Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 44

Tópico: Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia!

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Boa tarde, galera!
    Em função do aniversário de minha esposa 24/10, antecipamos mais alguns dias a viagem para o Ushuaia! Começaremos no dia 25/09! Talvez mudemos o roteiro para evitar Buenos Aires, saindo do BR em Foz do Iguaçu! Estou finalizando-o!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Kkk. Essas mudanças são normais e acredite, ainda acontecerão outras!

    Só uma dúvida… por que vcs sairão do BR por foz? Algum motivo especial?

    Pergunto pq pelo,que sei é a fronteira mais movimentada e a chance de perder tempo lá é grande…


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Ainda estamos avaliando! Mas não tinha pensado nisso! Boa pergunta! Agradecido!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    896
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Concordo com o Roberto. Acredito que Foz do Iguaçu é a aduana mais complicada. Quando fui para o Atacama, saí por São Borja - muito tranquilo sob todos os aspectos.
    Recomendaria sair pelo Rio Grande do Sul. Você tem locais muito legais para passar até chegar lá e menos problemas na troca de país.

  4. #24
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    A gasolina no Paraguai está 7 reais o litro, a turma de Cidade do Leste está abastecendo em Foz do Iguaçu e a fronteira está com filas enormes.

  5. #25
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Concordo com o Roberto. Acredito que Foz do Iguaçu é a aduana mais complicada. Quando fui para o Atacama, saí por São Borja - muito tranquilo sob todos os aspectos.
    Recomendaria sair pelo Rio Grande do Sul. Você tem locais muito legais para passar até chegar lá e menos problemas na troca de país.
    Uma dica extra…

    A casa de câmbio da fronteira de São Borja tem ótimas cotações…. Só perdeu para a Wester Union!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Boa tarde, galera!
    Em função do aniversário de minha esposa 24/10, antecipamos mais alguns dias a viagem para o Ushuaia! Começaremos no dia 25/09! Talvez mudemos o roteiro para evitar Buenos Aires, saindo do BR em Foz do Iguaçu! Estou finalizando-o!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Estive em junho no norte da Argentina. Saí por São Borja e retornei por Uruguaiana. MInhas impressões:

    São Borja é muito, muito tranquilo. Longe da muvuca que se tornou Paso de Los Libres. A circulação de pessoas (os locais, não os turistas/viajantes) entre Uruguaiana e a cidade argentina é muito grande, o que torna o paso fronteiriço naturalmente movimentado. Ao retornar para o Brasil, precisei descer do carro, após horas e horas de volante.

    Mas há outro ingrediente (negativo): o estado da BR 290!!! Está em petição de miséria. O sujeito sai da Argentina e suas boas estradas e enfrenta aquele inferno até Porto Alegre. Está péssima, com inúmeras crateras, cabeceiras de ponte com degraus inimagináveis. Por pouco não deixei uma roda (e não apenas o pneu) em uma cabeceira de ponte.

    A menos que façam uma boa reforma na estrada, por Uruguaiana não passo mais e mesmo que precise de uma volta maior, eu escolho São Borja.

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Uma dica extra…

    A casa de câmbio da fronteira de São Borja tem ótimas cotações…. Só perdeu para a Wester Union!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Exato. Confirmo o que o Roberto escreveu. No complexo fronteiriço é só entrar no escritório e identificar as casas de câmbio que funcionam por ali. A conversão foi bem atrativa.

    Não sei se há cobrança para motos, mas há um pedágio logo após a aduana/imigração: para veículos, o pedágio foi de R$ 80,00 (oitenta reais). Aceitam reais, inclusive. Não sei se há cobrança para motos.

  8. #28
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Exato. Confirmo o que o Roberto escreveu. No complexo fronteiriço é só entrar no escritório e identificar as casas de câmbio que funcionam por ali. A conversão foi bem atrativa.

    Não sei se há cobrança para motos, mas há um pedágio logo após a aduana/imigração: para veículos, o pedágio foi de R$ 80,00 (oitenta reais). Aceitam reais, inclusive. Não sei se há cobrança para motos.
    Eu lembro do pedagio, só não lembro se paguei ou não…. Não posso jurar, mas acho que paguei sim!


    Outro passo tranquilo é Dionísio Cerqueira. Bem simples tb!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Boa noite!
    Estamos pensando em atravessar de buquebus de colônia del sacramento para Buenos Aires! Só não sei se no buquebus há aduana!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Paulo
    Apresenta-se passaporte e documento da moto na compra da passagem e antes do embarque.
    Utilizei o Buquebus duas vezes, sem problemas!

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!