Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 57

Tópico: Vamos falar de Pneus?

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2021
    Nome Real
    ALBERTO BERNARDES
    Localização
    Piraquara PR
    Moto
    R1200GS e 650GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu uso Metzeler tourance tradicional, estou no 4 jogo, pneu para que não quer ficar pensando em pneu, é ótimo para off? Não, é ótimo no molhado? Não, è ótimo para asfalto? Não, mas é bom para tudo e não fico pensando em o que colocar, ele resolve minhas estradas de terra, asfalto e chuva. Considero este o pneu perfeito para quem quer se preocupar com outras coisas.

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por alberto dy Ver Post
    Eu uso Metzeler tourance tradicional, estou no 4 jogo, pneu para que não quer ficar pensando em pneu, é ótimo para off? Não, é ótimo no molhado? Não, è ótimo para asfalto? Não, mas é bom para tudo e não fico pensando em o que colocar, ele resolve minhas estradas de terra, asfalto e chuva. Considero este o pneu perfeito para quem quer se preocupar com outras coisas.
    Kkkkk. TB penso assim! O problema é achar o Tourance na medida 170!

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Eu estava usando o Avon Trailrider, que pneu excelente para quem gosta de uma tocada mais esportiva, excelente grip, mas como ando forte ele acabou o traseiro com 6 mil kms. Comprei outro e assustei com o preço, subiu muito mas acabei vendendo a moto. Com certeza iria nele novamente pq gostei demais do desempenho, muito melhor que os anakee que vieram nela que era barulhentos e muito ruins de curva. Esse Avon transformou a moto em outra.
    O preço dos pneus está bem salgado mesmo...

    Como não tenho andado na terra, desta vez fui de Scorpion Trail 2, que já usei uma vez e gostei...

    Pilotando dentro dos limites normais, dura mais de 20k com.certeza!

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  4. #14
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ontem troquei os Metzeler Tourance pelo novo Tourance Next 2.

    Pneu com tecnologias novas como Cap&Base e Dymatec, uso 90-10.
    Pneu dianteiro com 85% de sílica, traseiro 100% de sílica.
    Cintas a 0 graus deixam o corpo do pneu mais rígido, daí as borrachas usadas são mais macias.

    No traseiro a tecnologia Cap&Base tem borracha mais macia nos ombros do que no piso do pneu, permitindo aderência melhorada nas curvas.
    Essas duas borrachas diferentes permitem um aquecimento rápido do pneu, o que é muito bom para as primeiras curvas, além de esfriarem mais devagar.

    A tecnologia Dymatec introduziu ângulos diferentes nos sulcos o que aumenta a estabilidade entre os blocos e também durabilidade.

    Os pneus são muito mais silenciosos que os Tourande tradicionais e também muito mais macios, o que confere muito conforto ao pilotar. Isso eu pude verificar e confirmo.

    Ainda não pude verificar o grip deles, pois estou na fase "amaciamento" por pelo menos 100km com pilotagem bastante conservadora, para fazer a limpeza da superfície do pneu da cera desmoldante da forma de vulcanização.

    Sites alemães especializados só em pneus indicam um aumento da durabilidade dele em relação ao Tourance tradicional.
    Elogiam a performance excepcional do grip, principalmente no piso molhado.
    Tem um desempenho mais arrojado que os Tourance Next, a um custo 10% maior.

    Troquei na Alemão Pneus aqui em SP. Oficina impecável, pessoal treinado, limpa e organizada. Tem mais de 3.000 pneus em estoque para atender a demanda, troca cerca de 500 pneus por mês.
    Paguei R$1.450,00 no traseiro, R$1.100,00 no dianteiro. Montagem e balanceamento R$250,00 e mais dois bicos de alumínio em L R$100,00
    Pagamento com CC em 4 vezes.

    >>> Observação: havia uma HD naked para trocar os pneus, o Gregory (não é alemão, é filho de escocês e belga) me disse que demora mais de meio dia para fazer a troca, pois tem que desmontar escapamento, etc. E essa HD é rápida ele me disse, olhou para o outro lado e tinha uma HD Carro Alegórico, daquelas com saias, caixas, etc. Disse que vai um dia e meio para trocar o pneu traseiro de tanta coisa para desmontar e remontar...
    Se eu já não gostava muito de HD, agora não gosto 110%, são uma merda até para trocar pneu.....
    Última edição por Gnegraes; 14-06-2023 às 07:29.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de GuilhemeLo
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    f800 gs
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Buenas como vão, next rodei na f800 um tempo , silencioso e macio.
    Metzeler karoo andei pouco , vibrava, é muito barulho, porém aderência ótima para off, Pirelli trail 2 é um baita pneu, bem esportivo, silencioso, macio, bom na chuva e curvas, durabilidade tem q ver a situação. Atualmente michelin adventure, em adaptação, pois troquei pelo Pirelli , um pouco barulho em velocidades mais altas dependendo do vento ,mais duro e em espera sobre a durabilidade. Acho que o pneu vai muito da forma de condução, tipo de terreno, e também a forma que se acelera, elas tem muito torque. Pessoalmente acho que exagerei com o Pirelli afetando o desgaste, agora com o michelin e mais calmo com a moto vou analisar melhor a durabilidade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Se não me engano, quem fabrica o tourance é a Pirelli, proprietária da marca metzeler desde 2001. Então, acho que o scorpion e tourance next devem ter um parentesco bem próximo...

