Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Alternador R1200GS

  1. #1
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Question Alternador R1200GS

    Bom dia pessoal,
    ontem recebi a noticia da POWER de que o alternaador da minha moto (R1200GS Sport+ 2014) está com probemas.
    O orçamento apresentad para um novo alternador foi de R$ 13.400,00, o que confesso achei um absurdo.

    Estou procurando alguem que possa reparar o alternador.

    Alguma dica?

    Grato,

    Iceman
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Bom dia pessoal,
    ontem recebi a noticia da POWER de que o alternaador da minha moto (R1200GS Sport+ 2014) está com probemas.
    O orçamento apresentad para um novo alternador foi de R$ 13.400,00, o que confesso achei um absurdo.

    Estou procurando alguem que possa reparar o alternador.

    Alguma dica?

    Grato,

    Iceman

    Oi Thomas,

    O caro nessa troca também é por conta da mão de obra para desmontar o motor...
    Nas AC a operação de peito aberto é para trocar a embreagem, desmonta-se metade da moto para acessar o disco.

    Nas LC isso foi resolvido, para trocar a embreagem basta abrir uma tampa frontal no bloco.
    Já para o alternador é necessário retirar o motor e desmontá-lo....

    O alternador custa na Europa Euro 864 + controlador Euro 184, total de Euro 1.048
    A peça no concessionário é em torno de R$ 10.000,00, o restante é MO de abrir e fechar o motor, mais óleo, filtro, etc....

    Falei bom o Beto e a estimativa é de no máximo R$6.500,00 usando peça recondicionada, jogo de juntas do motor, óleo de cárter, filtros, líquido de arrefecimento, etc.

    >>> Absurdo é o Custo Brasil !!!!
    E o Nine já avisou: impostos irão subir por aqui, afinal ele precisa gastar o nosso $$$.
    Faiz u "L" ai Mané....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fala Guilherme,

    na verdade 13.400 é só o custo da peça na POWER.
    Mão de obra são mais 3.500.

    Mas tbm andei vendo videos no Youtube de como é feita a substituição e confesso que desanimei.
    Trabalho enorme e delicado de deixar qualquer mechanico fazer.

    Estou vendo com a POWER se conseguem melhorar esses custos (peça e M.O.), se conseguir baixar um pouco, acho que vou acabar fazendo lá mesmo.

    Afinal, já gastei 15k para arrumar o cambio da minha Cherokee, que pretendo vender, por que não gastar isso na minha moto que pretendo manter ainda por anos?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Fala Guilherme,

    na verdade 13.400 é só o custo da peça na POWER.
    Mão de obra são mais 3.500.

    Mas tbm andei vendo videos no Youtube de como é feita a substituição e confesso que desanimei.
    Trabalho enorme e delicado de deixar qualquer mechanico fazer.

    Estou vendo com a POWER se conseguem melhorar esses custos (peça e M.O.), se conseguir baixar um pouco, acho que vou acabar fazendo lá mesmo.

    Afinal, já gastei 15k para arrumar o cambio da minha Cherokee, que pretendo vender, por que não gastar isso na minha moto que pretendo manter ainda por anos?

    Thomas,

    Cada um sabe de seu $$$.
    Eu não gosto nem um pouco e me recuso a pagar o dobro pelo mesmo serviço inclusas peças...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Bom dia pessoal,
    ontem recebi a noticia da POWER de que o alternaador da minha moto (R1200GS Sport+ 2014) está com probemas.
    O orçamento apresentad para um novo alternador foi de R$ 13.400,00, o que confesso achei um absurdo.

    Estou procurando alguem que possa reparar o alternador.

    Alguma dica?

    Grato,

    Iceman
    Fala Thomas.
    Baita ferrada.
    Curiosidade... o que voce acha que ocasionou esse problema ? Pergunto porque quando não dá pra viajar pra longe eu uso a minha GSA 14-15 hoje com 142k, umas 2x por semana em trechos de 20-30km e não queria ter esse susto ...digo custo.

