Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Seguro viagem

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Acabo de receber por email da BeeMer um anúncio de seguro de viagem especificando explicitamente Viagem com Moto.


    Anexo 11517
    Guilherme, acredito que a maioria desses caras são resseguro.

    Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cristiano, o que é resseguro?

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Cristiano, o que é resseguro?

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Rener; O resseguro nada mais é que a terceirização de apólices de seguro, um contrato em que o resseguradora (a qual você contrata) assume o compromisso de indenizar a companhia seguradora (as grandes como, BB, Bradesco, Itau . . .) pelos danos que possam vir a ocorrer em decorrência de suas apólices de seguro.
    Acredito ser o caso da Suhai (onde minha moto esta segurada)
    Corrijam-me se eu estiver errado. ;-)
    Última edição por crmendesme; 02-04-2023 às 12:50.

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O seguro é uma "aposta" que você faz com a seguradora, acreditando que seu bem poderá ser sinistrado. Você paga o prêmio antecipadamente. Se o bem sucumbir nas regras previstas na apólice no prazo de validade, você "ganha a aposta".
    O resseguro ocorre quando uma empreaa seguradora faz o seguro de um bem cujo valor é maior do que ela pode suportar em caso de sinistro, "descarregando" o eventual ônus em outra seguradora de maior porte.
    Por exemplo, o seguro de um navio mercante por uma empresa seguradora pequena, que recorre a outra seguradora maior (ou a um consórcio de seguradoras), por meio do resseguro.
    Em caso de sinistro (o navio naufraga), as 2 suportarão o ônus dos contratos (apólices). O segurado aciona a seguradora, que aciona a resseguradora.
    É mais ou menos assim. (Obs: não sou corretor de seguros).
    Pesquise "Instituto de Resseguros do Brasil".

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Poisé, Olive. Importante ponto. Sempre entendi que essas exceções decorriam do acidente de moto, dado o aumento do risco ao utilizar esse tipo de transporte.
    Mas não cabe o mesmo raciocÃ*nio em caso de outro tipo de sinistro, sem vÃ*nculo com o uso da moto, desde que a cobertura tenha sido contratada.
    Melhores conhecedores do tema poderão esclarecer ou corrigir minha hipótese.
    De repente o assunto se tornou importante pra mim, Everton, prova da enorme importância deste fórum. Cheguei à conclusão que faço seguros sem, no fundo, acreditar que vou precisar deles. Vale prolongar o tópico pra esclarecermos isso. Minha moto tem seguro; em viagens de moto para o exterior faço o seguro viagem; sofro um acidente e quebro tornozelo; quem me socorre na estrada (ou na cidade) deverá ser o serviço público de resgate. Posso ser levado a um hospital privado e algum dos dois seguros pagará as despesas? Sendo acidente em via pública (cidade ou estrada), terei que ser levado para atendimento no serviço público? Se eu sofrer acidente sem danos à moto, mas se não puder pilotar de volta??? Se o tópico continuar, mais à frente, vou relatar experiência pessoal recente que tive envolvendo esses dois tipos de seguro...tchan tchan tchan...Fiquei surpreso com o desfecho, mas desconfiado...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!