Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Novo integrante Tarcio Pimentel.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2023
    Nome Real
    Tarcio Pimentel
    Localização
    Muriaé MG
    Moto
    XT 600E, XT 660R, XT 660Z, GS 800, GS 800 Thropy, GS 1200 Rallye.
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Novo integrante Tarcio Pimentel.

    Sou de Muriaé MG, também morando em Franca SP, BrasÃ*lia DF e retornando ao Brasil, por isso procurei o Grupo BMW.
    Gosto de motos e mecânica como hobbye, estando com algumas por paixão: XT 600E, XT 660R, XT 660Z, GS 800 I, GS 800 Thropy e GS 1200 Rallye.
    Iniciei com CG 125, DT 180, ML 125, XL 125, XL 250R, XLX 250, CB 450 DX.
    Viajei por todo o Brasil, com excessão ao RS. Nunca fui para o exterior.
    Amo (59a) as motos carburadas, minhas crias de garagem, motor refrigerado a ar, carburador, magneto, retificador, bateria e bobina (com o medidor de corrente e voltagem), sei tudo dessas crias.
    Hoje, só sei da programação do TFT, e Deus para entender o resto.
    Gosto de viajar a noite (na verdade, pela minha profissão de militar, era opção "de ganhar" tempo, e por consequência, de viajar sozinho (acostumei).
    Sim, viajei já uns 6.000 Km com a 1200 TFT, confesso pessoal, está mesmo surreal, mas fico imaginando se houver um apagão pela madrugada, não sei nada de eletrônico, e sabemos que tem que ter inúmeros aparelhos para essas novas máquinas, e nesses tempos, só rezando para nada de anormal acontecer.
    Lembro aqui que cada posto de gasolina é uma sorte não encontrar combustÃ*veis adulterados!
    Bom, espero aprender um bom bocado com todos os senhores! Abraços!

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.375
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo Tárcio !!!

    Também sou apaixonado por carburadores, fui muito bom nisso lá trá, Quase fui contratado para a engenharia da Brosol pelo meu conhecimento a respeito, mas desisti pela distância a ser percorrida todos os dias para ir trabalhar.

    Eletrônica veio para ficar e aumenta de maneira incrível a segurança e performance das motos.
    A confiabilidade é grande, mas quando há pane estamos no sal...
    O lado ruim nas novas é o custo dos módulos de comando, caros aqui e devido a dois fatores: custo Brasil para importar qualquer porcaria e poder aquisitivo do brasileiro que é baixo
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.448
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Tarcio...
    Com a eletrônica não tem que se preocupar. Até porque não adianta....rsrsrs. tem que chamar o quincho.
    Me fizeram lembrar que no meu primeiro encontro com a patroa, num sábado íamos ao cinema, fui retirar o opala SS4 da garagem de manha e nao pegou. Tive que desmontar e limpar um caixão de corpo duplo e montar em tempo record.....deu tudo certo. Estamos juntos há 44 anos....sem o SS4.kkkkk

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    197
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Bem vindo ao grupo Tarcio, falar igual ao Reiner se o problema não tiver solução instantânea você não vai precisar se preocupar em resolver ;-)

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bem-vindo, Tárcio. Aproveite o Fórum.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!