Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 52

Tópico: Mais problemas vindo nas GS´s

  1. #21
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    E nem precisaria de um motor mais forte . Quem sabe aquela largura dos dentes das engrenagens como você comentou . Acho que li em algum lugar que ela seria mais off que a atual .

    Esse motor 1300cc é mais uma resposta ao avanço da Triumph e Ducati, cada vez com motores maiores e mais potentes.
    Sinceramente deverá estar na grade de modelos, mas creio que a atual 1250cc deverá ser a líder de vendas.
    Alguém sente falta de potência ou torque???
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #22
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Mais algumas informações obtidas na Europa:

    - partes do câmbio das R1250GS, R1250GS Adventure e R1250RT são fabricadas pela empresa japonesa Musachi, que está participando com a engenharia da BMW para entender o problema.

    - até o final de janeiro os proprietários destes modelos serão comunicados oficialmente - Recall.

    - é esperado um montante 250.000 motos.

    - num primeiro momento e até que se tenha a solução definitiva, irão restringir os motores no item do DTC, impedindo que acelere a altas rotações e no travamento abrupto da roda traseira. O objetivo é evitar que o motor acelere rapidamente sob carga máxima quando a roda traseira está patinando, reduzindo assim a diferença de velocidade entre o motor e a transmissão final no momento em que o pneu traseiro volta a travar. Em outras palavras, estarão restringindo o motor em prol da segurança.

    - é bastante claro que ainda não há solução definitiva e o que será feito, pretendem de toda forma reduzir ao máximo a ocorrência de mais acidentes e com vítimas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Motonline: BMW 1250 GS em novo recall; Mais de 200 mil motos vão à oficina.
    https://www.motonline.com.br/noticia...motos-oficina/

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  4. #24
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Motonline: BMW 1250 GS em novo recall; Mais de 200 mil motos vão à oficina.
    https://www.motonline.com.br/noticia...motos-oficina/

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Este recall no momento é para "capar" o motor até que a BMW e a Musachi tenham uma solução para o problema.

    Estou apostando minhas fichas que o mais "barato" para a BMW será trocar a embreagem, usando uma similar a usada na K1600GT, que possui uma rampa muito maior de deslizamento. Isto permitiria que o torque induzido vindo da roda se dissipe na embreagem e não seria bloqueado pelo motor, levando à quebra do eixo...
    Última edição por Gnegraes; 01-02-2023 às 08:24.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #25
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Este recall no momento é para "capar" o motor até que a BMW e a Musachi tenham uma solução para o problema.

    Estou apostando minhas fichas que o mais "barato" para a BMW será trocar a embreagem, usando uma similar a usada na K1600GT, que possui uma rampa muito maior de deslizamento. Isto permitiria que o torque induzido vindo da roda se dissipe na embreagem e não seria bloqueado pelo motor, levando à quebra do eixo...
    A minha fez e nao tem diferenca nenhuma de desempenho, na verdade ate achei essa nova melhor que a minha 21.

  6. #26
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    A minha fez e nao tem diferenca nenhuma de desempenho, na verdade ate achei essa nova melhor que a minha 21.
    Tucco,

    Não sou eu que diz, mas o texto da BMW que cita:

    "...em certas condições de operação e condução do motor, pode ocorrer uma sobrecarga do eixo de entrada da caixa de câmbio e resultar em danos ou quebra do eixo de entrada da caixa de câmbio e possivelmente resultar em bloqueio da roda traseira...."

    Nesta versão de software, o motor em determinadas condições de operação/pilotagem, não responderá como normalmente fazia, isso nas reduções de marcha, com a nova configuração do DTC Dynamic Traction Control.
    Foi a solução de emergência encontrada para evitar acidentes, até que tenham a solução definitiva.

    Se você pilota de forma mansa/educada, sem acelerações/desacelerações rápidas, não deve sentir nada mesmo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #27
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Tucco,

    Não sou eu que diz, mas o texto da BMW que cita:

    "...em certas condições de operação e condução do motor, pode ocorrer uma sobrecarga do eixo de entrada da caixa de câmbio e resultar em danos ou quebra do eixo de entrada da caixa de câmbio e possivelmente resultar em bloqueio da roda traseira...."

    Nesta versão de software, o motor em determinadas condições de operação/pilotagem, não responderá como normalmente fazia, isso nas reduções de marcha, com a nova configuração do DTC Dynamic Traction Control.
    Foi a solução de emergência encontrada para evitar acidentes, até que tenham a solução definitiva.

