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Tópico: Shift Assist

  1. #11
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    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Taí, depois que sentei e respirei,
    Vi que tinha a opção de comprar a sport por 88k....sem o farol auto nivelante, sem a chave presencial e sem a suspensão eletrônica. No resto, é idêntica à TOP. É uma ótima compra , no meu entender. O resto é sofisticação que merecemos. E só.

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    Reiner,

    Acho que você fez uma excelente compra. Sentiria falta da suspensão eletrônica, já tive isso em automóvel e sei o que é....

    Eletrônica embarcada hoje é igual a segurança em quase todos os itens.
    Mas tudo tem seu preço, eletrônica é confiável hoje mas pode queimar um CI e simplesmente apaga, como uma lâmpada. E tratam-se de lâmpadas caras...

    Não faço questão de farol motorizado e nem de chave presencial.

    Como você disse: ...O resto é sofisticação que merecemos. E só.
    Complemento: se podemos pagar na compra e na manutenção....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
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    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Taí, depois que sentei e respirei,
    Vi que tinha a opção de comprar a sport por 88k....sem o farol auto nivelante, sem a chave presencial e sem a suspensão eletrônica. No resto, é idêntica à TOP. É uma ótima compra , no meu entender. O resto é sofisticação que merecemos. E só.

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    Reiner, eu acho (posso estar enganado) que a última versão Sport também vem com chave presencial. Ela também vem com rodas raiadas (positivo). Se fosse hoje, eu optaria pela versão Sport.

  3. #13
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    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Guilherme, se puderes, podes contar aqui no blog um pouco sobre a tua moto? Já que se trata de um equipamento de 2009, te pergunto se abriu o motor, câmbio ou fez alguma outra intervenção elétrica ou mecânica mais severa? Usa diariamente ou apenas estrada? Qual a quilometragem?
    Kinha,

    Comprei minha R1200GS ano 2009 com 44.000km em 2018.
    Ela não tem o ASC Controle de Estabilidade (), o ESA Suspensão Eletrônica () e o RDC.

    Gostaria de ter o ASC e o ESA, dirigi muitos anos veículos com suspensão ativa e acho um espetáculo no prazer de dirigir e na segurança.
    RDC resolvi fácilmente: como comprei um GPS Garmin Zumo 395, comprei também os sensores de pressão de pneu Garmin, mas instalados na tampa da válvula Schrader, que tem a maravilhosa vantagem de serem externos aos pneus e troca-se as baterias em 2 minutos.

    Revisão
    Apesar da moto estar num estado impecável, tinha o histórico recente dela, pois o dono anterior fazia as manutenções na Beto Motos.
    E foi lá que a encostei no dia seguinte à compra para revisão geral.

    Troquei: óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, as 4 velas de ignição, óleo de câmbio, óleo da caixa de redução traseira, polia do alternador, pastilhas de freio Brembo, fluido de freio.

    Peças adicionais: coifa de borracha do pivô central do braço da suspenção Telelever e as duas coifas de borracha da balança traseira. Na abertura para montar as novas coifas foram inspecionados os eixos estriados e juntas cardan, tudo em perfeito estado.
    Borrachas sempre devem ser inspecionadas, ressecam com o passar do tempo

    Pneus
    Pneus Metzeler Tourance em excelente estado.

    Óleos e filtros
    Uso óleo de motor Castrol Power Racing Sintético 10W50.
    Na caixa de câmbio e na caixa de redução traseira coloquei aditivo Molykote para câmbios e diferenciais. >>> atenção: isso não é possível nas LCs !!!
    Filtros todos são Mahle, OEM fornecedora da BMW.

    Suspensões
    Uso a pré carga da mola dianteira no ponto médio e na traseira fiz o ajuste para o meu peso, quando tenho garupa, ajusto na hora via o manípulo.
    O amortecimento da mola traseira uso o ajuste para retorno rápido, para tentar manter a roda sempre em contato com a pista em detrimento do conforto no maravilhoso asfalto paulistano.

