Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Apresentação Pessoal - Descontente com a Moto

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2023
    Nome Real
    Marcelo da Costa Buess
    Localização
    Brasília
    Moto
    BMW R-1250 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Apresentação Pessoal - Descontente com a Moto

    Bom dia. Me chamo Marcelo Buess, moro em Brasilia-DF. Em 2021 comprei a minha BMW R 1250-GS mas nao consegui andar muito com ela por alguns motivos de saude. Ano passado (2022), devido a varios outros motivos de viagens tambem nao consegui andar muito nela. Neste ano (2023), esperei as chuvas dar uma tregua para retornar a andar mas tive um problema quando da volta pra casa. Liguei a moto e quando fui passar pelo quebra-mola ao acelerar a moto nao respondeu. Com a moto ainda parada e no Neurtro tentei acelerar mas ela nao respondia. Estou aguardando chegar 2ª-feira para leva-la na Concessionaria para verificar o problema.
    Última edição por Mcbuess; 08-04-2023 às 10:02.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.446
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcbuess Ver Post
    Bom dia. Me chamo Marcelo Buess, moro em Brasilia-DF. Em 2021 comprei a minha BMW R 1250-GS mas nao consegui andar muito com ela por alguns motivos de saude. Ano passado (2022), devido a varios outros motivos de viagens tambem nao consegui andar muito nela. Neste ano (2023), esperei as chuvas dar uma tregua para retornar a andar mas tive um problema quando da volta pra casa. Liguei a moto e quando fui passar pelo quebra-mola ao acelerar a moto nao respondeu. Com a moto ainda parada e no Neurtro tentei acelerar mas ela nao respondia. Estou aguardando chegar 2ª-feira para leva-la na Concessionaria para verificar o problema.
    Bem vindo Marcelo,
    Deve ser um caso típico de falta de uso, sério.
    Por algum motivo ela entrou em modo segurança. Pode ser um conector com mal contato ou mesmo qualidade de gasolina. As variantes são muitas. Conserte e use!!

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bem-vindo, Marcelo. Aproveite o Fórum.
    Sua moto é excelente. Tive uma GS 1200 por 3 anos e estou com a GSA 1250 há quase 2 anos - cerca de 60 mil kms sem qualquer problema.
    Em linha com o que disse o Reiner, também acredito que seja uma ocorrência simples, decorrente do pouco uso.
    Sugiro uma geral na moto e, depois, muito uso - essas máquinas precisam de quilometragem e quanto mais você rodar, melhor ela fica.
    Boa sorte e bons ventos !!

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.371
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Marcelo,

    Quando foi a última vez que você abasteceu o moto?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se a gasolina ficou sem uso por mais de 3 meses, é quase certo ser o problema.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Bem vindo ao Fórum Marcelo.

    Quando minha moto vai ficar por mais de 15 dias parada eu uso podium.

    Enviado usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Feucopa
    Data de Ingresso
    Dec 2023
    Nome Real
    FERNANDO NUNES MAGALHAES
    Localização
    Brasília
    Moto
    BMW GS R1200 2013
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha aconteceu a mesma coisa só que depois de pegar uma chuva na garagem! Comprei de um senhor.que estava com ela.muito parada! Acho que as borrachas ressecaram ou algo assim! Segundo meu mecânico é isso! Vou levar semana que vem ela lá para ver!

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Motos e demais veículos foram "pensados" para rodar e não para ficar parados.
    Para ficar parada por tempo maior, há regras a serem seguidas - assim como ocorre em locais com inverno rigoroso. E na volta à ativa, há uma série de procedimentos a serem feitos.
    Combustível pode virar "goma", borrachas podem "derreter", etc.

    Fernando, se a moto ficou parada muito tempo, eu verificaria o estado dos coxins, mangueiras e demais borrachas, além de trocar todos os filtros e fluídos e lubrificar tudo o que for possível. E, por precaução, daria uma olhada se não há sujidade no tanque de combustível.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Feucopa
    Data de Ingresso
    Dec 2023
    Nome Real
    FERNANDO NUNES MAGALHAES
    Localização
    Brasília
    Moto
    BMW GS R1200 2013
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Motos e demais veículos foram "pensados" para rodar e não para ficar parados.
    Para ficar parada por tempo maior, há regras a serem seguidas - assim como ocorre em locais com inverno rigoroso. E na volta à ativa, há uma série de procedimentos a serem feitos.
    Combustível pode virar "goma", borrachas podem "derreter", etc.

    Fernando, se a moto ficou parada muito tempo, eu verificaria o estado dos coxins, mangueiras e demais borrachas, além de trocar todos os filtros e fluídos e lubrificar tudo o que for possível. E, por precaução, daria uma olhada se não há sujidade no tanque de combustível.
    Opa EvertonM, vou fazer isso! Não sei se por proteção ou algo assim a moto não acelera, como se o acelerador.estivesse bloqueado! Semana que vem.vou acionar o guincho e levar para a oficina dar uma geral nela! Fa, sentido.essa questão da sujeira do tanque, tendo em vista que enchi ele a uns 3 dias, mas rodei uns 150.km tudo.certinho! Assim que tiver um diagnóstico eu posto aqui! Chateado só pela situação! Mas comprar moto.usada tem dessas coisas!

    Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!