    Se você pilota de forma mansa/educada, sem acelerações/desacelerações rápidas, não deve sentir nada mesmo.
    Isso eu entendi, eu sei ler !!! Eu estou falando que não senti diferença nenhuma na moto, só isso!!!
    Na verdade como falei na criação do tópico, senti pouco menos de freio motor!
    Outra coisa, trabalhei por 7 anos no campo de desenvolvimento da Ford em Tatuí, justamente na calibração / programação das lógicas da injeção, eu acredito que a BMW não vai alterar nada de Mecanico, existem muitas coisas que podem ser feito para tentar evitar essa quebra, até pq não é só alterar o eixo do câmbio, precisa revisar todo conjunto…

    Outra coisa é que qualquer coisa que tentarmos descobrir qual será a solução será apenas um chute, ninguém aqui sabe como foi feito o projeto da moto… só chute….

    Sobre como uso a moto? Uso mais no off, exatamente na situação que pode quebrar.
    Essa é a minha 6 Gs1200/gs1250 conheço bem a moto.

  8. #28
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Isso eu entendi, eu sei ler !!! Eu estou falando que não senti diferença nenhuma na moto, só isso!!!
    Na verdade como falei na criação do tópico, senti pouco menos de freio motor!
    Outra coisa, trabalhei por 7 anos no campo de desenvolvimento da Ford em Tatuí, justamente na calibração / programação das lógicas da injeção, eu acredito que a BMW não vai alterar nada de Mecanico, existem muitas coisas que podem ser feito para tentar evitar essa quebra, até pq não é só alterar o eixo do câmbio, precisa revisar todo conjunto…

    Outra coisa é que qualquer coisa que tentarmos descobrir qual será a solução será apenas um chute, ninguém aqui sabe como foi feito o projeto da moto… só chute….

    Sobre como uso a moto? Uso mais no off, exatamente na situação que pode quebrar.
    Essa é a minha 6 Gs1200/gs1250 conheço bem a moto.

    Tucco,

    O problema é mecânico.

    A BMW e a Musachi continuam na busca e fazendo toda a cadeia de ensaios mecânicos, ensaios não destrutivos, análises metalográficas e FEMEAs que estão fazendo.
    A BMW está até comparando o conjunto de motor + trainpower anterior das AC com o conjunto atual LC.

    Se fosse tão simples já estaria resolvido com este SW versão 20. E não está.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #29
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Tucco,

    O problema é mecânico.

    A BMW e a Musachi continuam na busca e fazendo toda a cadeia de ensaios mecânicos, ensaios não destrutivos, análises metalográficas e FEMEAs que estão fazendo.
    A BMW está até comparando o conjunto de motor + trainpower anterior das AC com o conjunto atual LC.

    Se fosse tão simples já estaria resolvido com este SW versão 20. E não está.

    Kkkkk tá bom…

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    BMW acaba de publicar na mídia (meia página de jornal) o Recall sobre a quebra do eixo primário do câmbio nas 1250GS,1250GS ADV e 1250RT.

    Informam que há ....funcionamento irregular do controle do motor e que pode implicar num esforço superior ao tolerado pelo eixo de entrada da transmissão....

    Resolveram tirar capacidade de freio motor da moto, para não terem um prejuízo gigantesco de substituir o eixo primário ou a embreagem deslizante. E isso acarretará algum prejuízo na condução em velocidade no asfalto. Freio motor é fundamental na frenagem da moto e nas entradas de curvas.

    Fatos:

    - o câmbio das 1250 LC é idêntico ao das 1200 LC.
    - os motores 1200 LC e 1250 LC sempre funcionaram de modo normal, sem falhas e com entrega de torque e potência como preconizado.
    - nunca houve funcionamento irregular do controle do motor, nenhum usuário em todo o mundo relatou algo parecido (cerda de 250.000 motos).
    - o aumento de 50cc na capacidade do motor acrescentou um pouco de potência e torque, somente isso.

    Se o problema fosse Software, por que não reinstalar o Software na versão anterior e que nunca causou "quebras mecânicas" da transmissão?
    Os acidentes ocorridos na Europa não foram no Off-road, até porque nestes tipos de terreno e condução o atrito dinâmico entre roda e piso (terra, areia, pedrisco, etc) é baixo, não requerendo quaisquer esforços significantes na transmissão, pois a roda simplesmente derrapa / patina.
    Os acidentes ocorreram em alta velocidade e no asfalto, levando à quebra da transmissão na indução de torque enorme pela roda traseira à transmissão após "aterrissar" a moto no asfalto.

    Mas.... o problema é o Software do motor.... me engana que eu gosto.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!