe a moto para fezer a abertura do cardã. Fazemos essa inspeção com o mesmo mecânico e hoje percebo o quando é indispensável fazer essa verificação anual. Talvez meu erro foi ter confiado em revisão de concessionária, mas quem acreditaria que um cardã iria quebrar com pouco mais de 1 ano de uso?
    Minha primeira GS o cardã nunca foi aberto. Fiz todas as revisões em concessionária e troquei por essa segunda acreditando que esse problema do cardã era mito e calúnia da concorrência.

    Diogo Maia
    Diogo et caterva,

    Apenas uma pequena mas importante observação: a válvula bico de pato necessita obrigatoriamente ser apertada com os dedos para que o líquido saia por ela. A válvula não é um dreno automático.

    Se a tua moto tem uma válvula dessas, é recomendável apertá-la toda vez que for sair com ela. Ou se preferir, ao estacioná-la após rodar.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Diogo et caterva,

    Apenas uma pequena mas importante observação: a válvula bico de pato necessita obrigatoriamente ser apertada com os dedos para que o líquido saia por ela. A válvula não é um dreno automático.

    Se a tua moto tem uma válvula dessas, é recomendável apertá-la toda vez que for sair com ela. Ou se preferir, ao estacioná-la após rodar.
    Guilherme minha moto é 2017 e ainda não possui o dreno recém implantado nas novas motos.

    Abs

    Diogo Maia

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Diogo et caterva,

    Apenas uma pequena mas importante observação: a válvula bico de pato necessita obrigatoriamente ser apertada com os dedos para que o líquido saia por ela. A válvula não é um dreno automático.

    Se a tua moto tem uma válvula dessas, é recomendável apertá-la toda vez que for sair com ela. Ou se preferir, ao estacioná-la após rodar.
    Guilherme,

    Acredito que, a válvula é tão macia e posicionada de tal forma que em alta velocidade, além de abrir, a velocidade do vento causará a sucção da água.
    Se eu fosse engenheiro e projetista do produto, faria dessa maneira.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!