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    Reiner,

    Senta que lá vem história.....

    A Metzeler foi o primeiro fabricante de pneus para moto no mundo. A empresa foi fundada em 1892 na cidade de Munique, onde sua sede está até hoje.

    A Pirelli tem muita experiência em pneus para carros, etc. mas não entendem absolutamente nada de pneus para o mundo motociclístico.
    Se você tem dinheiro em caixa, quando você não tem tecnologia você olha o mercado mundial e a compra.
    Para poder participar deste mercado, compraram a peso de ouro a Metzeler em 1986. adquirindo tecnologia de ponta que nunca tiveram e não tem até hoje.

    Todos os pneus Pirelli são projetados e fabricados na Metzeler na Alemanha. A Pirelli por razões de mercado indica as características gerais do que quer de cada produto e os alemães os desenvolvem e fabricam.

    Os produtos Metzeler e Pirelli são totalmente diferentes entre sí. A Pirelli tem o controle acionário da Metzeler, cada um toca a sua vida.
    Última edição por Gnegraes; 14-06-2023 às 11:47.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Legal, Guilherme, acredito nisso, mas, a pirelli apresentou a Metzeler no Brasil como sua segunda marca de pneus.
    E fabrica as 2 marcas na unidade de Gravatai....segundo dados da Internet.
    Deve ser com o grupo Volkswagen, que é dona da Porche, que é dona da Ducati e todas aproveitam as tecnologias geradas por uma ou outra.....
    "Além dos Pirelli, a unidade de*Gravataí*produz pneus Metzeler para diferentes faixas de cilindrada e tipos de uso (uso urbano, cidade-campo, e asfalto).21 de jul. de 2014"

    https://www.pirelli.com/tyre/br/pt/n...-motocicletas/

    E vamos trocando ideias....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Legal, Guilherme, acredito nisso, mas, a pirelli apresentou a Metzeler no Brasil como sua segunda marca de pneus.
    E fabrica as 2 marcas na unidade de Gravatai....segundo dados da Internet.
    Deve ser com o grupo Volkswagen, que é dona da Porche, que é dona da Ducati e todas aproveitam as tecnologias geradas por uma ou outra.....
    "Além dos Pirelli, a unidade de*Gravataí*produz pneus Metzeler para diferentes faixas de cilindrada e tipos de uso (uso urbano, cidade-campo, e asfalto).21 de jul. de 2014"

    https://www.pirelli.com/tyre/br/pt/n...-motocicletas/

    E vamos trocando ideias....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    O Gregory da Alemão Pneus é o maior vendedor de pneus Metzeler no Brasil desde sempre. Aqui em São Paulo só ele vende pneus somente para motos e trabalha com muitas marcas: Pirelli, Michelin etc..
    Ele me afirmou que Metzeler só é fabricado na Alemanha. A fábrica de Gravataí fabrica só pneus Pirelli.
    E no texto do link que você informou, vê-se que a tecnologia é alemã pela denominação dos pneus para as Super Esportivas Rennsort - traduzindo: Esporte de corridas...
    Eles podem ter apresentado a Metzeler como sua segunda fábrica, afinal são os donos!!! E Metzeler sempre só fabricou pneus para bicicletas e motos.

    Porsche e VW sempre estiveram juntas, fundadas pelo mesmo homem. A Família Pierch é dona/acionista majoritário do grupo. O Estado da Baixa Saxônia tem 20% do controle acionário, é o estado onde foi fundada a VW juntamente com a cidade de Wolfsburg onde fica a matriz VW.
    Ducati foi comprada pelo grupo para ter motos no seu portfólio, só por esta razão.
    O grupo possui doze marcas: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
    Se não me engano, ultrapassou a Toyota e é hoje o maior grupo do mundo.
    Última edição por Gnegraes; 14-06-2023 às 17:58.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu tive o metzeler tourance normal e achei um excelente pneu tanto na 1200 quanto na 250. Varios foruns comentam que ela fabrica na China ha uns 10 anos.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Eu tive o metzeler tourance normal e achei um excelente pneu tanto na 1200 quanto na 250. Varios foruns comentam que ela fabrica na China ha uns 10 anos.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
    Dei uma busca em sites alemães e a informação atualizada é que a produção deles se concentra na fábrica de Munique e Breuberg.
    A Pirelli abriu uma fábrica na China e deve estar fabricando alguns pneus da Metzeler lá. No site da Metzeler não informam nada a respeito.
    Hoje a Metzeler tem 30% do mercado alemão.

    O Gregory me disse que a fábrica da Pirelli em Gravataí está sendo transferida para Campinas, só não o foi ainda por conta da pandemia. Vai ser fechada.
    Última edição por Gnegraes; 15-06-2023 às 11:20.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!