    Bateria
    Há dois anos troquei a bateria que veio com ela e que morreu. Comprei uma Yuasa e estou muito satisfeito.

    Novidades / acessórios instalados:
    - GPS Garmin Zumo 395, já mencionado
    - Topcase Vario da BMW que comprei usado em excelente estado.
    - Durante viagem minha à Alemanha, comprei os 2 defletores laterais que se instalam na carenagem do tanque, reduzem e muito a pressão do vento no tórax, tornando a pilotagem na rodovia muito confortável. Quem não as tem, recomendo instalar, a carenagem já vem preparada no seu lado interno para se fazer os furos e aparafusar no lugar.
    - capa de moto em tecido leve tipo Lycra, para a moto respirar.
    - na viagem à Alemanha comprei um scanner GS-911 e é o meu brinquedo. Gosto de descobrir coisas no funcionamento do motor, reios, etc.
    A eletrônica também tem essas vantagens, plotar diferentes parâmetros do motor em funcionamento, para quem gosta de beber, é uma cachaça mardita das boa....
    - já relatei aqui, tenho meus vacuômetros para verificação de sincronismo entre os corpos de borboleta para marcha lenta e nos regimes médios e altos de rotação.


    Só alegrias com ela!!!

    Motor e câmbio nunca foram abertos, embreagem original.

    De um lado gostaria de ter uma LC com mais eletrônica embarcada, a mosquinha azul vira e mexe me persegue...
    Mas penso que com menos módulos eletrônicos, tenho mais confiabilidade e certeza de que não vou parar no meio do nada e de não ser surpreendido com uma conta salgada por módulos queimados...

    Tudo tem seu preço na vida...
    Última edição por Gnegraes; 26-08-2022 às 07:27.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
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    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Kinha,

    Comprei minha R1200GS ano 2009 com 44.000km em 2018.
    Ela não tem o ASC Controle de Estabilidade (), o ESA Suspensão Eletrônica () e o RDC.

    Gostaria de ter o ASC e o ESA, dirigi muitos anos veículos com suspensão ativa e acho um espetáculo no prazer de dirigir e na segurança.
    RDC resolvi fácilmente: como comprei um GPS Garmin Zumo 395, comprei também os sensores de pressão de pneu Garmin, mas instalados na tampa da válvula Schrader, que tem a maravilhosa vantagem de serem externos aos pneus e troca-se as baterias em 2 minutos.

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    Apesar da moto estar num estado impecável, tinha o histórico recente dela, pois o dono anterior fazia as manutenções na Beto Motos.
    E foi lá que a encostei no dia seguinte à compra para revisão geral.

    Troquei: óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, as 4 velas de ignição, óleo de câmbio, óleo da caixa de redução traseira, polia do alternador, pastilhas de freio Brembo, fluido de freio.

    Peças adicionais: coifa de borracha do pivô central do braço da suspenção Telelever e as duas coifas de borracha da balança traseira. Na abertura para montar as novas coifas foram inspecionados os eixos estriados e juntas cardan, tudo em perfeito estado.
    Borrachas sempre devem ser inspecioandas, ressecam com o passar do tempo

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    Pneus Metzeler Tourance em excelente estado.

    Óleos e filtros
    Uso óleo de motor Castrol Power Racing Sintético 10W50.
    Na caixa de câmbio e na caixa de redução traseira coloquei aditivo Molykote para câmbios e diferenciais. >>> atenção: isso não é possível nas LCs !!!
    Filtros todos são Mahle, OEM fornecedora da BMW.

    Suspensões
    Uso a pré carga da mola dianteira no ponto médio e na traseira fiz o ajuste para o meu peso, quando tenho garupa, ajusto na hora via o manípulo.
    O amortecimento da mola traseira uso o ajuste para retorno rápido, para tentar manter a roda sempre em contato com a pista em detrimento do conforto no maravilhoso asfalto paulistano.

