Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: G650 GS 2011 dúvida pra comprar.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2022
    Nome Real
    Rodrigo Azevedo
    Localização
    Nova Friburgo/RJ
    Moto
    XRE 300 2013
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    G650 GS 2011 dúvida pra comprar.

    Bom tarde a todos!!

    Me chamo Rodrigo Azevedo e me apresentei la no tópico de apresentação com esse mesmo texto, mas como não sei se todos vão olhar lá, trouxe o que eu gostaria de saber pra me ajudarem a tomar uma decisão pro tópico específico da moto. Atualmente possui uma XRE 300 2013 e estou estudando a aquisicao de uma G650 GS que surgiu na minha frente como opcao de compra e apos uma volta na moto, fiquei apaixonado.
    E antes de fechar negocio , venho atras de informacoes sobre a moto, por indicacao de um amigo.

    A moto e uma G650 GS, 2011 e esta, com 86 mil kms rodados.
    Nao conheco o dono e em pesquisa na internet vinque já teve 6 donos, ela esta numa agencia de automoveis. Levei ao meu mecanico de confianca e apos andar na motocicleta, ele afirmou que ela parece ser uma moto muito boa. Apenas esta com um calo na caixa de direcao, e o disco de freio dianteiro apresentando um pouco de desgaste, mas nada emergente. Porem afirmou nao saber informar detalhes da moto (em nossa cidade nao avistamos muitas BMW em circulacao) em relacao a manutencao, facilidade de encontrar pecas de reposicao, custos e etc. E me chamou a atencao para o KM da moto que em outros modelos de outras marcas, a aproximacao dos 100 mil Kms ja comeca a trazer uma preocupacao em relacao as manutencoes dos desgastes naturais da motocicleta, principalmente do motor.

    Entao gostaria que me dessem uma base, por conhecerem mais a moto, se esse km eh sim preocupante? Se eh dificil encontrar pecas de reposicao e sua media de valores?

    Desde ja agradeco a atencao e msmo que nao seja com essa BMW agora, espero que em breve seja com outra, pois sempre fui fa da marca e ao andar pela primeira vez em uma ja amei, entao uma hora vai vir uma BMW.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2021
    Nome Real
    ALBERTO BERNARDES
    Localização
    Piraquara PR
    Moto
    R1200GS e 650GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi, tenho uma 1200GS e a 6 meses comprei uma 650GS para minha esposa e para eu brincar, afinal não tem cardan rsrsrsrsrs.

    Peguei uma 2013 com 30k, terceiro dono e diziam estar toda revisada, sou paranoico acabei trocando tudo desde o óleo da suspensão e todos guarda pós e buchas, as pastilhas de freio, rolamentos, disco de embreagem, revisão da bomba dágua, etc, coloquei mais 5k em peças e consumíveis. O que te digo é que não tive nenhum problema em conseguir as peças dela no mercado paralelo novo e na cc. Único arrependimento é não ter pego a sertão com rodas raiadas.

    O problema destas motos não é KM, um motor destes roda 200 ou 300k, o problema é como foi cuidado, qual o óleo, o que foi feito e por onde andou, é uma moto que com liquido de arrefecimento ruim ou errado fica fervendo e danifica o motor rápido. ela tem como um dos problemas crônicos a bomba do liquido de arrefecimento, é fácil desmontar na lateral e ver como está e o que já foi feito.

    Enfim, tive tornado e xr300, não tem comparação com a 650gs, mas pense que está comprando uma moto que vai ter que investir uma grana para ficar confiável e seria muito bom se você gostar de mecânica e você mesmo fizer a maior parte da manutenção, aqui no grupo tem o manual de serviço com a 650gs, vale a pena ter ele e estudar sua moto.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2022
    Nome Real
    Rodrigo Azevedo
    Localização
    Nova Friburgo/RJ
    Moto
    XRE 300 2013
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por alberto dy Ver Post
    Oi, tenho uma 1200GS e a 6 meses comprei uma 650GS para minha esposa e para eu brincar, afinal não tem cardan rsrsrsrsrs.

    Peguei uma 2013 com 30k, terceiro dono e diziam estar toda revisada, sou paranoico acabei trocando tudo desde o óleo da suspensão e todos guarda pós e buchas, as pastilhas de freio, rolamentos, disco de embreagem, revisão da bomba dágua, etc, coloquei mais 5k em peças e consumíveis. O que te digo é que não tive nenhum problema em conseguir as peças dela no mercado paralelo novo e na cc. Único arrependimento é não ter pego a sertão com rodas raiadas.

    O problema destas motos não é KM, um motor destes roda 200 ou 300k, o problema é como foi cuidado, qual o óleo, o que foi feito e por onde andou, é uma moto que com liquido de arrefecimento ruim ou errado fica fervendo e danifica o motor rápido. ela tem como um dos problemas crônicos a bomba do liquido de arrefecimento, é fácil desmontar na lateral e ver como está e o que já foi feito.

    Enfim, tive tornado e xr300, não tem comparação com a 650gs, mas pense que está comprando uma moto que vai ter que investir uma grana para ficar confiável e seria muito bom se você gostar de mecânica e você mesmo fizer a maior parte da manutenção, aqui no grupo tem o manual de serviço com a 650gs, vale a pena ter ele e estudar sua moto.
    Não saco muito de mecânica, mas sempre gostei de fazer a manutenção correta dos veículos que possuo e já possuí. Sempre em CC ou em oficina de mecânico de confiança (tenho o mecânico de carro e o de moto que eu confio.)

    Enfim, gostei muito da moto e lendo vários tópicos sobre a moto e com buscas na internet, é notável que a moto tem muito mais elogios e qualidades do que reclamações e críticas.
    Como tudo na vida, sei que vai ter os problemas dela, devido ao ano, km, uso e desgaste natural de peças, mas acredito que não vá ser problema. E qualquer coisa que vir aparecendo já tenho um local (aqui), para pesquisar e buscar conhecimento. Obrigado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!