Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Apresentação

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2022
    Nome Real
    Rodrigo Azevedo
    Localização
    Nova Friburgo/RJ
    Moto
    XRE 300 2013
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Apresentação

    Bom dia a todos!!

    Me chamo Rodrigo Azevedo e sou de Nova Friburgo/RJ. Tenho 40 anos e sou um amante das duas rodas. Possuo atualmente uma XRE 300 2013 e estou estudando a aquisicao de uma G650 GS que surgiu na minha frente como opcao de compra e apos uma volta na moto, fiquei apaixonado.
    E antes de fechar negocio , venho atras de informacoes sobre a moto, por indicacao de um amigo.
    Nao sei se posso aproveitar este topico de apresentacao para pedir a ajuda dos senhores (caso nao, favor informar que crio um no local indicado) para eu basear minha decisao, mas vou passar as informacoes que obtive e gostaria da opiniao sincera dos senhores.

    A moto e uma G650 GS, 2011 e esta, com 86 mil kms rodados.
    Nao conheco o dono e nao sei quantos donos teve, ela esta¡ numa agencia de automoveis. Levei ao meu mecanico de confianca e apos andar na motocicleta, ele afirmou que ela parece ser uma moto muito boa. Apenas esta¡ com um calo na caixa de direcao, e o disco de freio dianteiro apresentando um pouco de desgaste, mas nada emergente. Porem afirmou nao saber informar detalhes da moto (em nossa cidade nao avistamos muitas BMW em circulacao) em relacao a manutencao, facilidade de encontrar pecas de reposicao, custos e etc. E me chamou a atencao para o KM da moto que em outros modelos de outras marcas, a aproximacao dos 100 mil Kms jja comeca a trazer uma preocupacao em relacao as manutencoes dos desgastes naturais da motocicleta, principalmente do motor.

    Entao gostaria que me dessem uma base, por conhecerem mais a moto, se esse km eh sim preocupante? Se eh dificil encontrar pecas de reposicao e sua media de valores?

    Desde ja agradeco a atencao e msmo que nao seja com essa BMW agora, espero que em breve seja com outra, pois sempre fui fa da marca e ao andar pela primeira vez em uma ja amei, entao uma hora vai vir uma BMW.
    Última edição por Azevedo; 04-08-2022 às 03:04.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo por aqui Rodrigo e parabéns pela nova aquisição...

    Não tenho conhecimento sobre a 650, mas muitos aqui são experts nessa moto e logo resolverão suas dúvidas...

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de leandro88
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Leandro Gonçalves
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Moto
    R1200GS
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    bom dia Rodrigo.

    Fiz esse UP no passado e fiquei com questões parecidas. Dê um confere aqui, que tem informações uteis.

    quanto aos pontos reais de atenção, itens simples e de fácil manutenção, todos. Essa motoca pode apresentar vazamento na mangueira de arrefecimento, e queima da ventoinha em casos raros. No mais, a motoca é só alegrias. Claro, achar uma com menor quilometragem trará uma sensação de segurança, o que nem sempre é válido, porque se a motoca foi bem cuidada... não tem erro, o motor dela é pau de dar em doido.

    quaisquer outras dúvidas é só escrever aqui. Abraço.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2022
    Nome Real
    Rodrigo Azevedo
    Localização
    Nova Friburgo/RJ
    Moto
    XRE 300 2013
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Leandro. Vou dar uma olhada neste tópico sim.
    Fato é que ja até peguei a moto. Hoje faz quatro dias com ela, marquei com o meu mecânico pra dar um revisada nela nestas questões. Sistema de arrefecimento, óleo e filtro, relação e etc. Esses procedimentos básicos de quando pegamos uma moto usada.
    Assim que sair de lá da oficina dou uma atualizada aqui no tópico do que ele já me adiantou. E obrigado por compartilhar a sua experiência.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!