    Bateria
    Há dois anos troquei a bateria que veio com ela e que morreu. Comprei uma Yuasa e estou muito satisfeito.

    Novidades / acessórios instalados:
    - GPS Garmin Zumo 395, já mencionado
    - Topcase Vario da BMW que comprei usado em excelente estado.
    - Durante viagem minha à Alemanha, comprei os 2 defletores laterais que se instalam na carenagem do tanque, reduzem e muito a pressão do vento no tórax, tornando a pilotagem na rodovia muito confortável. Quem não as tem, recomendo instalar, a carenagem já vem preparada no seu lado interno para se fazer os furos e aparafusar no lugar.
    - capa de moto em tecido leve tipo Lycra, para a moto respirar.
    - na viagem à Alemanha comprei um scanner GS-911 e é o meu brinquedo. Gosto de descobrir coisas no funcionamento do motor, reios, etc.
    A eletrônica também tem essas vantagens, plotar diferentes parâmetros do motor em funcionamento, para quem gosta de beber, é uma cachaça mardita das boa....
    - já relatei aqui, tenho meus vacuômetros para verificação de sincronismo entre os corpos de borboleta para marcha lenta e nos regimes médios e altos de rotação.


    Só alegrias com ela!!!

    Motor e câmbio nunca foram abertos, embreagem original.

    De um lado gostaria de ter uma LC com mais eletrônica embarcada, a mosquinha azul vira e mexe me persegue...
    Mas penso que com menos módulos eletrônicos, tenho mais confiabilidade e certeza de que não vou parar no meio do nada e de não ser surpreendido com uma conta salgada por módulos queimados...

    Tudo tem seu preço na vida...
    É interessante a robustez desse equipamento. Por mim, não é que a eletrônica me incomoda. O que dá receio é a manutenção dessa tal profundamente desconhecida de todos.

    Minha moto é 22/21, tirada em novembro de 2021. Pouquíssimo andada (2.000 km). Não tem um ano de uso, mas a bateria da chave presencial já se foi. Como eu havia trocado do meu carro recentemente (outra "maravilha" desnecessária que saiu da ignição para ficar batendo no porta-treco do console), já sabia onde comprar a bateria em local mais confiável.

  5. #15
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    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    É interessante a robustez desse equipamento. Por mim, não é que a eletrônica me incomoda. O que dá receio é a manutenção dessa tal profundamente desconhecida de todos.

    Minha moto é 22/21, tirada em novembro de 2021. Pouquíssimo andada (2.000 km). Não tem um ano de uso, mas a bateria da chave presencial já se foi. Como eu havia trocado do meu carro recentemente (outra "maravilha" desnecessária que saiu da ignição para ficar batendo no porta-treco do console), já sabia onde comprar a bateria em local mais confiável.
    Bom dia a todos,

    Ainda tenho um Focus Guia 2009. Comprei novo. Tem algumas tecnologias que eram muito interessantes à época. Que hoje é comum em muitos top de linha. Chave presencial, partida por botão, computador de bordo completo, e tantas letras para os controles de ABS e motor que não me lembro. Inclusive atende comandos por voz e faz questionamentos por voz, tipo qual temperatura vc quer no ar condicionado, pra quem vc quer a chamada telefônica etc. Tem 14 anos, 46kkm. Está ótimo.Fiz um trajeto de 8 horas nele ontem, 570km.
    O que faço nele, troco óleo, filtro. Calibro pneus, e troco a bateria da chave de presença. Só!!
    Acho que os sistemas estão bem confiáveis e robustos. Por isso não me preocupo muito com tecnologias. Mas claro, cada qual te da um prazer. A tecnologia é ótima para te manter informado e ligado. E a simplicidade pra lembrar que vc precisa de muito, muito pouco pra ser feliz!!!!


