Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: F800gs 2009

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5

    F800gs 2009

    Boa tarde pessoal!

    Estou de olho em duas F800GS 2009 usadas para comprar e queria saber a opinião/considerações dos colegas sobre essa moto.

    Algum problema crônico nesse ano?
    Dificuldade de arrumar peças? (Creio q não, pois pelo que entendo todas as f800 compartilham o mesmo motor rotax- me corrijam se estiver errado)
    Alguma indicação de mecânico no RJ para dar uma geral nela se fechar negócio?

    Eu tive uma F800GSA 2014 e agora estou com uma F850GSA 2021. Adoro essas 2 motos, mas talvez eu precise levantar uma grana e aí pensei nesse “downgrade”. Meu maior receio seria pegar um pepino (pela idade e km - uma tem 44kkm e a outra 68kkm) que vá demandar muita grana para deixar a moto redondinha - afinal a minha atual ainda está na garantia e só me dá gasto com as revisões da ccs.

    Sei que perderia a capacidade do tanque em relação à F800GSA que eu tive, mas se puderem dizer o que mais muda (como por exemplo modos de pilotagem e ajustes da suspensão), agradeço.

    Abraços!

    Edit: as 2009 que vi anunciada tem 44kkm uma e 80kkm a outra.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por diego87; 09-08-2022 às 16:01.

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Estou de olho em duas F800GS 2009 usadas para comprar e queria saber a opinião/considerações dos colegas sobre essa moto.

    Algum problema crônico nesse ano?
    Dificuldade de arrumar peças? (Creio q não, pois pelo que entendo todas as f800 compartilham o mesmo motor rotax- me corrijam se estiver errado)
    Alguma indicação de mecânico no RJ para dar uma geral nela se fechar negócio?

    Eu tive uma F800GSA 2014 e agora estou com uma F850GSA 2021. Adoro essas 2 motos, mas talvez eu precise levantar uma grana e aí pensei nesse “downgrade”. Meu maior receio seria pegar um pepino (pela idade e km - uma tem 44kkm e a outra 68kkm) que vá demandar muita grana para deixar a moto redondinha - afinal a minha atual ainda está na garantia e só me dá gasto com as revisões da ccs.

    Sei que perderia a capacidade do tanque em relação à F800GSA que eu tive, mas se puderem dizer o que mais muda (como por exemplo modos de pilotagem e ajustes da suspensão), agradeço.

    Abraços!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


    Olá Diego,

    Apenas uma observação: o motor austríaco Rotax foi utilizado nas 650 Funduro, é um motor monocilíndrico dotado de 2 carburadores Mikuni, cárter seco e com tanque de óleo superior.

    As F800GS (e toda a família de motores bicilíndricos) possuem motor bicilíndrico, são fabricados na fábrica Locin na China. Não só motor, mas a moto inteira.
    Última edição por Gnegraes; 09-08-2022 às 17:20.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5

    F800gs 2009

    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá Diego,

    Apenas uma observação: o motor austríaco Rotax foi utilizado nas 650 Funduro, é um motor monocilíndrico ditado de 2 carburadores Mikuni, cárter seco e com tanque de óleo superior.

    As F800GS (e toda a família de motores bicilíndricos) possuem motor bicilíndrico, são fabricados na fábrica Locin na China. Não só motor, mas a moto inteira.
    Eita! Eu jurava ter lido aqui no fórum que era rotax. Devo ter me confundido. Mas esse motor das 2009 é o mesmíssimo que tinha na minha F800GSA, certo?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    Eita! Eu jurava ter lido aqui no fórum que era rotax. Devo ter me confundido. Mas esse motor das 2009 é o mesmíssimo que tinha na minha F800GSA, certo?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Diego,

    Conheço pouco da família F.
    Eu acredito que o bloco delas seja o mesmo, a menos de capacidade volumétrica e outros detalhes.
    O Rods aqui do grupo poderá te orientar a respeito.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!