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Paulo,
    Li alguma coisa a respeito, me parece que as unidades dos anos 13/14 possui um detalhe no gerador que nao permite um fluxo de óleo adequado, não permitindo a troca de calor suficiente na unidade. Isso eu li ou vi não me lembro onde. Mas, a manutenção adequada da bateria( não deixar descarregar) e ou troca-lá assim que estiver avisando do mau funcionamento. No caso da 13/14 evitar o uso de iluminação com filamentos (halogenas) nos faróis suplementares. Ou seja, evitar qualquer trabalho adicional do gerador vai ajudar a aumentar sua durabilidade....
    Penso eu.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Thomas et caterva,

    Aqui na Grande SP, a CC que tem historicamente os melhores preços para peças de reposição é a McLarty Maia ex-Caltabiano.
    Para Land Rovers é a mesma situação, são imbatíveis.

    O preço que te informaram para o alternador deve incluir todas as juntas do motor, óleo de cárter e filtro de óleo, já que tudo isso precisa ser trocado.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Paulo,
    Li alguma coisa a respeito, me parece que as unidades dos anos 13/14 possui um detalhe no gerador que nao permite um fluxo de óleo adequado, não permitindo a troca de calor suficiente na unidade. Isso eu li ou vi não me lembro onde. Mas, a manutenção adequada da bateria( não deixar descarregar) e ou troca-lá assim que estiver avisando do mau funcionamento. No caso da 13/14 evitar o uso de iluminação com filamentos (halogenas) nos faróis suplementares. Ou seja, evitar qualquer trabalho adicional do gerador vai ajudar a aumentar sua durabilidade....
    Penso eu.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    Bom dia Reiner,

    Isso de falta de troca de calor não faz sentido. Nos modelos AC o alternador funciona "a seco", sem a dita "refrigeração".
    Nas LCs, ao contrário, o alternador está imerso em óleo do cárter e submetido a sua temperatura, o que a meu ver é mais crítico.
    Óleo de cárter resfria partes móveis do motor.

    Alternador é peça robusta eletricamente falando. Quem sofre alterações no consumo elétrico é a bateria.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Bom dia Reiner,

    Isso de falta de troca de calor não faz sentido. Nos modelos AC o alternador funciona "a seco", sem a dita "refrigeração".
    Nas LCs, ao contrário, o alternador está imerso em óleo do cárter e submetido a sua temperatura, o que a meu ver é mais crítico.
    Óleo de cárter resfria partes móveis do motor.

    Alternador é peça robusta eletricamente falando. Quem sofre alterações no consumo elétrico é a bateria.
    Guilherme, dois detalhes,

    O gerador para trabalhar fora do motor, foi desenhado e testado para suportar esta configuração.
    O gerador para trabalhar imerso foi desenhado para outra situação de udo. E imagino que menor em tamanho fisico que o externo, é isso acaba levando a algum stress. Então, o óleo sem dúvida deve ter entrado na conta. Acredito eu que existe a possibilidade de um pequeno detalhe ter ficado fora desta conta. Portanto, nao vamos discutir com quem gastou milhões para resolver isso. E não nos dirá nada sobre isso.
    E eu perdi um alternador da hilux por problema na bateria. Ou um somatório causas..não sei.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme, dois detalhes,

    O gerador para trabalhar fora do motor, foi desenhado e testado para suportar esta configuração.
    O gerador para trabalhar imerso foi desenhado para outra situação de udo. E imagino que menor em tamanho fisico que o externo, é isso acaba levando a algum stress. Então, o óleo sem dúvida deve ter entrado na conta. Acredito eu que existe a possibilidade de um pequeno detalhe ter ficado fora desta conta. Portanto, nao vamos discutir com quem gastou milhões para resolver isso. E não nos dirá nada sobre isso.
    E eu perdi um alternador da hilux por problema na bateria. Ou um somatório causas..não sei.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    Não creio que o alternador imerso em óleo seja menor que o outro.
    O que manda no projeto mecânico de uma máquina elétrica girante é a potência a ser gerada e, não é o caso, o torque a ser fornecido.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!