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  6. #16
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    Essa questão é curiosa…

    Aprendi a pilotar em uma ML 125 em 1983, época que tinha 15 anos…. Sempre tive um mantra na cabeça…. “jamais freie em curva”…. Curioso que até hj piloto desse jeito… Uma ou duas vezes nos últimos anos senti o Abs sendo acionado.

    Detesto a chave presencial que só serve para perder ou dar dor de cabeça com umidade ou bateria…

    Praticamente não uso o quick shift, (mas acho útil no off road, já que pilotar em pé e apertar a embreagem pode ser descomodo…)

    Pouco mexo na suspensão…

    E normalmente só me lembro de alterar o modo de pilotagem, depois que cheguei em casa! Kkkkkkkkk

    Em resumo…. As tecnologias são legais, mas ABSOLUTAMENTE dispensáveis…

    Costumo brincar que a GS presta um desserviço com os pilotos… eles desaprendem a pilotar! Kkkkk


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  7. #17
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    Kinha,

    Comprei minha R1200GS ano 2009 com 44.000km em 2018.
    Ela não tem o ASC Controle de Estabilidade (), o ESA Suspensão Eletrônica () e o RDC.

    Gostaria de ter o ASC e o ESA, dirigi muitos anos veículos com suspensão ativa e acho um espetáculo no prazer de dirigir e na segurança.
    RDC resolvi fácilmente: como comprei um GPS Garmin Zumo 395, comprei também os sensores de pressão de pneu Garmin, mas instalados na tampa da válvula Schrader, que tem a maravilhosa vantagem de serem externos aos pneus e troca-se as baterias em 2 minutos.

    Revisão
    Apesar da moto estar num estado impecável, tinha o histórico recente dela, pois o dono anterior fazia as manutenções na Beto Motos.
    E foi lá que a encostei no dia seguinte à compra para revisão geral.

    Troquei: óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, as 4 velas de ignição, óleo de câmbio, óleo da caixa de redução traseira, polia do alternador, pastilhas de freio Brembo, fluido de freio.

    Peças adicionais: coifa de borracha do pivô central do braço da suspenção Telelever e as duas coifas de borracha da balança traseira. Na abertura para montar as novas coifas foram inspecionados os eixos estriados e juntas cardan, tudo em perfeito estado.
    Borrachas sempre devem ser inspecionadas, ressecam com o passar do tempo

    Pneus
    Pneus Metzeler Tourance em excelente estado.

    Óleos e filtros
    Uso óleo de motor Castrol Power Racing Sintético 10W50.
    Na caixa de câmbio e na caixa de redução traseira coloquei aditivo Molykote para câmbios e diferenciais. >>> atenção: isso não é possível nas LCs !!!
    Filtros todos são Mahle, OEM fornecedora da BMW.

    Suspensões
    Uso a pré carga da mola dianteira no ponto médio e na traseira fiz o ajuste para o meu peso, quando tenho garupa, ajusto na hora via o manípulo.
    O amortecimento da mola traseira uso o ajuste para retorno rápido, para tentar manter a roda sempre em contato com a pista em detrimento do conforto no maravilhoso asfalto paulistano.

    Bateria
    Há dois anos troquei a bateria que veio com ela e que morreu. Comprei uma Yuasa e estou muito satisfeito.

    Novidades / acessórios instalados:
    - GPS Garmin Zumo 395, já mencionado
    - Topcase Vario da BMW que comprei usado em excelente estado.
    - Durante viagem minha à Alemanha, comprei os 2 defletores laterais que se instalam na carenagem do tanque, reduzem e muito a pressão do vento no tórax, tornando a pilotagem na rodovia muito confortável. Quem não as tem, recomendo instalar, a carenagem já vem preparada no seu lado interno para se fazer os furos e aparafusar no lugar.
    - capa de moto em tecido leve tipo Lycra, para a moto respirar.
    - na viagem à Alemanha comprei um scanner GS-911 e é o meu brinquedo. Gosto de descobrir coisas no funcionamento do motor, reios, etc.
    A eletrônica também tem essas vantagens, plotar diferentes parâmetros do motor em funcionamento, para quem gosta de beber, é uma cachaça mardita das boa....
    - já relatei aqui, tenho meus vacuômetros para verificação de sincronismo entre os corpos de borboleta para marcha lenta e nos regimes médios e altos de rotação.


    Só alegrias com ela!!!

    Motor e câmbio nunca foram abertos, embreagem original.

    De um lado gostaria de ter uma LC com mais eletrônica embarcada, a mosquinha azul vira e mexe me persegue...
    Mas penso que com menos módulos eletrônicos, tenho mais confiabilidade e certeza de que não vou parar no meio do nada e de não ser surpreendido com uma conta salgada por módulos queimados...

    Tudo tem seu preço na vida...

    Ahhhhh.... havia me esquecido.

    Tive problema com o módulo ABS, alertou mal funcionamento no scanner GS911.
    Gastei R$ 700,00 para abrir, trocar as escovas dos dois motores elétricos e fazer limpeza geral.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
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    Essa questão é curiosa…

    Aprendi a pilotar em uma ML 125 em 1983, época que tinha 15 anos…. Sempre tive um mantra na cabeça…. “jamais freie em curva”…. Curioso que até hj piloto desse jeito… Uma ou duas vezes nos últimos anos senti o Abs sendo acionado.

    Detesto a chave presencial que só serve para perder ou dar dor de cabeça com umidade ou bateria…

    Praticamente não uso o quick shift, (mas acho útil no off road, já que pilotar em pé e apertar a embreagem pode ser descomodo…)

    Pouco mexo na suspensão…

    E normalmente só me lembro de alterar o modo de pilotagem, depois que cheguei em casa! Kkkkkkkkk

    Em resumo…. As tecnologias são legais, mas ABSOLUTAMENTE dispensáveis…

    Costumo brincar que a GS presta um desserviço com os pilotos… eles desaprendem a pilotar! Kkkkk


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    Beto,

    Se tua pilotagem é adequada e de modo preventivo, você não fica fazendo Wheeling, não foge da Polícia em comandos e atraindo as Rocam na tua cola, poucas surpresas aparecem para que seja necessário a atuação do ABS.
    E o mesmo no carro, não me lembro a última vez que sentí o ABS em operação.

    Mas híper importante, salva.....
    Dessa "modernidade" não abro mão.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
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    Ahhhhh.... havia me esquecido.

    Tive problema com o módulo ABS, alertou mal funcionamento no scanner GS911.
    Gastei R$ 700,00 para abrir, trocar as escovas dos dois motores elétricos e fazer limpeza geral.
    Guilherme, parece ter sido a intervenção mais profunda. O resto, pelo teu relato, foi apenas de manutenção preventiva.

  10. #20
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    Essa questão é curiosa…

    Aprendi a pilotar em uma ML 125 em 1983, época que tinha 15 anos…. Sempre tive um mantra na cabeça…. “jamais freie em curva”…. Curioso que até hj piloto desse jeito… Uma ou duas vezes nos últimos anos senti o Abs sendo acionado.

    Detesto a chave presencial que só serve para perder ou dar dor de cabeça com umidade ou bateria…

    Praticamente não uso o quick shift, (mas acho útil no off road, já que pilotar em pé e apertar a embreagem pode ser descomodo…)

    Pouco mexo na suspensão…

    E normalmente só me lembro de alterar o modo de pilotagem, depois que cheguei em casa! Kkkkkkkkk

    Em resumo…. As tecnologias são legais, mas ABSOLUTAMENTE dispensáveis…

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    Roberto, parece que pilotamos na mesma tocada...

    Eu, particularmente, piloto usando o mínimo de freio. Com meu carro é a mesma coisa. Tive um que tirei zero e vendi com 80 mil km sem nunca ter trocado pastilha de freio (e ainda estavam em ótimo estado).

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